O Dia Que Não Terminou

O Dia Que Não Terminou Léo Farah

Resenhas - O Dia Que Não Terminou

Consola.MoisAs 25/03/2024

Leveza, empatia e simplicidade.
"O dia que não terminou..." Segunda obra que leio do Capitão Léo Farah e mais uma vez aqui estou eu, completamente emocionada. Quanta leveza e empatia ele demonstra em sua narrativa, como não sentir na pele a dor e as dúvidas de cada um dos personagens? Como não tentar imaginar como seguiu a vida daquelas pessoas ( mesmo se tratando de ficção)? É incrível como o Léo consegue nos conectar com os personagens de suas histórias. Terminei mais um, e com certeza, já estou em busca de outro.

Estelia 04/12/2023

Números altos
Terminei de ler este livro chorando, sério, precisamos entender que quando não vivenciamos o que o outro passa, não sentimos na pele, nunca saberemos de fato o tamanho da dor. O quarto livro do Capitão Léo Farah, traz o outro lado das ocorrências do corpo de bombeiros. As ocorrências provocadas (usando termos aceitáveis na rede), são pesadas, que exigem um lado humano, que muitas vezes esquecemos. E que os homens e mulheres da corporação precisam estar preparados, e que carga viu!?
Acredito que trata-se de um livro necessário para todos, e sim todos podemos ajudar, e não julgar!

Aliane.Felix 22/07/2023

Uma boa surpresa
Comecei a leitura um pouco cética com alguns erros de edição que eu percebi no resumo do livro e com o prefácio do Whinderson (que eu não gostei nada), mas me surpreendi com a escrita do Farah e acabei aproveitando muito mais do que eu imaginei.

A história é muito fluida, eu gostei do desenvolvimento dos personagens e das problemáticas apresentadas (inclusive acabei me identificando com algumas kk), acabei devorando o livro num dia só.

Hoje admiro e glorifico ainda mais o trabalho dos bombeiros do nosso país, estou muito contente por ter me aproximado da vivência desses profissionais e constatado mais uma vez a importância deles na sociedade. Pessoas dispostas a fazer tanto pelo próximo restauram o meu amor pela humanidade e por minha própria vida.

A experiência de leitura foi muito boa, se eu considerasse apenas isso eu daria 4 estrelas para o livro, mas não acho que seria justo com outras leituras já que o autor precisa amadurecer um pouco mais a escrita dele. Apesar de ter gostado muito, tiveram algumas partes que me fizeram lembrar que eu estava lendo e me tiraram da imersão da narrativa.

De toda forma acho que foi um ótimo início do Farah na ficção e fiquei com mt vontade de ler os outros livros dele.