A Promessa do Dragão Elizabeth Lim

Resenhas - A Promessa do Dragão

~moonlight 03/05/2024

Eu amei e chorei mt
Eu amei esse segundo livro, no começo demorei um pouquinho pra engrenar na história, mas logo depois já não consegui mais soltar, tanto que acabei super rápido,
Eu dei risada, chorei e dei gritinhos lendo esse livro, eu amei ele mais que o primeiro e eu achava que isso não ia acontecer
Recomendo muitooo que leiam essa trilogia e eu já tô super ansiosa para comprar o livro extra da channi

Queria mt um epílogo que mostrasse um futuro mais distante, mas me deixou com coração quentinho os 6 meses depois ??

aline. 01/04/2024

Como no primeiro livro, eu continuo amando os personagens, as dinâmicas de relacionamento e a ambientação. Porém, ao contrário de Os Seis Grous, eu senti que a continuação não se aprofundou tanto quanto deveria. Talvez um livro com foco em Ai'long e outra com foco nos demônios fosse o ideal, não sei. Enfim, nada que realmente estragasse minha experiência de leitura!

Coisas de Mineira 17/03/2024

A PROMESSA DO DRAGÃO ENCERRA A DUOLOGIA INICIADA EM OS SEIS GROUS
A continuação de Os Seis Grous, A promessa do dragão é um livro perfeito para quem gosta de histórias com dragões, maldições, e muitas referências a mitologia asiática.

A promessa do dragão retoma a história de Shiori, a filha caçula do Imperador de Kiata, e encerra a duologia que mistura cultura asiática e mitologia oriental, num mundo cheio de magia, seres mitológicos, e muita aventura do livro Os Seis Grous. Da autora Elizabeth Lim, o livro foi publicado pela editora Plataforma 21.

A princesa Shiori foi amaldiçoada para não ser reconhecida, viu seus seis irmãos transformados em grous por uma maldição, conheceu o noivo – tudo isso no primeiro livro. Agora, ela tem de impedir que uma magia milenar seja libertada, e para isso, deve devolver uma pérola de dragão ao seu verdadeiro dono.

Por isso, a história começa com Shiori e Seryu buscando pelo reino dos dragões, em busca do seu rei – que também é avô de Seryu. O rei quer ter em mãos essa pérola poderosa, mas os planos de Shiori são outros, pois ela prometeu a sua madrasta em seu leito de morte que devolveria a pérola ao seu verdadeiro dono.

Quando o rei descobre as verdadeiras intenções da princesa, decide que ela deve se casar com o neto, que de fato se encantou pela princesa, mas ela conheceu Takkan, seu noivo, por quem se apaixonou. Mesmo porque, aceitar a aliança significaria renunciar a sua família, e o que ela mais quer, nesse momento, é reparar o mal que fez ao confrontar sua madrasta. A partir daí, ela se vê presa a uma teia de mentiras entre dragões, humanos e demônios perigosos.

"Dezenas de vezes testemunhei meus irmãos transformarem-se em grous. A cada dia e noite, por um longo e angustiante momento, a maldição de Raikama quebrava os ossos e rasgava os músculos deles, contorcendo membros em asas e pernas finas como palitos, os narizes em longos bicos pretos, e os cabelos em coroas escarlates.
Nunca esqueci o som dos gritos."

RESENHA DO LIVRO A PROMESSA DO DRAGÃO DE ELIZABETH LIM

A Promessa do Dragão começa bem no final de Os Seis Grous, com Shiori indo para o Reino do Dragão (Ai’long) ao lado de Kiki e Seryu. Shiori tinha um plano bem ruim, e sinceramente, nem os planos B e C poderiam funcionar, em função da quantidade de reviravoltas que acontecem debaixo d’água. E olha que ficaremos em Ai’long apenas no primeiro terço do livro.

A partir do momento que o rei percebe que a princesa não tem intenção de entregar a pérola para ele, começam as armadilhas enfrentadas por ela. Fica difícil acreditar em qualquer um deles, porque a traição está a espreita. Além disso, teremos a introdução de um personagem que me pareceu bem sem propósito, mas que vai ser muito importante para que a princesa consiga resolver todo o conflito criado por ela mesma.

Havia um esboço de triângulo amoroso, mas nunca duvidei da força de Takkan sobre Seryu. Até o jovem dragão percebe isso e, ainda que muitos leitores estivessem torcendo por ele, Seryu se distancia muito do que foi no livro anterior. Ele chega a revelar seus sentimentos, mas não tem jeito. De um modo geral, achei cansativa toda essa aventura no reino dos dragões, porque não vi nenhum acréscimo real para a história. A grande aventura da princesa ainda estava por vir.

"Takkan era a ponta do meu fio. Não importava para o quão longe minha pipa vagasse, ela sempre encontraria o caminho de volta para ele. E embora o impossível ainda nos esperasse, meu coração ficou um pouco mais calmo sabendo que ele nunca me deixaria."

UMA GRANDE VOLTA AO PASSADO

Depois de todas as confusões em Ai’long, Shiori volta para casa e se reúne com sua família. Seus irmãos mais uma vez vão se arriscar para ajudar a irmã, mesmo que para isso arrisquem a própria vida. Mesmo sendo incríveis, foram ofuscados por Takkan, que segue apaixonado e apaixonante.

A segunda parte do livro vai focar na viagem que Shiori e Takkan, na tentativa de derrotar um vilão malicioso e astuto. A aventura leva a princesa à casa de infância de Raikama, então temos um pouco de sua vida e alguns momentos emocionantes. Essa é uma personagem que sempre foi muito injustiçada, e conhecer mais do passado dela com a irmã foi uma forma de encerrar o arco dela.

Claro que a Shiori continuaria a seguir sem pensar nas consequências… aqui, ela continua com a atitude de agir primeiro, pensar depois. Mesmo sendo alguém possuidor de magia, não senti que fosse uma construção que tornasse a Shiori particularmente forte, só pareceu estar no lugar e hora errados. Tivemos mais ação que magia em A Promessa do Dragão.

"Todas as lendas possuem uma centelha de verdade – foi tudo o que consegui dizer. – Às vezes, mais do que uma centelha. Não se esqueça de quem você é durante o caminho para se tornar uma. Uma lenda, quero dizer."

UMA AVENTURA QUE SE ENCERRA, CHEIA DE MAGIA E FIOS QUE SE LIGAM

Eu mencionei na resenha do primeiro livro que esperava mais. E sabe que encontrei justo o que procurava nesse livro? Mesmo que a resolução dos problemas fosse fácil demais, eu realmente gostei mais de A promessa do Dragão. Claro que fiquei indecisa com os movimentos da autora, porque o próprio título leva para uma conclusão que envolvesse os dragões, mas com a mudança que se faz de cenário, esses grandes seres saem quase que totalmente de foco. O enredo da pérola e a busca de seu verdadeiro dono faz um movimento brusco, e foca-se em um dos vilões. Eu gostei, só achei meio perdido.

A autora inseriu novos personagens que renderiam facilmente ótimas histórias derivadas, principalmente porque não tiveram muito espaço nesse livro. Ao mesmo tempo, senti muita falta de Megari, a irmã mais nova de Takkan.

Enfim, A promessa do Dragão fez um encerramento justo para o arco da princesa Shiori, que tinha uma missão árdua e perigosa pela frente. Foi de fato uma história maravilhosa e teve um final forte. Quero acreditar que a autora aproveite as muitas possibilidades que venham da terra dos dragões e dos demônios, da magia e dos mitos.

"Foi para isso que nasci: para trazer a magia de volta à Kiata. Para desfazer o que meus ancestrais fizeram. Estava escrito em meu destino – nos fios de magia da minha alma e no sangue que me ligava aos demônios. Logo estaria tudo resolvido."

Por: Maisa Carvalho
Site: https://www.coisasdemineira.com/2024/02/a-promessa-do-dragao-elizabeth-lim-resenha-do-livro/

Thai Queiroz 11/03/2024

A promessa do dragão
Vou sentir tanta saudade desses personagens, dessa aura de fábulas e desse universo tão bonito. Só me resta a esperança de ver contos sobre os coadjuvantes dessa história no futuro, eles merecem seu próprio espaço.

sahyio 07/03/2024

Acho que se manteve no padrão do primeiro livro, fiquei com medo que a história fosse decair muito mas isso não aconteceu. Eu sinceramente me decepcionei muito com a escolha do par romântico da protagonista,isso aconteceu lá no primeiro livro ainda mas nesse aqui tinha esperanças de mudar. Acho um desperdício de um romance incrível que poderia ter acontecido ao invés de um tão sem graça. Também queria que a parte de Ai'long tivesse se estendido por mais tempo, acho que a partir do momento que acabou o livro ficou bem menos interessante. Senti como se eu estivesse lendo vários livros diferentes em um, pq toda hora o foco mudava e não sei dizer se isso teve um efeito bom ou ruim, por um lado acho que manteve as coisas intrigantes ao longo da história, mas por outro acho que podia ser um livro menor, pq ele é meio lento.
Mas ainda assim, a história foi boa e me prendeu bastante, gostei dessa leitura e acho que é um desfecho legal pra duologia. Enfim, se você leu "Os Seis Grous" e gostou, acho que vale a pena ler esse aqui.

Rafa_she 06/03/2024

A Promessa do Dragão
Esse livro estava a muito tempo esperando para ser lido e resolvi passar ele na frente de outras leituras quando eu estava buscando uma leitura mais leve. Depois dos acontecimentos do primeiro livro, (que eu já tinha lido há um tempo e não lembrava muito da história), o reino de Shiori foi finalmente dominado pelos demônios que tentavam invadí-lo. Como uma promessa a sua madrasta em seu leito de morte, a princesa Shiori é encarregada de proteger uma pérola e evitar que ela caia em mãos erradas e, para isso, ela irá contar com a ajuda de seu amigo dragão Seryu.
O problema é que a confiança que ela tinha em seu amigo fica abalada quando ela é levada ao reino dos dragões no fundo do mar e descobre que o líder dos dragões, juntamente com a mãe de Seryu, está atrás da pérola que Shiori carrega. Obstinada a não abrir mão da promessa que fez a sua madrasta, a princesa se recusa a entregar a pérola e se vê então engajada em um casamento arranjado com seu melhor amigo para evitar ser destruída.
Em meio a esse caos, Shiori irá descobrir que existe somente um dragão capaz de ajudá-la a expulsar os invasores do seu reino, porém a aproximação com ele é extremamente difícil. Tentando confiar em seus aliados e fazendo novos amigos pelo caminho, Shiori não tem um segundo de paz nesse livro.

Às minhas opiniões: odiei a escrita do começo ao fim. Assim como no primeiro livro, ela não me prendeu muito e deixou a história beeeem arrastada, de uma forma que não me fez aproveitar muito. Os personagens, apesar de sabermos que eles têm muito a ser explorado, também me pareceram bem rasos. Embora a história em si seja muito interessante e te deixe bem curioso, acredito que a escrita e o desenvolvimento dos personagens atrapalha bastante esse interesse pela leitura. O desfecho, apesar de ser a melhor parte do livro, não me agradou, talvez pela escrita não ter me prendido o suficiente.

julia.bs 22/02/2024

"Encontre a luz que faz sua lanterna brilhar ? ... ? E segure-se nela, mesmo quando a escuridão a cercar. Nem o vento mais forte vai ser capaz de apagar seu brilho."

Fiquei muito curiosa com a Raikama no primeiro livro e esse segundo volume mostrou um pouco do seu passado e de sua vida antiga.
No geral foi uma boa história, chorei muito no final. Mas acho que gostei mais do primeiro.

Denise 12/02/2024

Para finalizar a duologia.
Esse livro é a continuação e a finalização da duologia de Seis Grous; O segundo livro da história continua com a narrativa simples e natural mantendo o enrendo leve e rápido de ser lido. Não há grande desenvolvimento da historia do primeiro livro para esse, mas é uma continuação ok.

Thaís 31/01/2024

Esse livro foi um pouco de uma decepção. Os personagens não tinham um pingo de carisma. A Shiori era muito irritante, ela se diz atrevida e corajosa, mas ela é só inconsequente e burra, perdi a quantidade de vezes que ela quase se suicida nesse livro. Então a leitura se tornava massante, porque ela é grande parte da leitura e eu não aguentava mais ela. O único personagem realmente legal nesse livro é o Seryu, mas ele aparece muito pouco. E talvez a Kiki, que é a voz da razão. O universo mágico do livro é sim legal e interessante, isso foi a única coisa que me fez ler o livro até o final. A autora também tem uma narração muito descritiva para diálogos que não me interessavam em nada e eu quase pulei boa parte, porque estava muito chato ela descrevendo uma conversinha amigável entre irmãos, que não acrescentava em nada na narrativa e nem era boa o suficiente pra fazer a gente gostar dos personagens. Nenhum personagem tem vida pessoal própria, todos giram em torno da Shiori, desde os irmãos até a família do Takkan. E é basicamente isso, foi meu último livro de janeiro, mas foi o pior do mês. Dou nota três de dó, já que o universo é interessante, porque fora isso não merecia.

Rafyscreve 28/01/2024

Um desperdício
Não sei exatamente o que a autora tinha em mente quando começou essa história, mas claramente poderia ter sido um volume único, já que esse segundo não diz nada com nada.
A Promessa do Dragão tem tanto subplot que poderia ter sido dividido em dois e ao mesmo tempo continuar não tendo conteúdo suficiente pra existir.
A motivação de todos os acontecimentos desse segundo volume são tão sem importância que eu me peguei a cada página questionando a necessidade de existência da história.
Uma pena, porque eu tinha adorado o primeiro livro.

Gislaine 28/01/2024

Mágico e envolvente
Sigo gostando mais do primeiro, mas essa leitura também foi uma imersão mágica e encantadora do início ao fim, tinha uns momentos que eu achava enrolação, mas logo já vinha algo que intrigava, então assim foi uma leitura envolvente, com um romance super fofis e o aspecto mágico perfeitooo. E o final, amazing, achei muito bom e poético.

Clara Azevedo 27/01/2024

A Promessa do Dragão
Os Seis Grous volume 2. Shiori tem que devolver a pérola de dragão para seu verdadeiro dono por isso ela acaba indo para o reino dos dragões junto com o príncipe dragão que é amigo dela. Ela também tem que lidar com os demônios que querem da prisão em que ficaram durante mil anos. Como se não bastasse o povo dela não gosta de magia e eles agora tem uma princesa, Shiori, com habilidades mágicas. Não curti esse segundo livro ele não chegou a ser péssimo mas não me agradou tanto quanto o primeiro volume mas tive forças para seguir com a leitura até o final. Achei a protagonista chata. Eu gostei da parte do reino dos dragões.