Mamma Margarida

Mamma Margarida Pe. Giovanni Batista Lemoyne

Resenhas - Mamma Margarida

Rogéria Martins 20/02/2024

"Às comodidades facilmente nos habituamos."
Foi incrível ler um pouco da vida de Margherita Occhina (também conhecida como Mamma Margarida), mãe de São João Bosco (1815-1888) fundador dos Salesianos e conhecido como pai e mestre dos jovens. Margarida teve uma vida inteira dedicada a vivência da fé católica e propagação de virtudes.

Um grande santo só poderia mesmo ser filho de uma mulher com tamanha virtude e negação a si mesma. Mesmo tendo passado por diversas dificuldades de todos os tipos, foi Mamma Margarida quem imprimiu na alma dos filhos virtudes caríssimas e os mais vivos sentimentos de fé e caridade, já que muitas vezes ela doava os próprios mantimentos para que seus próximos não passassem fome, frio e sede.

Ela também teve uma participação crucial na fundação e educação dos jovens do Salesianos, sendo base e auxílio do filho, não atoa os jovens a amavam como uma mãe.

O livro é bem editado e tem uma história curta, apesar de muito impactante. Recomendo a todos a leitura!
AndrAa58 21/02/2024minha estante
Já quero ??

Rogéria Martins 21/02/2024minha estante
Vale a pena, Andréa! E tem no Unlimited ?

Mari Guaita 28/01/2023

Exemplo de virtudes
Uma história simples, mas cativante.
Margarida, mãe de Dom Bosco, teve uma vida muito simples, mas uma vida cheia de Deus.
É possível ver nesse livro o quão virtuosa ela era.
Ela entendeu o que de fato era ser cristã. Viver em função do outro. Sempre se colocou a serviço do outro.
Cuidou de muitas crianças como se fossem filhos dela. Educou, amou e cuidou.
Com certeza Dom Bosco é santo hoje por ter sido educado pela Mamma Margarida.
Na minha opinião um ótimo livro para as mulheres com filhos que querem na vida cotidiana conquistar as virtudes.