Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Isabelly89 24/01/2023

Uma história de início de mundo simplesmente fantástica!
O livro é lindo, tanto pelas ilustrações quanto pela história em si!

Simplesmente adorei a maneira como foi desenvolvido a relação dos personagens secundários com os protagonistas e também com todo o progresso da história em si. Foi algo que achei muito bem desenvolvido.

Também fiquei apaixonada pela parte geográfica e história e, principalmente, por toda a parte que conta o surgimento daquele mundo. Achei maravilhoso!

Estou bastante ansiosa sobre como vai ser o desenrolar da trama no(s) próximo(s) livro(s).

Luly 13/10/2023

Que livro maravilhoso! Me prendeu desde a primeira página e não consegui parar mais de ler. Nunca li um livro tão rápido na vida, ainda mais um desse tamanho. A autora escreve de um jeito que você realmente se sente parte da história toda, é como se eles fossem meus amigos, minha família... Eu inclusive nunca chorei tanto com um livro na vida, tiveram momentos que precisei parar de ler pq não conseguia enxergar de tantas lágrimas. Eu indico demais!!

Tati Vidal 07/06/2023

Incrivel
São muitos uais e meu deus lendo esse livro. Multos mesmo, a impressão que tive lendo esse calhamaço foi que a escritora estava fervendo de ideias e não conseguia parar de escrever, e graças a Deus por isso.

A história começa com Kyller, que até então era uma escrava de guerra maltratada que acaba sendo salva, essa parte inicial é bem sofrida mas dá pra entender o tamanho do drama que seremos inseridos. Kyller, ao ser liberta descobre uma utilidade no novo mundo, apesar de ser de uma raça que é desprezada. Ela mora na casa de um general que está longe por causa das guerras e quando ele volta, tudo meio que desanda para o bem e para o mal na vida dessa deusa rsrs

Tem drama, tem muito mistério, tem vilão que é herói, tem herói que é vilão, tem muita treta, muito amor, muito tesão e conversas maravilhosas. Difícil escolher um momento que mais gostei.

Foi ótimo ver a evolução da Kyller, lindo ver o Zion se desnudando, acompanhar a vida deles independente do romance que é muito cru e bonito dos dois.

Aconselho aos leitores que buscam “pornô de fadas” que procurem outro livro pra ler. Esse apesar de ter cenas +18 e muita intimidade, é bem mais que isso, tornando essas partes apenas detalhes. Existe uma guerra entre feéricos e celestes e precisa de atenção para entender os pormenores.

Estou ansiosa demais pra ler o restante.

Isabel @beleoslivros 29/01/2023

Extasiada
Nunca Li uma fantasia nacional tão bem escrita, de desenvolvimento e crescimento de personagens tão bom.
Me arrisco a dizer que deixou minhas autoras estrangeiras no chinelo.
A autora trabalhou muito bem os personagens principais e os secundários com o mesmo cuidado, o que resultou numa história perfeita de arrepiar.
Ansiosa pela sequência.

Thefyz 30/01/2023

É lindo
De todos os livros que eu já li durante minha vida, acredito que esse seja o que mais mexeu comigo. Além de cada capítulo ser um soco na minha barriga e um puxão de orelha, sinto que ele apareceu para mim no momenfo que eu mais precisava.

Interion não é só um livro de fantasia, é muito mais que isso, nele eu ri, chorei, entrei em desespero, fiquei várias vezes em surto... Mas o mais importante, esse livro me deu mais uma lição de vida, me identifiquei com Kyller, Zion e principalmente com o meu protegido Serguei....

Algumas partes de Interion reforçaram mais uma vez dentro de mim que por mais sombrio e vazio seja o lugar que você está, a luz sempre vai chegar para você...e você não vai estar sozinho

"Posso afirmar que os caminhos que tomamos, nem sempre são os melhores e, muitas vezes, o lugar mais sombrio é exatamente onde deveríamos estar" - Julius

Por fim sobre a obra eu não tenho nem como descrever a arte que ela é, Patrícia criou um universo rico, cheio de detalhes e personagens que você vai odiar e depois se apegar... Você vai se pegar tendo um misto de emoções a cada página.

E eu te garanto, podem ser 1223 páginas, mas você vai ler e assim que acabar, vai desejar que ele tivesse outras mil

Baekbel 07/03/2023

Acho que encontrei minha autora nacional favorita.
O que dizer desse livro que diminuiu até minha produtividade no trabalho? Só pensava nele e não conseguia tirar da cabeça!

História bem construída, personagens maravilhosos e bem construídos com uma profundidade sem tamanho, a mitologia não é nem um pouco limitada e é muito bem construída.

A Patrícia não nos poupa de detalhes e o modo como ela escreve é tão envolvente que você se pega lendo longas descrições que não geram cansaço. O que pra mim foi um dos pontos fortes nesse livro, confesso que ultimamente minha atenção vagueia quando o autor começa a descrever algo, mas com Interion, me peguei atenta a cada descrição que me era jogada!

Fazia tempos que o primeiro livro de uma saga não me deixava tão animada! Não vejo a hora de ler mais sobre esse mundo!

Chegar ao fim dessa história foi triste simplesmente porque a maluca aqui não queria chegar ao final e se despedir desse mundo e dos personagens... É aquele tipo de livro que te deixa com tanta saudade que você quer ler de novo só pra evitar dizer adeus completamente.
Mas por enquanto, vou deixar pra revisitar essa história quando comprar o livro físico.

PS: Patrícia do meu coração, eu saquei a referência da saudação de honra deles hein. AMEI KKKKKK

PS2: O e-book tá super barato e é uma boa opção pra quem não tem condições de comprar o livro físico no momento. Comprem gente, não baixem ilegalmente. Precisamos valorizar os autores nacionais e o trampo que eles tem pra conseguir compartilhar as histórias deles com a gente.

abibliotecadadih 15/10/2023

Eu amei o livro, bom acho que existiam coisas totalmente desnecessárias de serem escritas e não nego que pulei alguns parágrafos, mas a história me manteve muito presa. No entanto, por mais que eu sei que existirá um próximo livro creio que o final poderia ser melhor. Mas de toda forma estou ansiosa pelo próximo livro.

Cami 16/03/2023

Fantástico
Um senhor calhamaço!! Escrita maravilhosa, muito bem explicado, em ambientação, explicação história etc.
Amei e me apeguei aos personagens. Chorei muito!!

Bree 16/03/2023

Esse livro é uma coisa linda de perfeição. De verdade eu chorei, eu ri, me deu angústia. Mas esses plots que acontecem são extremamente maravilhosos. O enredo é muito bem feito. Ele te prende o tempo inteiro. Já tô ansiosa para a continuação, e que venha logo por favor.

Aline 21/03/2023

Fantasia maravilhosa, cheia de ação e um casal incrível.
Alguns capítulos dão muito descritivos e as vezes cansa, mas mesmo assim valem muito a pena.. ansiosa pelo próximo.

Tati35 24/03/2023

Esse livro foi uma surpresa para mim, realmente não estava esperando muito no início, mas agora, depois de terminar de ler, vejo que é incrível.
O universo construído pela autora, junto com a história e povs dos personagens, me surpreendeu muito e posso dizer que é um dos livros de fantasia que mais gostei de ler!
Mal posso esperar pela continuação

Vieira 24/03/2023

Simplesmente o melhor livro que li esse ano
Ele tem tudo e muito mais, é uma farofada perfeita de grandes livros distopicos e de romances clichês, as referências na baile de formatura ??

Os três primeiros capítulos são totalmentes confusos mas conforme você lê mais as histórias se convergem até que todos os plots sejam claros.

A autora fez um ótimo trabalho ao não deixar que fique desinteressante e instigar a curiosidade do leitor sobre o final
E que final meus caros, chorei horrores e surtei ainda mais.

Mal posso esperar para o segundo ser publicado e todo o mistério ser desvendado tenho muitas perguntas sobre o que houve e o que irá acontecer com cada personagem ??

Velaris Ma City 04/11/2023

Puro vinho
Eu amei Interion e a escrita da autora Patrícia Criado.
Apesar de um calhamaço eu li com calma e fui até agora a melhor leitura desse ano, gostei como o mundo do livro foi introduzido para nós leitores.
A forma como era explicado a política ??!
A última vez que li algo e me senti assim foi em A queda dos Reinos quando eu tinha uns 15 anos.
O final do livro foi um plot twist, não esperava e sinto que o segundo livro vai ter muitos mais segredos, reviravoltas e luta.