Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Chris Costa 09/05/2024

Incrível
O livro te prende desde o início, apesar das mil e duzentas páginas , mas é tão fascinante que ?devorei? a história! Muito bem construída, cada história se interliga e não ficam pontas soltas. Adorei a relação de Zion e Kyller, amei a Kiara! É todo aquele ambiente de academia militar e hospital! Estou esperando ansiosamente pela continuação!!!

aelinmyers 06/05/2024

É POR LIVROS ASSIM QUE EU AMO FANTASIA
Esse livro me destruiu e esse é um dos motivos dele ter sido favoritado.

Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia e a última que me abalou tanto assim eu li em janeiro, então imagem a saudade que eu estava. Esse livro me fez lembrar o por quê de eu amar tanto fantasia.

A escrita é magnífica, no começo pensei que iria ser tedioso por quê como todo livro de fantasia o primeiro livro é mais um introdução do mundo, mas logo eu me surpreendi e percebi que ferrei com a minha rotina de sono já que depois de umas 100 páginas eu pisquei e já era manhã e isso só mostra o quão f*da é esse livro.

A história me prendeu muito, toda a construção do mundo, evolução da relação dos personagens principais, a evolução da protagonista, as revelações... tudo me prendeu de uma forma viciante.

Os personagens são extremamente cativantes, amei a maioria, mas o Serguei roubou tudo de mim!! eu estou completamente obcecada por ele, e estarei pensando nele pelo resto do ano.

Geise 05/05/2024

Não precisava de tantas páginas
É uma grande construção de mundo. Às vezes, muitos detalhes que não eram mencionados novamente eram citados, o que me deixou um pouco confusa sobre em que focar.

Não me conectei muito com a personagem principal ou com o par romântico dela, mas isso já é algo pessoal. Gostei do personagem do Serguei.

A escrita é muito boa e, às vezes, quando não se tratava da parte de construção de mundo, parecia que você não estava lendo tanta coisa, mesmo que fosse. Isso é um ponto positivo, na minha opinião.

Infelizmente, não é uma história que me interessou tanto. Tiveram momentos que sim, mas na maior parte não. Mas isso é questão de opinião mesmo.

Se você gosta de slow burn, um relacionamento que lembra haters to lovers (mesmo não sendo, acho que não) e feéricos, talvez você possa gostar do livro, não custa tentar.

kali 02/05/2024

Falar desse livro vai ser um pouco complicado! Pensei muito sobre o que achei, qual nota daria (não que seja super importante dar uma nota), mas ao pensar nisso eu faço uma análise do que achei da história. Acontece que o livro não é ruim e a escrita da autora é muito boa, mas pra um livro de 1200 páginas eu esperava um pouco mais. Como assim? Acho que escreveu a história até demais, o começo é quase a mesma coisa: zion e kyller brigam, se desculpam, ela pede pra ele resolver se vai ficar em casa ou vai sair e começa um ciclo! Cada coisa é descrita nos mínimos detalhes, literalmente cada coisa e não tem a necessidade de descrever TUDO. Fiquei em um dilema muito grande porque estava gostando da escrita dela mas não estava gostando da quantidade de descrição! O livro só foi ter uma emoção maior, para mim, depois dos 80% quando começou a acontecer outras coisas, o que subiu minha nota de avaliação aqui. Enfim, ainda pensando se lerei a continuação quando sair.

Joana 01/05/2024

Estou vivendo ou apenas esperando o segundo livro?
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro! É longo, mas eu devorei, em nenhum momento ficou chato! Senti muitas coisas nesse livro, sorri sozinha, chorei, torci, fiquei com raiva? e apesar do longo percurso, ainda quero mais!

Cada personagem, cada cenário, cada história, cada diálogo ?. Perfeito. Junta alguns bons clichês e elementos conhecidos que nos lembram bastante algumas outras histórias.

E a jornada?! Acho que esse livro foi muito sobre isso, jornadas de cada um, que se juntam, cruzam complementam, destoam e que fazem vc se apaixonar e repensar algumas coisas e principalmente lembrar que as aparências enganam!

Músicas
Sensações- Paula Fernandes
Dias de luta Dias de glória- CBJR
Pai - Fabio Jr.
One- Ed Sheeran
Far away- Nickelback
Welcome to my life- simple plan
Hiding in the dark - iamjakehill
Stop crying your heart out - Oasis
You?re my sunshine - Johnny Cash
Silence - Marshmello
Micheli Carlos 03/05/2024minha estante
Vc não sei mas eu certamente estou esperando. Kkkkkkkkkkkkk

MANDYLEITORA 30/04/2024

Meu favorito
Autora brasileiros precisam urgentemente de serem reconhecidos, que livro incrível, com plots muito bom, muito suspense!!!! Recomendo
Micheli Carlos 03/05/2024minha estante
Sem falar da construção de um universo totalmente novo diferente de tudo o que tem por aí. Patrícia Criado nossa diva.

gksskck 30/04/2024

Uma obra-prima
Não tenho ressalvas, nenhuma crítica, nada a acrescentar. Simplesmente maravilhoso. Vi um pouco de Acotar, Cidade da Lua Crescente, Trono de Vidro e Jogos Vorazes, todos na mesma obra. A Patrícia é uma autora fenomenal. Aguardo ansiosamente pela continuação.

Marina 28/04/2024

Muito bom.
Kyller foi extremamente forte, a evolução dela foi a melhor parte desse livro.
Kyller e Zion tem uma história cheia de percalços, muito sofrimento, mas linda.
Kiara uma graça amei demais.
As tramas, fantasia, a guerra tudo muito bem escrito.

jélisieux 27/04/2024

ALERTA DE NACIONAL MUUUUITO BOMMM!!! ???????????
Estava receosa em começar a ler esse livro por ser um camalhaço e nacional (podem me julgar), mas fui tão surpreendida por esse universo fantástico que só me martirizo por não ter lido antes.

Se você gosta de Grey?s Anatomy, Acotar/Tog, Rainha Vermelha?, uma pitadinha de mitologia grega (talvez?), comidinhas ?? entre outros, você vai amar esse livro sério. Eu estava lendo e sentia a sensação de reconhecimento e nossa como eu agradeço. Você pode se perguntar como ela conseguiu colocar tudo isso em um livro e ser bom, olha rapaz nem eu sei.

Até umas 800 páginas eu achei o andamento do livro muito bom, depois eu fiquei com um pouco de preguiça, eu acho que foi quando eu sabia que as coisas não iam sair como eu queria (e realmente não saíram), mas o livro é extraordinário e valeu cada segundo ?gasto? lendo-o ??

VAMO PATRÍCIA LANÇA LOGO O SEGUNDO!

Gabriela 26/04/2024

Tive que levar pra terapia
Bem, o que falar desse livro? Me vi viciada na história ao ponto de não dormir, e quando cochilava sonhava com a história. Esse livro é muito bom, a escrita é boa e a história é cativante. Adoro o faro de ela querer ser médica e ser a melhor no que faz. Mas honestamente, pra mim o único erro foi a morte no final. Não me pareceu certo e nem digno, eles não mereciam aquele sofrimento (incluo Kiara também). Quero ressaltar que tive um medo absurdo daquelas aparições kakakak tive até pesadelos com isso.
Tive que me acalmar um pouquinho na terapia pq aquele final realmente me deu gatilhos fodid0s e demorei pra avaliar pra não reviver meu trauma, então muita das coisas que eu queria pontuar infelizmente se perderam na minha falha memória. Algo que não posso deixar de mencionar que me incomodou é o fato da autora começar descrevendo como "machos e fêmeas" e depois alternar para "homens e mulheres ". Acredito ser um erro de edição ou falta de atenção mesmo.

?? SPOILER
MANO SERGUEI NÃO MERECIA AQUILO, AIIIIIIII QUE ÓDIO, NÃO SEI COMO VOU SOBREVIVER AO PRÓXIMO LIVRO SEM ELE
Giulia 06/05/2024minha estante
Vim aqui apenas pra lamentar a morte do SERGUEI! Tipo por queeeeeee

Gabriela 09/05/2024minha estante
Eu chorei muitoooo

Lary 25/04/2024

Bom, é a primeira vez que um livro me interessa mais pela ação do que pelo romance.

O começo do livro te pega de jeito. É impossível não ficar espantada e curiosa com a história que antecede o primeiro capítulo e, consequentemente, o início de tudo. Eu o engoli nesses primeiros momentos, ávida demais para compreender quem eram e o porquê lidavam com tudo àquilo. Estava ansiosa para o romance descrito como Slow Burn e quando o meio chegou... O fogo diminuiu.

É certo que eu amo e prefiro fantasias pela junção de outros gêneros, porém,este livro aqui teve um romance que NÃO conseguiu me prender como talvez devesse. Houve um desenvolvimento legal, claro, e partes que me deixaram ansios, mas... Sabe quando não chegou lá? Exatamente assim.

O meio do livro tornou-se um pouco repetitivo, cansativo, eu já não sabia mais o motivo do enredo ser tão grande e confesso que houveram partes que não acrescentaram muito na história, que poderiam ser retiradas até que o 'foco' voltasse. A parte final da história tornou a chamar atenção e cutucar curiosidade, revi ideias que tive na avalanche de ânimo do início e algumas até realmente realizadas. O final e o que ele nos bombardeia, só posso dizer que foi inacreditável: você não tem certeza de quem são ou não os vilões da história.

Tenho personagens a dar três tapas na cara, outros para salvar, uns para esconder, outros para sacudir e mandar acordar... Mas de fato, há uma curiosidade para a continuação.

Não se tornou meu preferido, mas a escrita é muito boa e as ideias, inteligentes. Merece reconhecimento e carinho.

Ps.: Cara autora, uma quimera é o mais próximo de um cão nessa história e você conhece a regra, certo? 'Nunca toque no cão.'

Joy 24/04/2024

Uma doce surpresa
Peguei o livro por já ter ouvido falar bem ficou na lista de desejos mas não lembrava nada da história, fiquei incomodada que não passava de 10% apesar de ler bastante e estava amando até perceber que o livro tinha mais de mil páginas me assustei claro nunca tinha lido nada tão grande (fora Sarah j Maas ) mas não chega a tanto se soubesse antes teria desistido de ler e que bom que não fiz leitura fluida gostosa a história super bem
desenvolvida com várias tramas interligadas nunca tinha lido uma fantasia do tipo por uma autora brasileira mas estou cada vez mais admirando elas e vendo que também temos ótimos autores do gênero, estava cansada da mesma temática mocinha indefesa que perdeu os pais e achava um príncipe incrível pra salva-la e no final ela é a heroína a ideia é a mesma mas bem desenvolvida a mocinha tem altos e baixos mas se sobressai não por depender do companheiro o romance não é o centro o que gostei muito obrigada Patricia pelo livro você é uma ótima autora continue porque eu tô louca pelo próximo livro rs

Bella ð 23/04/2024

Amores e paixões
Perfeito! meu livro favorito da vida!

sempre tive um leve julgamento com livros de fantasia nacionais, mas interion me deixou apaixonada! entrega muito mais do que promete e sinceramente estou vivendo apenas para a continuação ?

Débora Nogueira 22/04/2024

Perfeito
Simplesmente foi uma leitura leve e muito empolgante. Poder ver a personalidade dos personagens se desenvolvendo e se moldando a cada capítulo, as emoções que dava pra sentir como se estivéssemos dentro do livro... simplesmente apaixonada e esperando pelo próximo livro. Sempre que posso eu recomendo pras pessoas esse livro de fantasia que faz a gente mergulhar na leitura e nos apaixonar ainda mais pela leitura.