Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Mari Sales 19/05/2024

Divertido e longo
Enfim, concluí o livro. É bem longo, uma saga que envolve várias direções e ainda tem muito mais para contar. Foi uma experiência diferente, indicação de uma amiga, me aventurei e gostei. Encontrei muitas referências, de livros, filmes, que tornaram divertida a leitura. Senti falta do desfecho do casal, ficou pra minha imaginação ehehehhe

Mayra.Marcenes 19/05/2024

Não desista no início !!!
Ansiosa pela continuação!
As cenas de ação são incríveis! Senti falta só do tão sonhado e esperado laço concretizado. Uma coisa que foi proposta durante todo o livro e ficou pro próximo.
Até a metade achei que poderia ter sido feita uma edição pra reduzir um pouco. Senhor da Glória, mais de 1200 pág não é brincadeira. Mas gostei de dar essa oportunidade pra uma autora nacional e ainda bem !
Quando finalmente começou a ação foi excelente. Eu não conseguia parar de ler/ouvir. Fiquei obcecada! Centenas de páginas passaram num piscar de olhos em meio a tanta agonia e desespero que eu estava pra terminar e descobrir quem sairia vivo, quem traia e quem era traído?
Não gostei nadinha da morte de um certo personagem! Eu tenho o pessimo hábito de amar pessoas de caráter duvidoso e com problemas de comportamento kkkk
To aqui imaginando quando a autora vai lançar o próximo. Só espero que ela não resolva escrever mais tantas páginas de uma vez, pq senão só 2025+ kkk
Pra você que tá pensando em começar, não desista no início, vale super a pena !

Aline.Cerqueira 19/05/2024

PERFEITO! Isso deveria ser um Best Seller do NYT!
A história te prende, os personagens são muito bem desenvolvidos, o novo mundo de fantasia é muito bem descrito e eu sequer fiquei perdida no início quanto ao mapa ou a política entre reinos, o que é comum em livros de fantasia, foi uma adaptação muito leve quanto a tudo que é fantasioso.
A escrita da autora é muito fluída e os diálogos são muito bons e reais o que aumenta a imersão.
Eu não sou muito fã de narração em terceira pessoa mas até essas partes tinham uma escrita tão boa que mal senti.
Apenas, PERFEITO!

Beatriz2268 16/05/2024

QUE LIVRO!! LEIAM AS CRÔNICAS DE JÚPITER!
O que dizer da Patrícia Criado?? A mulher é genial!

Essa foi minha primeira vez lendo um livro de fantasia e, sem dúvidas, não me arrependo de forma alguma em ter começado por esse livro! O enredo é espetacular e te envolve do início ao fim, mesmo com muitos acontecimentos bombásticos ao longo da história tudo se interliga e nada passa despercebido.
Eu amei os personagens, as histórias por trás de cada um e criei laços com vários deles (confesso que estou de coração partido com os acontecimentos finais e não perdôo a Patrícia por isso ?).
O epílogo me pegou muito e espero, ansiosamente, pela continuação dessa preciosidade. ?

Enfim, amei MUITO! O que me deixa ainda mais feliz é que essa obra foi escrita por uma autora brasileira, LEIAM. O enredo é genial e a Patrícia é talentosíssima! ??

LethAcia.AcAcia 15/05/2024

Leitura muito boa, achei q faltou um pouco do ponto de vista do zion e da kyller durante o período dos 5 anos, mas é um livro muito bom tô esperando o segundo livro e espero que seja mais completo, a escrita é impecável e muito fluida vale a pena ler mesmo que seja um tijolo de 1224 pag

Mafer1509 13/05/2024

Esse livro foi um achado, estava sem saber o que ler e vi indicação no booktok, minha primeira fantasia nacional e de cara me assustou um pouco pela quantidade de paginas, mas que tempo bem gasto, experiência incrível ???

TatiMonteiro 12/05/2024

Que livro meus amigos! Te prende e te faz amar cada personagem. É uma leitura contagiante que você não consegue parar e se sente tão envolvido que compartilha tudo que os personagens sentem.
Super recomendo!!

Chris Costa 09/05/2024

Incrível
O livro te prende desde o início, apesar das mil e duzentas páginas , mas é tão fascinante que ?devorei? a história! Muito bem construída, cada história se interliga e não ficam pontas soltas. Adorei a relação de Zion e Kyller, amei a Kiara! É todo aquele ambiente de academia militar e hospital! Estou esperando ansiosamente pela continuação!!!

aelinmyers 06/05/2024

É POR LIVROS ASSIM QUE EU AMO FANTASIA
Esse livro me destruiu e esse é um dos motivos dele ter sido favoritado.

Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia e a última que me abalou tanto assim eu li em janeiro, então imagem a saudade que eu estava. Esse livro me fez lembrar o por quê de eu amar tanto fantasia.

A escrita é magnífica, no começo pensei que iria ser tedioso por quê como todo livro de fantasia o primeiro livro é mais um introdução do mundo, mas logo eu me surpreendi e percebi que ferrei com a minha rotina de sono já que depois de umas 100 páginas eu pisquei e já era manhã e isso só mostra o quão f*da é esse livro.

A história me prendeu muito, toda a construção do mundo, evolução da relação dos personagens principais, a evolução da protagonista, as revelações... tudo me prendeu de uma forma viciante.

Os personagens são extremamente cativantes, amei a maioria, mas o Serguei roubou tudo de mim!! eu estou completamente obcecada por ele, e estarei pensando nele pelo resto do ano.

Geise 05/05/2024

Não precisava de tantas páginas
É uma grande construção de mundo. Às vezes, muitos detalhes que não eram mencionados novamente eram citados, o que me deixou um pouco confusa sobre em que focar.

Não me conectei muito com a personagem principal ou com o par romântico dela, mas isso já é algo pessoal. Gostei do personagem do Serguei.

A escrita é muito boa e, às vezes, quando não se tratava da parte de construção de mundo, parecia que você não estava lendo tanta coisa, mesmo que fosse. Isso é um ponto positivo, na minha opinião.

Infelizmente, não é uma história que me interessou tanto. Tiveram momentos que sim, mas na maior parte não. Mas isso é questão de opinião mesmo.

Se você gosta de slow burn, um relacionamento que lembra haters to lovers (mesmo não sendo, acho que não) e feéricos, talvez você possa gostar do livro, não custa tentar.

kali 02/05/2024

Falar desse livro vai ser um pouco complicado! Pensei muito sobre o que achei, qual nota daria (não que seja super importante dar uma nota), mas ao pensar nisso eu faço uma análise do que achei da história. Acontece que o livro não é ruim e a escrita da autora é muito boa, mas pra um livro de 1200 páginas eu esperava um pouco mais. Como assim? Acho que escreveu a história até demais, o começo é quase a mesma coisa: zion e kyller brigam, se desculpam, ela pede pra ele resolver se vai ficar em casa ou vai sair e começa um ciclo! Cada coisa é descrita nos mínimos detalhes, literalmente cada coisa e não tem a necessidade de descrever TUDO. Fiquei em um dilema muito grande porque estava gostando da escrita dela mas não estava gostando da quantidade de descrição! O livro só foi ter uma emoção maior, para mim, depois dos 80% quando começou a acontecer outras coisas, o que subiu minha nota de avaliação aqui. Enfim, ainda pensando se lerei a continuação quando sair.

Joana 01/05/2024

Estou vivendo ou apenas esperando o segundo livro?
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro! É longo, mas eu devorei, em nenhum momento ficou chato! Senti muitas coisas nesse livro, sorri sozinha, chorei, torci, fiquei com raiva? e apesar do longo percurso, ainda quero mais!

Cada personagem, cada cenário, cada história, cada diálogo ?. Perfeito. Junta alguns bons clichês e elementos conhecidos que nos lembram bastante algumas outras histórias.

E a jornada?! Acho que esse livro foi muito sobre isso, jornadas de cada um, que se juntam, cruzam complementam, destoam e que fazem vc se apaixonar e repensar algumas coisas e principalmente lembrar que as aparências enganam!

Músicas
Sensações- Paula Fernandes
Dias de luta Dias de glória- CBJR
Pai - Fabio Jr.
One- Ed Sheeran
Far away- Nickelback
Welcome to my life- simple plan
Hiding in the dark - iamjakehill
Stop crying your heart out - Oasis
You?re my sunshine - Johnny Cash
Silence - Marshmello
Micheli Carlos 03/05/2024minha estante
Vc não sei mas eu certamente estou esperando. Kkkkkkkkkkkkk