A Lista dos (nem tão) Malvados

A Lista dos (nem tão) Malvados Natacha Assis

Resenhas - A Lista dos (nem tão) Malvados

LivroAleatorio 20/11/2023

Nem tudo é o que parece a primeira vista.
Esse conto de natal narra a história de um duende do Papai Noel (Duie) que ao ser chamado pelo bom velhinho a comparecer à sua sala, vê suas convicções se abalarem.

Duie vê a vida como preto no branco, e não imagina as nuances que podem haver entre se classificar uma criança como "boa" ou "má".

Essa é um história cheia de amor compreensão e tristeza e infelizmente muito real. Senti meu coração apertado e me trouxe um sentimento muito dolorido que eu não esperava encontrar nesse conto. Senti uma preocupação real e me vi pensando nos inúmeros Pedrinhos por todo país.

É uma história simples, mas que carrega muito significado, muita reflexão. Assim como as melhores histórias natalinas são.
Recomendo.
Natacha.Brito 20/11/2023minha estante
AAAAAAA amei a resenha Frufru, muito obrigada!! Fico feliz q tenha gostado da pequena história de Duie, o bom velhinho e Pedrinho ???

LivroAleatorio 20/11/2023minha estante
Eu que te agradeço por esse presente em formato de história! Eu gostei mesmo! De verdade! ??

Dani 28/11/2023minha estante
Vou adicionar pra ler em dezembro porque não tem como não depois dessa sua resenha, amiga ?

Natacha.Brito 28/11/2023minha estante
Espero que goste Dani ???

YlyLac 20/12/2023

Quem somos nós para Julgar?
Esse conto me deixou emotiva até
Tem uma boa lição de moral,Esse livro deveria ser impresso para escolas fundamentais!
Crítica social + Natal = Minha dedicação completa
É divertido,curto,fofo,natalino e de certa forma educativo
Tem uma crítica social muito boa
É aquilo "Podemos julgar todos sem pensar nas circunstâncias?",Duie no começo acreditava que sim.
Eu amei!

"? Adultos fazem isso, não crianças. Não por vontade própria, pelo menos, creio eu."

"Entretanto, sobre o que é o Natal, se não a valorização da família, colocar o amor acima de tudo e um meio de celebrar e atrair a paz?"

"-Você acha que é justo analisarmos ele com a mesma régua que julgamos uma criança que vive em um bairro de luxo, ainda tem os dois pais juntos e não precisa se preocupar se a irmã terá o que comer quando chegar em casa?"

Gica Brombini 12/12/2023

Crianças malvadas ainda podem vir a se tornarem bondosas...
" — Entretanto, sobre o que é o Natall, se não a valorização da família, colocar o amor acima de tudo e um meio de celebrar e atrair a paz?"

Eu adorei esse conto. "A lista dos (nem tão) malvados" tem tudo o que o leitores podem gostar: uma capa linda com uma história mais bela ainda, uma ambinetação natalina perfeita e fantasiosa e uma lição sobre o amor. O espírito natalino está presente em casa linha desta narrativa, e é maravilhoso ver como um enredo tão curto pode ser tão profundo e bem desenvolvido ao mesmo tempo.
Meus parabéns a autora pela sensibilidade e amabilidade. Esse conto é meigo e doce, cheio de delicadezas e também de uma boa dose de realidade; em resumo: é tudo o que você possa esperar sobre o verdadeiro significado do Natal.

"— Não temos como adivinhar a razão pela qual pessoas agem de forma ruim, senhor. Muitas vezes, só quiseram fazer isso…— contra- argumentou com desdém. Duie não costumava gastar nem um instante sequer do seu dia para observar a conduta daqueles que ele não concordava com as atitudes
— Adultos fazem isso, não crianças. Não por vontade própria, pelo menos, creio eu.— O grisalho expressou com a voz melancólica."

" O mundo é assim, injusto, difícil e árduo. Quanto a isso não temos muito a fazer, apesar de, do fundo do meu coração, desejar acolher todas essas crianças e protegê-las da crueldade da vida e do que as pessoas são levadas a fazer pela sua simples sobrevivência. São tão puras e inocentes. Me dói vê-las sendo, aos poucos, corrompidas [...]"

Natacha.Brito 03/12/2023minha estante
Awwwwwn obrigada pela resenha, amei!!! Que bom q gostou da história de Duie, Papai Noel e Pedrinho ?

Luana 01/01/2024

#1 da série 24 livros para 2024!
Eu amei esse livro! É muito fofo, astuto e filosófico, faz o leitor refletir a respeito de que o mundo não é simplesmente preto no branco. Adorei o Papai Noel e a sua fé imensurável na bondade humana, é realmente como eu imagino-o.
Muito bom!
?????
Já começando o ano bem! Hehehe

SaCipher 24/12/2023

Espírito natalino :3
Confesso que queria ler algo para entrar no espírito do natal e no final encontrei uma reflexão para levar para a vida kk
Recomendo

biakubota 15/12/2023

Adorei o conto, trouxe uma mensagem extremamente importante e de um assunto que infelizmente é o que ainda vivemos nos dias de hoje.
Natacha.Brito 19/12/2023minha estante
Obrigada pela avaliação e pela resenha, Frufru! Muito obrigada pela oportunidade de ser lida por vc! ???

Brook.Ana 12/03/2024

Fofo
Amei a leitura, elas nos ensina muita coisa, sem contar que nos mostra que acreditar no papai noel, acreditar na magia do natal, é também acreditar na esperança de dias melhores, um conto fofo e perfeito para se ler em qualquer época do ano ❤️

Carolina 23/11/2023

Nem tudo é o que parece
Muito fofo!
Não achei que fosse ser um conto ?infantil?, mas adorei porque tem uma mensagem muito linda por trás, todo mundo deveria ler
Natacha.Brito 24/11/2023minha estante
Foi pensado em ser uma leitura mais leve mesmo, mas com reflexões mais ?intensas?. Obrigada pela resenha, Frufru!

Sofy 31/12/2023

????
"A vida englobava muito mais nuances e complexidade do que aquilo que levou em conta por toda a existente dele"
Apesar de ser super curtinho e bem fofinho também, esse conto tem uma crítica social sobre a pobreza e a vivência da infância arrancada de crianças nessas situações, que muitas vezes entram na vida do roubo pelo desespero da fome. Vale super a pena a leitura

eujainara 26/01/2024

Então é natal
Otimo conto, com ensinamento perfeito. Duie é um duente responsável por saber quais crianças iram ganhar presentes de Natal, mas Pedrinho entrar pra essa lista dos malvados por furtos para ajudar sua irmãzinha a comer algo, papai noel se entristece com a situação e decide presenteá-lo e analisar outras crianças como Pedrinho

isavanhoni 24/12/2023

"Feliz Natal, garotinho."
QUE CONTO LEGAL!!! Apenas 26 páginas e simplesmente mostrou outro lado do Natal, o lado das crianças necessitadas que lutam pra sobreviver, e, no final, deu tudo certo.

Fala de assuntos muito importantes e é um livro muito legal para entrar em climinha natalino, amei a participação dos duendes e do papai Noel e atmosfera, que pode parwcer algo bobinho mas muito importante! Amei demaaaaais.

??????????/5. ?

Andry_reads 04/12/2023

Feliz Natal!!
Como é um conto, tudo se passa bem rapidinho, mas mesmo assim vc consegue captar a mensagem que a história passa pra vc, eu achei bem fofo e leve de se ler
Natacha.Brito 05/12/2023minha estante
Obrigada pela avaliação, Frufru! Fico feliz q tenha curtido a leitura e q o meu conto tocou pelo menos um pouquinho o seu coração ???

Carolina 10/01/2024

A lista dos (nem tão) malvados
Um conto super curtinho, mas bem delicinha de ler. Nos mostra a necessidade de avaliar as coisas e situações por todos os ângulos!

wikibibs 11/12/2023

é bonitinho e tem uma inspiração clara em arthur christmas, que considero um clássico atual natalino. É legalzinho, traz uma lição e acho que é um bom livrinho infantil.