The White Bird

The White Bird Ray Rodrigues

Resenhas - The White Bird

Melina22 01/01/2024

Chato
Ai foi um saco esse livro, 60% do livro ?ai amo o mike, um lindo, um perfeito, amo, amo? 40% do livro aí eu amo a jenna ela é linda, amo mais que tiro, entendi que eles se amam mas não precisa desse melodrama todo, o cara a cada 3 passos chora 8 páginas. Ai mo chato

Mi.Books 06/12/2023

Admito que esperava mais? gostei muito do primeiro livro mas esse sei lá? ficou meio sem sal. Faltava mais alguma coisa que eu não sei o que é

Ludimilaaard 28/01/2023

Primeiro favorito do ano.
"Foi quando entendi que, não importava para onde eu fosse, se Michael Winderfield estivesse ao meu lado, tudo ficaria bem. Lar é onde sentimos paz, e Michael era o meu lar."

The White Bird é o segundo livro da continuação da duologia e encerra esse ciclo de hacker e agente do FBI da autora Ray Rodrigues. E assim como o primeiro, eu fiquei mega animada para ler e me emocionei muito com esse final.

Essa continuação foi tudo o que eu pedi. A luta de Mike para achar uma solução para os problemas da Jenna, a busca da verdade na corporação que ele trabalha, o reencontro do pai que a muito tempo ele não conversava, as saudades da mãe falecida e a amizade que está por um fio da Kate.

Muita ação e adrenalina nessa reta final do livro que me deixou mais ansiosa do que o primeiro, a cada capítulo em que algo era descoberto e como o avanço da investigação, eu ficava mais animada para que ler as reações da Jen e do Mike. E por falar nesse casal maravilhoso, as cenas são bem sutis e amorosas.

O Michael é aquele namorado incrível que a Jen teve sorte em conhecer e ela é a mulher da vida dele, aquele primeiro encontro dos dois foi revivido aqui e me deixou com saudades dessa linda duologia da hacker procurada e do agente do FBI apaixonado. O plot é genial e só tenho elogios para os livros. A escrita da Ray me conquistou e me senti como se já a conhecesse de muito tempo, é confortável e fluida. Certeza essa duologia se tornou os meus primeiros favoritos desse ano.

ellereads 24/01/2023

impecável.
Eu amei ter reencontrado a Jenna e o Mike, e é claro, meus outros amorecos. Gostei muito de como a história foi finalizada, a Ray realmente sabe muito criar um enrendo e não deixou pontas soltas :)

Espero ler outras coisas dela em breve.

5??

Maria.Julia 20/01/2023

Eu amo demais esse casal
Eu me apaixonei tanto pela a história dos dois, Mike e Jenna são meus xodozinhos, e claro meu querido Jacob, o leitor do livro kkkk. Essa família é tão unida e linda. Os outros integrantes da família gosto também, só para deixar registrado. Mas quando posso ter o Jacob??
Ver o amor entre Mike e Jenna é tão genuíno, puro e intenso, a forma que eles se amam é lindo.
Eu me surpreendi com alguns plots, você Ray tem a moral de fazer plots incríveis. E o final que emoção, que final perfeito, minha garganta dói até agora para não chorar, só de pensar meu olho enche de lágrimas.
Eu sempre desconfiei de algumas pessoas e quebrei a cara no final e isso é tão bom! Parabéns de verdade, continue escrevendo estes livros incríveis!

Estou em depressão por que essa obra de arte acabou :( Por mim eu leria pelo resto da minha vida.

Fernanda.Shirley 15/01/2023

Um ótimo desfecho
A duologia terminou de uma maneira muito bem amarrada. A história foi muito bem construída e, mesmo com os percalços, fiquei aliviada que as coisas deram certo pra eles ao final. Em determinado momento eu não consegui largar a história sem saber o desfecho, porque o circo estava se fechando e eu só queria as respostas.

Sophia33 13/01/2023

Tudo o que eu desejava e muito mais
Uma palavra para definir The White Bird: PERFEIÇÃO!

Nada mais pode defini-la.
É surto atrás de surto, plot atrás de plot. Esse livro faz a gente viver uma montanha russa de intensas emoções do começo ao fim e o mais impressionante é que tudo é harmonioso.

Esse livro superou e terminou a duologia de forma perfeita e esplêndida.

Nele nós conhecemos os personagem por uma nova ótica, um ótica mais tensa depois do final de TBB. Na verdade, tudo tem uma carga maior nesse livro em comparação ao anterior, as investigações, os sentimentos dos personagens, os confrontos, os dramas, tudo! E o desenvolvimento que há em todos esses aspectos e na intensidade deles é surreal, pois transcende a escrita da autora e foi esse fato o ponto chave para eu achar que esse livro finalizou a duologia com toda a honra e dignidade que ele merece.

As certezas antes tidas, nesse livro virarão dúvidas, algumas amizades se fortalecerão enquanto outras seram postas a prova. TWB mexe com tudo, presente, passado e futuro, superação e perdão. E se eu puder alertar-los espere intensidade, ação e muitos surtos, pois é isso que receberá dentre tantas outras coisas a mais que só os pássaros poderão contar. Pois sabem o que contam: Os pássaros sempre dizem a verdade.

Welida 10/01/2023

"Os pássaros sempre dizem a verdade"
E a verdade é que esse livro, ou melhor, essa duologia, é perfeita!!!!
Desde o início do livro 1 eu já fiquei fissurada pela escrita, pela história e pelos personagens e agora, na continuação, não foi diferente!!!!
O desenrolar de todos os problemas envolvendo esse casal lindo, perfeito e rendido foi muito bom!
A cada momento eu ficava desconfiando de todo mundo, preocupada com uma possível morte e pensa do coisas ruins... Afinal de contas, se o chefão conseguiu fazer coisas horríveis, eu poderia esperar de tudo!!

Ray realizou um trabalho maravilhoso em uma história tão novata no meio literário, o que só mostra seu empenho e capricho!
Mike e Jenna continuam apaixonantes e ainda mais encantadores! O amor deles é lindo! Assim como a superação mútua!
Também estou encantada pelos secundários, principalmente Leonardo e seu jeito bobão! Já estou criando histórias para todos eles e querendo livro de todos!

Amei tudo e nas expectativas por mais livros da Ray!

Jenna 09/01/2023

A Ray ganhou meu coração
Amei demais essa duologia, a escrita da autora me conquistou, ela escreve muito bem e consegue descrever os sentimentos de uma forma q vc fica imerso naquele universo. Amei muito todos os personagens mas acho q talvez podia ter se aprofundado um pouco mais nos personagens secundários. Mesmo assim a história é ótima e o casal é tudooo, consegui sentir o amor que os personagens sentiam um pelo outro, tanto romanticamente, qnt com os amigos e com o irmão. O desfecho tbm foi muito bom. Acho q é uma das primeiras autoras nacionais que leio e a primeira que me conquistou. Já quero ler os próximos livros dessa autora!!

mlaranjz 07/01/2023

os pássaros, de fato, sempre vão contar a verdade.
o que falar dessa sequência de the black bird que consegue ser tão cativante quanto o primeiro livro?? a luta de jenna, michael e todos os seus amigos (ou "família" ?) para serem felizes e fazerem justiça continua carregada de obstáculos e momentos difíceis quando vivenciam na pele como um sistema corrupto é capaz de coisas inimagináveis para se manter estável, mas a confiança e a estabilidade do relacionamento do casal dão a eles motivos pra continuar, e todos os momentos de vulnerabilidade dos dois quanto ao amor que sentem um pelo outro durante o livro simplesmente tem TODO o meu coração. twb não é só essencialmente uma história de investigação, mas também sobre perdão. não somente perdoar outras pessoas e o seu passado, como também SE perdoar, pois os personagens passam a entender que nem tudo - ou quase nada - na vida está sob nosso controle. amei ver a aparição de personagens novos, e também ver a relação do círculo de confiança de jenna se fortalecer mais ainda, principalmente dela com o leonard (a maior dupla de irmãos da literatura!!), gostei demais da redenção de uma certa personagem ?, AMEI descobrir o porquê do nome do livro envolver um pássaro branco, e amei todo o desenrolar da história inteira, pq faz jus com tudo que vem acontecendo desde the black bird. e assim como o primeiro livro, the white bird também é SUPER recomendado pra qualquer um que já tinha se encantado antes com esse universo incrível e cheio de possibilidades. ??
LuaTeresa 07/01/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot nesse livro e no primeiro? Não gosto

mlaranjz 08/01/2023minha estante
não!! são cenas mt sutis, dá pra ler tranquilamente :)

LuaTeresa 08/01/2023minha estante
Obrigada por avisar