Rivais

Rivais Penelope Douglas

Resenhas - Rivais

Lili 11/10/2023

Leitura gostosa
Melhor casal, até agora. Madoc é muito carismático; seu sarcasmo, ironia e até mesmo qd é crítico, ele consegue ter alguns pontinhos positivos. Fallon não fica longe. Consegue gerar bem mai empatia que Tate, até mesmo pela sua trajetória de vida que é mais densa, embora de densidade pouco aprofundada e que merecia ser melhor desnudada. A relação dela com a mãe é consideravelmente tóxica e que mãe mais 🤬 #$%!& e, aparentemente, sem motivo algum além de ser uma mulher interesseira. Podia ter mais algum motivo além disto pq Jesus... que mãe mais...
O desenrolar do casal foi legal, mais rápido que o de Tate e Jared. Parecia tudo ser motivo pra um encontro "hot" dos dois. Rs Fallon é super apaixonadinha nele e de um jeito que as vezes irrita como a forma q se deu o desenrolar da visita dela em ND, a cena da calçada que depois parece ter virado um terreno baldio sem ninguém ter ao menos visto os dois. (???) Achei bem nonsense esta cena. Jax brilhou na cena dos últimos capítulos. Arrasou. E a amizade dela com a Tate fluiu bem natural e até mais empática do que a de Tate pela KC, relacionamento q sempre achei bem superficial. Vale a pena a leitura. Apesar das falhas... a narrativa é simples e te prende.

Analu. 29/09/2023

Madoc e Fallon tudo pra mim ?
Faz bastante tempo que tinha lido o primeiro livro dessa série da Penélope, primeiro livro dela, e não tinha achado aquilo tudo. Mas nesse segundo com o Madoc já deu pra ver muita diferença em escrita desenvolvimento e os próprios personagens que tem bem mais presença.
Madoc é típico riquinho playboy sarcástico que tem tudo que quer na hora que quer, mas por dentro é um ursinho carinhoso. Gostei porque não teve tanto bullying ele era mais legal que o Jared e as intimidações dele tinha um motivo mais plausível.
Amei a história dos dois, foi um livro que li bem rápido apesar do final não ter nada muito surpreendente eu adorei, terminei suspirando.

JepsBonatto 12/09/2023

Achei o melhor que os dois peimeiros. Para quem leu a serie Devil's night seria um pouco comparado com o livro nightfall versão 1.0. Nesse livro há personagens e conflitos interessantes, que abrem brechas para histórias paralelas.

Mayara 03/09/2023

Gostei mais desse do que dos outros da série, mas acho que não sou muito o público pra esse tipo de casal, se bem que este o conflito era muito melhor que o anterior.

Wedla0 17/08/2023

Uau...
Comecei esse livro porque queria saber como ficou a vida de Madoc, mas não esperava algo tão intenso. Não esperava nada, na realidade, então estou positivamente surpresa.
Foi uma leitura incrível, só larguei o livro quando o corpo não suportou mais e precisei dormir e quando o trabalho falou mais alto.
Mais uma vez, Dona Pê, fico grata por me deixar acordada até não poder mais e por entregar algo que prendeu toda a minha atenção.
Não darei um real de spoiler aqui, vai precisar ler para saber o quanto é bom. ?

Alice_K.C 06/08/2023

Desnecessariamente grande
Grande de parte do livro é boa mas tem páginas demais, se o livro tivesse acabado em 83% teria um final bom e a nota seria maior, depois disso ficou chato e já foi mais complicado de ler pq dava preguiça.
O casal combina, a história deles é bonita, eu gostei porém a Penélope exagerou demais nas páginas tinha que ter cortado um pouco o livro.

Josi 06/08/2023

Nao entendi o titulo
Até agora tô tentando entender onde Rivais se encaixa no livro. Não existe necessariamente uma rivalidade entre Madoc e Falon, existe desentendimento, desencontro, interferências e outras coisas, mas rivalidade em si, não acho que tenha.
Mas tirando esse detalhe, eu gostei do livro, Falon me deu umas irritadas, mas nada que me faça odiá-la.
Gostei do Maddoc, mostrou um lado que não conhecíamos dele.
Mas assim, pra mim o melhor foi ver meus queridinhos Jared e Tate aparecerem e a gente saber um pouco como tá a vida deles, já que o livro deles fica em aberto né (por causa das continuações).

Biancajml 20/07/2023

Madoc é o típico garoto rico, bonito, carismático e que todos amam. Filho de um grande advogado e cheio de amigos, todos pensam que ele tem tudo o que quer?

Fallon é sua irmã postiça, filha da nova esposa interesseira de seu pai. O problema é que antes eles não se davam muito bem? Até se envolverem romanticamente e Fallon partir sem se despedir.

Um casal um tanto improvável mas extremamente perfeito junto! Fallon é o tipo de garota que não se importa com a opinião alheia, ela é o que quer ser. Já Madoc meio que busca uma aprovação, ser sempre aceito por todos?

A história deles começou quando eram adolescentes, e teve um fim abrupto. Mas agora, com a volta de Fallon, sentimentos voltam à tona. Ou será que esses sentimentos nunca se foram de verdade, só estavam guardados dentro de cada um?

Vamos descobrir o passado conturbado dessa família. Os segredos e sujeiras que escondem. Fallon voltou para se vingar. Ela só não contava que seu coração ainda batia pelo garoto que se apaixonou no passado.

Vemos um pouco mais da Tate e do Jared (personagens do livro ?Intimidação? e ?Até você?) além de outros que já conhecemos.

Amo a amizade dos garotos. Jared e Madoc é a união perfeita para o caos, e o que melhor que isso? Até a Tate nessa equação veio pra somar e muito. É risada garantida, porque o Madoc é o tipo de amigo fiel, que está lá para tudo o que precisar, além de ser um personagem ICÔNICO! O melhor de todos kkkk

Meu coração ficou tão pequenininho quando o plot surgiu. Tive vontade chorar horrores por conta desses dois jovens que se apaixonaram e que tinham tudo e todos contra eles. Um amor nascido pela atração e então pela identificação e companheirismo.

Dois personagens que tem uma evolução absurda. Que passaram por tantos momentos que os mudaram para sempre, e alguns que deixaram marcas profundas em suas almas.

Essa série veio com tudo pra se tornar uma das minhas queridinhas da vida. Amei tanto esse livro que nem sei. E que final maravilhoso!
Leninha 20/07/2023minha estante
Essa série é muito boa!! AMO?

Biancajml 20/07/2023minha estante
Estou amando demais!

Man 02/07/2023

Essa autora é maravilhosa!!!!
Esse livro é curtinho e você lê num final de semana fácil fácil ...
Nesse livro conhecemos sobre Madoc e Fallon, suas inseguranças, as suas provas que a vida nos dá, mas também vemos que amar pode ser seguro quando temos certeza dos nossos sentimentos.
O casal tem química, os hots são ótimos (claro, estamos falando de Penelope Douglas) e a história te prende.
Um pouco foa e contexto, mas adorei o pai da Fallon!

Agora é curtir o livro do Jax e da K.C.

Tabata Luiza 19/06/2023

Curto a escrita da Penelope Douglas.
Essa serie é legalzinha, gosto dos mocinhos virarem cadelinhas.
Ansiosa para o livro do Jax e da K.C. esse parece pegar fogo tbm.

Itsyasminflor 14/06/2023

Óbvio que eu não deixaria de ler esse livro, principalmente tendo como personagem principal o madoc, que foi um dos melhores personagens nos livros da tate e do jared. Gostei do fato desse livro ter o pontos de vista de ambos os personagens no mesmo livro, diferente dos anteriores. Madoc e fallon é aquele baita casal que passou por vários bocados mais foram feitos um para o outro. Saber mais do madoc foi incrível e conhecer a fallon e seus traumas foi o que me fez amar os personagens. Eu AMEI o pouco da relação do jared e da tate nesse livro, eles se tornaram aquele casal engraçado que vc reza pra aparecer mais deles. Agora eu preciso urgente do livro com o Jax mesmo não gostando muito da K.C tô ansiosa pra ler o livro dos dois.

Cris 04/06/2023

Sei dos defeitos mas a memória afetiva fala mais alto. Muito mais.
Não é de hoje que acompanho a série A Fall Away Novel da PenD, na verdade, conheço os livros há quase uma década e levo cada um deles dentro do meu coração. Entretanto, por mais que ela seja importante para mim, não posso negar o quão superficial os enredos são... a autora simplesmente criou histórias densas com personagens para lá de complicados / quebrados e não quis se aprofundar em absolutamente nada a não ser nas cenas quentes que dona Penélope Douglas sabe construir como ninguém.

'Rivais' é o terceiro livro da série e traz Madoc e Fallon como protagonistas. Os dois são meio-irmãos e quando tinham dezesseis anos se apaixonaram perdidamente mas foram separados pelos pais. Dois anos se passam e ambos estão frente à frente novamente e terão de enfrentar muita gente em Shelburne Falls, inclusive eles mesmos.

"Havia pessoas que eu gostava e pessoas de quem não gostava. Pessoas que eu amava e pessoas que odiava. Mas havia uma única pessoa que eu amava odiar."

Sabe aquele enredo de bully romance todo errado e duvidoso que a gente mesmo julgando não consegue desgrudar os olhos? Sabe aquele tipo de história que se resolveria numa simples conversa a dois apesar de não poder ser dessa forma, afinal, se fosse não teria livro algum à venda rs? Enfim, 'Rivais' é tudo isso e só não consegue ser mais um pouco por conta do péssimo desenvolvimento acerca do relacionamento do casal. Se paro para analisar quase nada foi aprofundado e apenas não enumero todas as problemáticas por conter spoilers em todas elas, no entanto, mesmo falhando miseravelmente, Penélope Douglas tem o poder de me prender de um jeito absurdo capítulo por capítulo. Sua escrita e narrativa são boas demais! Envolventes demais! Claro que também devo levar em consideração o ano de publicação do livro, em 2014 muita coisa era diferente para mim, sei que não criticaria tanto a parte estrutural de um livro, mas estamos em 2023 e muitas coisas mudaram; nem mais espero diversas reviravoltas com tramas surpreendentes e tudo o mais... ultimamente só estou pedindo construção, desenvolvimento e finalização decentes. Só isso.

Disse no começo da minha resenha e/ou desabafo que, embora tenha uma paixão adolescente pela série, reconheço todas as suas imperfeições, dou até graças a Deus por ter conhecido essa turma de Shelburne Falls no passado pois, se tivesse lido por agora ou após os livros da Devil's Night romperia todo e qualquer laço com a autora. Durante a leitura só conseguia imaginar uma Penélope Douglas toda confiante e trabalhada no drama obscuro reescrevendo a série e dando a mesma atenção que deu para o Damon Torrance, sem dúvidas, este foi o MELHOR "mocinho" já criado por ela. E digo mais, nada irá superar o que foi 'Kill Switch'. Nada!

Em resumo não consigo recomendar o livro unicamente pela falta de desenvolvimento no arco amoroso entre o Madoc e a Fallon que, separadamente, são personagens fortes e bem carismáticos.
Agora, se a sua intenção for ler apenas algo envolvente à lá Penélope Douglas com um grupo de amigos maravilhosos de tão inteirados, vá em frente! Essa autora sabe envolver sem se comprometer. Esperta ela...
luttii 07/06/2023minha estante
SE VC JÁ ERROU, EU NÃO ME LEMBRO

luttii 07/06/2023minha estante
penso o mesmo, apesar de ser cadelinha de pen douglas

Cris 08/06/2023minha estante
Kkkk somos cadelinhas conscientes! ????

simmmm?

luttii 11/06/2023minha estante
adoro essa série, mas só prestam os livros tate&jared

e eu ODEIO a ?K.C.?, vulgo, juliet

Cris 12/06/2023minha estante
Penélope de fato tem seus preferidos e trabalhou bem a história do Jared e da Tate.
Os livros do Madoc e da Fallon e Jax e KC tinham muitos dramas a tratar, mas ... ?

Menina, até hoje não perdoei a KC por colocar os olhos no Jared ... ah nem. ?

luttii 19/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK SOU IGUAL A TU, AMG

luttii 19/06/2023minha estante
que tipo de amiga ficaria c o seu bully??????

Cris 20/06/2023minha estante
Né? Não acreditei naquele papinho, não. Para mim ela tirou boas casquinhas dele.

POIS EH.

safada

luttii 21/06/2023minha estante
tbm fiquei c rancinho do jared (obv)

mas puts? o pano veio

Cris 21/06/2023minha estante
Kkkkkkkk o pano também veio bonito por aqui. Até porque em nenhum momento o Jared comentou sobre a KC, ele só tinhas olhos para a Tate. Já a "amiga" vivia falando que ele era gato e tal.

luttii 22/06/2023minha estante
pois é

luttii 22/06/2023minha estante
e mesmo com a desculpinha de ?fazer ciúmes para o ex e afins? QUE TIPO DE AMIGA ESCOLHE O CARA BABACA QUE TE ESCULACHA como ?rebound??????

Cris 01/07/2023minha estante
Exatooooo!

Leticia_Mendonça07 14/05/2023

Dois adolescentes distantes começam a jogar um jogo perigoso que ultrapassa os limites entre amor e guerra. Durante os dois anos em que Fallon esteve no internato, Madoc não ouviu falar dela. Quando viviam na mesma casa, ela o ignorava durante o dia e deixava a porta aberta para ele à noite. Agora, ele está determinado a vencê-la em seu próprio jogo. Fallon pode perceber que ele ainda a quer, mesmo que ele a trate como se fosse superior a ela. Mas ela não vai esperar com medo ou baixar a cabeça. Em vez disso, aceite seu desafio e reviva. Era isso que Madoc queria, não era? Contanto que ela mantenha a guarda alta, ele nunca saberá o quanto a afeta...

" I WILL NOT KEEP CALM; I WILL RISE HEEL ANT BREAK SHIT ''