A Lista dos (nem tão) Malvados

A Lista dos (nem tão) Malvados Natacha Assis

Resenhas - A Lista dos (nem tão) Malvados

1 | 2 | 3 | 4

MissCaixeta 16/09/2024

Peguei esse conto no exploda seu Kindle e eu amei, a capa me chamou atenção primeiro e depois o nome do conto, recomendo muito essa leitura, maravilhosa

Gabby 10/09/2024

Para se refletir e emocionar??
Um livro maravilhoso onde nos faz refletir sobre questões muito importantes.
Por mais que seja curtinho, esse conto me fez derramar lágrimas. Me deixou super emocionada e com o coração quentinho com esse final.
Super recomendo a leitura!

anagfrds 09/08/2024

Feliz natal, garotinho.
"Para quem acredita que o mundo é bem mais do que o preto no branco, mas sim um lindo lugar cheio de nuances subjetivas que ultrapassam a rigidez de um filtro polarizador."

Eu me surpreendi positivamente com esse conto, posso dizer que ele é fascinante. Retrata uma vida que podemos ver no mundo real com a magia e o fantasioso do natal. Deixei cair umas lágrimas, não vou mentir. ?

Anna.Martins 24/05/2024

Sabe aquele livro que todo mundo deveria ler? Esse é um deles!
Gente, que conto perfeito! O tipo de livro que a criança de 5/6 anos que acabou de aprender a ler vai amar e que um velhinho de 100 anos que quer algo curto que não canse os olhos e alimente sua esperança na humanidade vai gostar também.

Digamos que seja a versão brasileira mais curta, direta, para todas as idades e fofa de "Um Conto de Natal" do Dickens, mas no lugar dos fantasmas temos o Bom Velhinho e no lugar do Sr. Scrooge um elfo cansado e mente quadrada.

A descrição dos ambientes é o 2º carro chefe do conto, sendo o primeiro na minha opinião a lição de vida/evolução na forma de pensar do personagem principal. Todos os ambientes e personagem do conto são descritos de um jeito que parece que o leitor consegue "mergulhar", visualizar em cores e texturas e se sentir imerso no mundo descrito diante de si.

Uma leitura leve, mas que deixa lições profundas e um livro que pode e deve ser lido não apenas na época do Natal. Parabéns a autora.

Izabelly102 08/05/2024

Comecei a leitura achando que seria um simples clichê natalino, mas acabei me surpreendendo

Admirável a forma como a autora nos faz refletir sobre o clichê da lista dos bonzinhos e dos malvados, e destaca o principal ponto do Natal: acreditar e trabalhar para dias melhores

Brook.Ana 12/03/2024

Fofo
Amei a leitura, elas nos ensina muita coisa, sem contar que nos mostra que acreditar no papai noel, acreditar na magia do natal, é também acreditar na esperança de dias melhores, um conto fofo e perfeito para se ler em qualquer época do ano ❤️

coffe.e.book 20/02/2024

Natal
Entender o que é o natal é o ponto principal desse conto, pois até eu que sempre estou com a família nas tradições, fiquei me perguntando se estamos fazendo tudo certo.
E é aqui que nos damos conta, que nem tudo é o que mostra ser.
É um conto bem escrito, emocionante e cheio de amor para distribuir.

eujainara 26/01/2024

Então é natal
Otimo conto, com ensinamento perfeito. Duie é um duente responsável por saber quais crianças iram ganhar presentes de Natal, mas Pedrinho entrar pra essa lista dos malvados por furtos para ajudar sua irmãzinha a comer algo, papai noel se entristece com a situação e decide presenteá-lo e analisar outras crianças como Pedrinho

Carolina 10/01/2024

A lista dos (nem tão) malvados
Um conto super curtinho, mas bem delicinha de ler. Nos mostra a necessidade de avaliar as coisas e situações por todos os ângulos!

Gabs 10/01/2024

Primeira leitura de 2024!!! Bom? comecei 30/12 e tinha a intenção de terminar em 2023 mesmo, mas não deu certo!!

Queria mesmo era ter lido na época do natal, e não depois? mas querendo ou não, a história passa a sua moral!!

camila.person 03/01/2024

A lista dos (nem tão) malvados
Um conto super fofo, que traz uma reflexão super importante! Gostei bastante, não poderia dar outra nota

Luana 01/01/2024

#1 da série 24 livros para 2024!
Eu amei esse livro! É muito fofo, astuto e filosófico, faz o leitor refletir a respeito de que o mundo não é simplesmente preto no branco. Adorei o Papai Noel e a sua fé imensurável na bondade humana, é realmente como eu imagino-o.
Muito bom!
?????
Já começando o ano bem! Hehehe

Soso 31/12/2023

É um conto muito bom, capaz de nos fazer sobre diversas coisas e a forma que vemos e analisamos a vida ao nosso redor. Nem sempre é tudo preto no branco e as vezes tudo precisa simplesmente de uma segunda olhada e uma nova perspectiva.

Sofy 31/12/2023

????
"A vida englobava muito mais nuances e complexidade do que aquilo que levou em conta por toda a existente dele"
Apesar de ser super curtinho e bem fofinho também, esse conto tem uma crítica social sobre a pobreza e a vivência da infância arrancada de crianças nessas situações, que muitas vezes entram na vida do roubo pelo desespero da fome. Vale super a pena a leitura

1 | 2 | 3 | 4