Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

honeydutra 29/02/2024

Uma vitamina de fantasias
As Cronicas de Jupiter: Interion é um livro de fantasia de mil paginas, um CALHAMAÇO ENORME um dos maiores que eu ja li inclusive mas nao tem nenhuma novidade porque nao é nada mais que varios livros juntos e misturados. Nao tem nada novo.

Quero começar falando da escrita, a leitura é bem fluida e a autora sabe usar muito bem as palavras, nao tem complicaçao tipica de livros de fantasia.

Os personagens sao um mix de outros personagens, lembra muito os da Sarah J Mas achei varias coisas parecidas ou identicas aos da autora gringa.
Nao só da Sarah mas consegui pegar umas coisinhas aqui e ali de outros autores.
Mas tem muita ultilizaçao das três sagas da sarah.
O personagem mais bem evoluido foi o Serguei, o coitado só teve dias de luta.

O atrito principal é muito mal trabalhado chega a ficar tedioso nos capitulos finais, juro que me deu vontade de só passar o olho no final.
MASS é um livro muito bom para leitores iniciantes de fantasia, entao recomendo sim!

Maria16953 29/02/2024

A história é última, achei que tem um bom desenvolvimento achei foi bem detalhado o mundo da fantasia, Zion e Kyller faz um belo casal tem slowburn daorinha. Conta um pouco da história do Serguei, que vamos falar a verdade e um personagem incrível vou sentir saudades dele. Esperando pelo próximo livro

Larissa 29/02/2024

Simplesmente o MELHOR LIVRO que li em 2024!
Que fantasia deliciosa de ler; eu não conseguia parar. Este livro me tirou da ressaca literária e fez com que eu desenvolvesse tanto carinho pelos personagens que chorei muito com o final!

Embora tenha achado o início um pouco cansativo, esperando mais ação, entendi que a autora quis construir tanto o universo quanto seus personagens.

ANSIOSA PARA O PRÓXIMOOO

Jaqueline.Sakakiba 28/02/2024

Esse livro me fez ter todas as emoções possíveis lendo
O livro é a escrita são muito envolventes, os personagens são extremamente cativantes, e apesar do tanto de páginas assustar um pouco passa num estalo.
Meu único problema foi o final que ficou um pouco confuso com as entidades que apareceram e eu me perdi um pouco.
É um ótimo livro de romantasy e com certeza vou aguardar ansiosa o próximo.

Fernanda.Calixto 28/02/2024

Kyller e Zion (e Kiara)
Esse livro esta na lista há meses, e n sei porque demorei tanto a ler, a história é incrível, prende desde o inicio, varios nucleos desenvolvidos e todos cativantes. E a relação da Kyller con o Zion é tao bem escrita, e a kiara rouba a cena sempre.
Amei o Sergei e seu humor ácido. Ja quero o próximo

Sardinha 28/02/2024

Brutal
Isto hoje não vai ser fácil porque há tantas coisas que queria falar sobre este livro e é tão pouco o que posso dizer sem dar spoilers.

Mas vamos do início, este livro conquistou-me logo pela sinopse e achei que prometia mas foi muito mais do que pensei, esta história entregou tudo.
É daquelas histórias em que quando achamos que estamos a entender tudo, a autora resolve dar uma volta de 180 graus e o que achámos que sabíamos já não sabemos nada.

E os plot twist ? isto sim são plot twist para estoirar ? com a cabeça de qualquer um. A pergunta que se coloca, se descobri algum plot twist? Não amigos, não descobri um único ? nada do que aconteceu alguma vez me passou pela cabeça.

É uma fantasia de ritmo alucinante mas nos capítulos finais eu achei que ia ter um enfarto com o ritmo e com os acontecimentos. E sim, amigos ? eu chorei, não tem como não chorar com as cenas que vão acontecendo a partir dos 80% do livro.

Mas vamos lá contar um bocadinho da história e dos personagens.

Killer é uma escrava que vive prisioneira na floresta e quando já nada mais lhe resta senão morrer, é capturado pelo General das sombras, Zion.
Quase morta é levada pelo General mais temido de todos os reinos Júpiter, sem entender muito bem o porquê de ele a salvar.

Alguns tempos mais tarde vamos nos apercebendo do porquê de o General a salvá-la.

Killer é a nossa protagonista, uma jovem muito assustada e medrosa que tem o dom da cura, e por isso mesmo ela é estagiária no Hospital de Interion, ela estuda para se tornar uma elmedica.
No entanto, ela é uma Drutes e os Drutes são odiados na cidade e são sistematicamente atacados.
Killer sofre esses ataques sem nunca revidar por medo.
O crescimento e transformação desta personagem ao longo do livro é incrível e um dos pontos altos da história.

Zion, o temido General das Sombras, é o General do Esquadrão da Noite que protege Interion.
Nas suas patrulhas pela selva, para combater os Drutes, encontrou Killer á beira da morte e o que ele menos esperava aconteceu ? ele descobriu que um laço os unia e que ela era a sua parceira para a vida (esta passagem fez-me lembrar da lenda chinesa Akai Ito).
Numa primeira fase da história, Zion é descrito como vilão mas vamos nos apercebendo que ele não é vilão mas sim um herói.
E agora, a minha pergunta para autora ? onde é que eu encontro um Zion para mim ?

E depois temos uma Quimera, a Kiara, que é só a coisa mais fofa e desbocada deste Mundo! A Kiara é o ?animal? de estimação de Zion e claro da Killer, também.

E por fim, mas não menos importante vem o Serguei, o meu personagem personagem preferido. Serguei é como ele próprio se intitula, excêntrico e ao mesmo tempo fascinante. O responsável por Interion estar como está, ele foi determinante na história de Interion, é um homem frio, manipulador, insinuoso e incapaz de amar!

Mas há muito outros personagens marcantes mas é impossível falar de todos numa resenha.

Mas será que ele é mesmo incapaz de amar?

É um livro grande e bastante denso, pela história e pelos acontecimentos mas é uma leitura muito prazerosa, que nos faz rir, sonhar, sentir raiva, dor, amor e tristeza ? e sim é mais um para a coleção dos favoritos de 2024!

E agora quero e preciso da continuação
Maria.Eduarda 28/02/2024minha estante
Nossa sua resenha me lembrou muito o livro Casa de Terra e Sangue, principalmente a parte da quimera como animal de estimação igualzinho ao que a Bryce tem, sei que a autora se inspirou muito nos livros da Sarah. Sabe me dizer se tem muita semelhança com cidade da lua crescente? Sinceramente, não estou a fim de ler uma versão alternativa de Casa de terra e sangue.

marifeitoza 27/02/2024

Preciso do próximo livro pra ontem
Meu Deus que livro bom e bem escrito, me prendeu desde o início e olha que pensei bastante se ia começar a ler por causa da quantidade de páginas hahahaha, mas dei uma chance e não me arrependo por nada... O final me deixou extremamente ansiosa para ler a continuação e também triste e pensativa com relação ao final de alguns personagens, por isso PRECISO de respostas aaaaaaaaaaaa. No mais o livro é incrível e tem uma pitada de várias coisas que eu gosto em livros e um slow burn dos deuses??

Eduarda 27/02/2024

Sombras
?Zion? Se você estiver aqui para trair sua fêmea, eu vou arrancar suas bolas e comê-las no café da manhã ?

? EU QUERO QUE VOCÊ ENFIE ESSE LIVRO 🤬 #$%!& !

Céus, ele havia criado um monstro.

? E o que você entende de relacionamentos, ó grande sábio do amor? Diga o que entende sobre mulheres. Pelo que me lembre, você matou a única que amava.

Mirella181 26/02/2024

Livro é grande para quando você vai lendo você não acha tão grande, a leitura foi boa e adorei os personagens, principalmente a Kiara

Karol 26/02/2024

Mais um pra lista de favoritos
Ignorei completamente o "livro 1" escrito na capa e pensei que fosse volume único.
Imaginem eu descobrindo em 70% do livro que as coisas não se resolveriam nos 30% restantes rsrsrs

Nunca vou me cansar de ler fantasia, assim espero. Eu favoritei porque a estória é muito boa, é um mundo gigantesco que vai se desdobrando e vamos conhecendo aos poucos, os personagens principais são cativantes, os amigos da Kyller têm suas próprias personalidades e até a "do mal" Adele tem sua peculiaridade ( tem o dom de fazer a gente odia-la, mesmo sabendo pelo que ela passou), Serguei é definitivamente meu personagem preferido, também tem um jeito único, cínico e intrometido.
Só que nem todo livro é perfeito, o começo foi meio maçante. Muita descrição e muita informação de uma vez, sendo que as mesmas informações vão sendo repetidas no decorrer do livro. Depois você se acostuma com a escrita da autora, mas tenho certeza que as páginas seriam bem mais reduzidas sem essa descrição em excesso.

De resto, estou ansiosa pro próximo volume e quero logo comprar o livro físico.

Lara_olaiya 24/02/2024

Putas merdas
Cara, esse livro foi inextimavelmente bom!!!!!! eu li a sinopse dele por conta de um vídeo do ttk que tinha 15 curtidas e simplesmente fiquei obcecada!! Fiquei tão ansiosa pra ler que perturbei fins e mundos que tivessem o Kindle unlimited , depois de quase desistir um anjo caiu do céu e me emprestou o Kindle.
Desde então, se tornou uma das melhores romantasia que eu li se não a segunda melhor( tog no topo sempre). Eu achei o enredo incrível, a escrita da autora impecável, e as citações que só br entende no livro mesmo sendo poucas foram incríveis, gostei muito da kyller, eu amei os surtos de raiva dela, que no final estavam certos ( HOMEM NÃO É PRA TER MELHOR AMIGA) o zion perfeito também, mas não deixaremos de falar do maior do livro que se chama SERGUEI???, eu juro que esse negócio de laço paterno em livros me deixa um tanto quanto frágil, e esse me deixou ainda mais triste.
Me recompondo, espero que no próximo livro tenha pelo o menos alguns caps focando no hiro e na aish, amei eles juntos. Juro, tem tanta coisa pra ser resolvida que até eu tô ansiosa pro segundo livro, autora saiba que você conseguiu uma leitora avida, então agora eu irei espalhar a palavra de as crônicas de Júpiter: interion pro mundo.
E CHUPA SEUS GRINGOS DE M3RDA, ESSE DAQUI EU NÃO PRECISEI ME HUMILHAR LENDO TRADUÇÃO DE GOOGLE.

J4qw3l1n3 23/02/2024

????
Magnífico do começo ao fim.
A história da Kyller é linda e a evolução que ela tem é surpreendente. Amei o Zion e, principalmente, a Kiara. As cenas de cirurgia/medicina são brilhantes e o final é desesperador. E claro que os personagens secundários são muito interessantes.

Tamara 23/02/2024

FANTÁSTICO!
Meu deus que livro BOM!
Já tava em abstinência de histórias feericas após HOFAS e esse livro me prendeu com tudo!
Tem casal cativante, tem plot surpreendente, tem protagonista com história de vida triste e tudo mais ??
Ansiosa e temerosa pela continuação!
Virei muito fã da Kyller e do Zion!!!

Já falei antes e repito: Kyller é muito uma Bryce Quinlan de um universo paralelo e eu amei.