Pluft, o fantasminha

Pluft, o fantasminha Maria Clara Machado

Resenhas - Pluft, o fantasminha

linne 27/06/2021

Fofo...
Os questionamentos de Pluft são bem interessantes, e a relação dele com Maribel é muito fofa kkkkkkk.
Seria bastante legal ver a peça no teatro um dia.
Sandra Rosa 23/07/2022minha estante
O filme está em cartaz

Rose Salles 23/03/2009

Na época que fazia teatro (Tablado) era um clássico que todos os alunos deveriam ler....gostei muito.

25/03/2009

oinc oinc
O primeiro livro que li...tinha uns oito anos

Mih Alves 02/07/2009

eu amo este livro *-*
Todo mundo deveria ler este livro, um livro tããããão adorável ! Ele é cativante ! Quem não amaria ter uma fantasminha amigo como o pluft ? Ele é o meu adorado fantasminha, que tinha medo de gente, porém teve que perder este medo para salvar sua amiga Maribel do malvado capitão Bonança! Quem nunca perde a calma em todo esse cenário é a Mamãe Fantasma, que vive fazendo pastéis de vento. Adorável livro.

Ruth , 19/12/2009

já fiz essa peça...
eu fui o pluft '¬¬

Raquel Lima 06/01/2010

Um achado!
Noossa!...Li este livrinho, uma, duas, três vezes...ainda sei várias falas. Comecei como Pluft e cheguei a mãe do Pluft. A autora marcou uma geração de teatro de escolas.

thaísa g, 27/01/2011

Eu fiz o Pluft hihi

Lucas 12/04/2012

Pluft, o Fantasminha
Pluft, o Fantasminha é um livro muito bom porque ele é bem divertido e também tem muita aventura e ação.Ele tem muita criatividade e quando está se lendo ele,o tempo passa rapidinho.Recomendo a todos ler esse livro,ele é muito BOM!

Danyel 25/04/2012

Pluft, o Fantasminha
Gostei muito desse livro,porque conta uma história engraçada ,de um fantasminha chamado Pluft que tinha muito medo de pessoas, mas ao conhecer uma menina chamada Maribel,se enche de coragem.
Eu só acho que a autora poderia botar mais imagens para entendermos melhor o livro. Mas do mesmo jeito gostei muito desse livro.

marcos assuncâo 11/10/2012

fantasminha
um livro muito interesante e legal fala sobre um fantasma muito legal

Mirian 05/06/2014

Pluft, o Fantasminha
Peça teatral sobre Pluft, o fantasminha que tem medo de gente. Conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

Valnikson 17/05/2016

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: Pluft, O Fantasminha
Maria Clara Machado, célebre em seu exercício de atriz, professora e diretora de teatro, muito contribuiu para o fortalecimento de uma dramaturgia nacional dirigida à infância. De sua mente criativa, nasceram grandes clássicos que privilegiam crianças no papel de protagonistas, trabalhando questões pertinentes ao seu universo.
'Pluft, O Fantasminha' é o texto mais importante de seu repertório, consagrado com diversos prêmios desde sua primeira montagem, em 1955, ano em que também foi publicado em livro. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2016/05/17/63-pluft-o-fantasminha/

Debyh 07/11/2018

De vez em quando eu pego alguns livros infantis para conferir tanto a história, que mesmo simples passa uma mensagem importante, mas principalmente para ver as ilustrações que sempre gosto, seja por conhecer um novo artista e porque acho geralmente são bem fofos os desenhos neste tipo de livro.
Pluft é um fantasminha que possui muito medo de gente, mora com sua mãe e seu tio, o qual já viveu muitas aventuras mundo afora. Então quando uma garotinha, Maribel, parece estar em perigo ele tenta juntar coragem para ajudá-la, mesmo tendo bastante medo de pessoas.

► continua no link: http://euinsisto.com.br/pluft-o-fantasminha-maria-clara-machado/

site: http://euinsisto.com.br/pluft-o-fantasminha-maria-clara-machado/

Paulascrap 04/03/2020

Uma doce leitura!...
📚Livrinhos recebidos na mistery box de janeiro , fizemos a leitura no texto com ilustrações e tbem no roteiro, quem não conhece ainda a história do fantasminha camarada e medroso? 📝O capitão Bonança Arco Iris vivia com sua neta Maribel, e antes de morrer disse a um de seus melhores marinheiros: _ Cuide bem do meu tesouro!.. 📝Mas um marinheiro sem caráter chamado Perna de Pau tbem ouviu a história e decidiu ir em busca do tal tesouro e para isso raptou a neta do capitão. 📝Ao chegar na casa abandonada da Praia em busca do baú do tesouro conforme o mapa, não esperar que esta fosse habitada por uma família de fantasmas. 📝 Mas o temível fantasma que deveria amedrontar os intrusos era o medroso Pluft. 📝 A prisioneira Maribel e Pluft acabam se tornando amigos e passam a tramar um plano de como solucionar essa história e vencer seus medos...!.

Rafaela 05/05/2020

Pluft o fantasminha que tem medo de gente,trás uma história simples com amizade e aventura.