Arthur Torres e as pirâmides de Dadael

Arthur Torres e as pirâmides de Dadael Railan Lima

Resenhas - Arthur Torres e as pirâmides de Dadael

Marcelle 10/01/2024

Cheio de aventura
Nesse livro 2, vemos Arthur Torres em mais uma aventura, dessa vez pelas pirâmides de Daddael. Desde o livro 1 acompanhamos esse jovem através da sua trajetória de fé no Deus verdadeiro e toda a oposição q ele sofre vivendo em uma comunidade idólatra.

Tem muito mistério no ar e um plano grandioso se cumprindo através de Arthur. Tem lutas, uma espada maravilhosaAa, tem pirâmides e naves espaciais. Sim, são muitas emoções. E me fez pensar o quanto os pré adolescentes vão amar essa história. ?

O q mais me marcou é o quanto o personagem principal, Arthur Torres, poderia se esconder atrás do seu dinheiro, influência da sua família ou títulos, mas vemos esse garoto saindo do comodismo p lutar contra o mal, por amor a Jesus e para ajudar seus amigos. Ele poderia ter arrumado muitas desculpas p deixar outros fazerem e mesmo assim, Arthur continua a lutar, muitas vezes até sozinho p chegar aonde ele precisava estar. Isso é muito lindo!! ?

Não vejo a hora da continuação ficar pronta, Railan! Haha a gentee tem q aproveitar p dar uma ?cobradinha? neh? ??

E agora, vamos para um trecho q me marcou muitoo:

?? A minha missão e a de Anahel Torres está completa. Agora é com você. Parece que o seu Deus reservou coisas grandes e de extrema responsabilidade para a tua vida.

? Eu vou lutar até o fim para cumprir essa vontade e honrar tudo o que vocês fizeram pelas pessoas.?

Leituras e Reflexões 10/01/2023

Fui ler como li a história do livro 1 e me surpreendi!
Considero o livro 1 como uma ficção cristã para o público infanto-juvenil. Ele é muito bom! Adultos, como eu, também irão gostar. Mas o livro 2, creio que os adultos vão gostar muito mesmo. E as crianças que lerem, terão que ler com calma e pensando um pouco mais. Porque o "universo" do autor ganhou ares mais "robustos".
Não tem nenhuma cena imprópria. Não é por isso que considero uma história para adultos. É porque as descrições se tornaram bem mais complexas e a história cheia de reviravoltas.
O mundo de Arthur Torres está inserido em nosso mundo, porém é cheio de poderes sobrenaturais do bem e do mal. Os princípios bíblicos permeiam todo o livro.
História muito boa!

VALE A PENA A LEITURA!