Gelo e Sombras

Gelo e Sombras Audrey Coulthurst

Resenhas - Gelo e Sombras

beatrzw 05/03/2024

"Tudo que me importava era voltar para Mare." ?
A continuação de fogo & estrelas, um favoritado meu do ano passado, essa continuação está muito boa!! mas confesso que foi meio enrolado, parecia que as coisas nao andavam e quando vc menos espera, uma bomba de acontecimentos, esse livro nos faz ver ambos os relados da relação, tanto o de Denna, que queria aprender a usar sua mágia e estava cansada de esconder essa parte de si, quanto o de Mare, que só queria uma vida tranquila com Denna, sem toda a aventura que a magia proporciona a elas. Por algum motivo eu li esse com shrek na cabeça, quase todos os personagens eu via como personagens do shrek (a rainha, por exemplo) e principalmente os cenários/guerras que teve, no geral é muito bom e condiz bastante com a primeira parte do livro, muita fantasia, magia e ação (e romance, claro), esse porem, explora muito mais o universo da duologia.

joics 03/02/2024

Incomparável ao primeiro livro
Me empolguei para ler este livro, dado minha paixão por Fogo & Estrelas. A trama tem até qualidades, embora, em comparação ao primeiro livro, seja considerada apenas mediana. Senti que alguns trechos parecem excessivamente longos, e notei um retrocesso na perspectiva de Mare em relação às afinidades de Denna. Quanto ao final, nem parece um desfecho definitivo.

biancanoggsi 26/02/2024minha estante
ela tem

joics 26/02/2024minha estante
tenho

agasbriela 04/01/2024

Tipo uma montanha russa, tava lá em cima e desceu
Esse livro tinha todo o potencial somado a minha alta expectativa para ser uma continuação perfeita, mas não foi.

O início do livro foi lento, as primeiras 100 páginas foram as mais difíceis. Por mais que houvesse vários acontecimentos, ainda assim eram coisas pequenas, chatas até e no primeiro livro não foi assim, tudo era interessante e viciante de ler e eu devorei ele, já esse segundo livro eu tive que me esforçar pra seguir adiante e se o casal principal não fosse tão perfeito, eu teria abandonado, pois a trama da história não estava tão interessante quanto foi da primeira vez.

Falando em casal principal, o que que aconteceu? Tá, eu entendo que todo casal tem conflitos e isso faz parte de todo relacionamento e são necessários para expressar sentimentos e crescer na relação, mas véi, precisava fazer o casal se bicar o livro inteiro? Poxa, eu senti falta das duas juntas, o primeiro livro tem tanta paixão, tanto romance no ar e esse simplesmente ficou de lado, senti muita falta disso. E não, não estou falando de hot, pois esses livros não tem cenas assim. Estou falando de química e conexão do casal.

Pela maneira como as coisas terminaram, fica evidente que vem um terceiro livro por aí. Espero ver nele o meu casal apaixonado novamente, espero que a história me prenda e que tenha ação e mistério e tudo o que me fez gostar dessa série de cara.

Eu recomendo essa série, pois é um universo fantástico de fantasia e é fácil de ler e entender. Além de ter somente dois livros até o momento.

Soraya.santtoss 04/03/2024minha estante
Oh amg, poderia me mandar o pdf? Não encontrei em lugar algum

Alaixe 27/10/2023

Adorei, respondeu as perguntas que o outro livro deixou. Amei ver o crescimento da Mare, deixou de ser apenas a princesa que adora cavalos e se tornou numa mulher forte e confiante.Senti que o livro focou mais na magia e na politica dos reinos o que amei de verdade apesar de ter ficado com algumas perguntas. Espero que tenha outro livro a caminho porque quero saber mais sobre os deuses e semideuses. A Dena teve um menor crescimento ela continua à procura do seu lugar no mundo mas foi lindo ver a evolução do domínio da sua magia e as amizades que surgiram . O amor delas é muito lindo e fofo

Am'oonchild 13/10/2023

Não foi o que eu esperava
O livro cai no mesmo problema do primeiro de não desenvolver a trama política direito, deixando os personagens rodando em círculos com planos simplórios enquanto, ao mesmo tempo, segue sem desenvolver em nada as outras coisas também.

Como o romance que teve um ponto de quebra muito interesse e que dava pra ter sido melhor trabalhado, rendendo um drama maior ao enredo e crescimento das personagens.

E nem sei se quero falar da minha decepção com o sistema mágico. Pois, ao final do primeiro livro eu decidi que ia continuar a duo muito mais para saber sobre os deuses, o funcionamento da magia e como a Denna ia controlar seus poderes. Mas, mesmo com todas as oportunidades para discorrer sobre... é entregue algo muito raso.

Senti que 200 páginas foram um grande nada, porque quando os personagens começam a descobrir coisas essenciais e se começa a ter uma evolução o livro já tá no final. É tudo apressado, uma resolução jogada atrás da outra e teve aberturas para mais perguntas do que respostas para as anteriores.

Nada ficou certo, não houveram conversas essenciais e muito seguiu-se sem explicação. Então, tudo que eu consegui relevar no primeiro livro aqui foi impossível de passar pano, porque nem parece um livro de encerramento, parece o segundo livro de uma trilogia feito pra encher linguiça.

Luvale 10/10/2023

Uma boa continuação
Eu amei o primeiro livro dessa duologia e estava muito curioso com a continuação, que está no nível de Fogo e Estrelas. Vou ficar com saudades desses personagens e desse universo. Apesar de achar que o final ficou um pouco em aberto e deixa alguma possibilidade de mais livros. Pra não dar spoiler do primeiro livro, o que posso falar é que esse volume expandiu muito a parte mágica e o universo em si, uma vez que no primeiro o foco ficou mais nas intrigas políticas e no surgimento do romance entre as princesas.

Em Gelo e Sombras o mundo se expande e acompanhamos as duas em Zumorda, aprendendo sobre magia e com a Denna finalmente treinando e aprendendo a controlar seu dom poderoso. O treinamento mágico e as discussões sobre magia foram minhas partes favoritas. As duas princesas estão em missão no país desconhecido e vão aprendendo coisas junto com a gente, se envolvendo em mistérios, intrigas políticas e lutas por poder. Mare cresceu muito nesse capítulo e saiu um pouco da sombra de ser só uma princesa cuidadora de cavalos pra ser uma representante competente de seu país. Já Denna, vai entender o que ela realmente pode fazer e como conciliar seu poder com seu amor por Mare.

O que me irritou nesse livro é que muita coisa poderia ser resolvida com diálogo, as duas princesas parecem perder um pouco da sincronia e passam boa parte da trama seguindo suas próprias jornadas e quando estão próximas estão sempre em conflitos bobos, onde simples conversas e apoio mútuo resolveria a situação. Apesar disso, eu não consegui deixar de torcer pra tudo dar certo. Mare e Denna são um casal tão fofo.Os personagens secundários aqui são um brilho à parte, gostei de todos, dos aliados e dos antagonistas. A escrita da autora não decepciona, foi muito importante aqui a jogada de ver as coisas por pontos de vista de Mare e Denna separadas, cada uma em um núcleo mostrando suas visões sobre o que acontece. O final foi muito bom e queria mais volumes. Amei

Re 06/10/2023

Gelo e sombras
Tinha tudo pra ser sensacional, mas faltou um terceiro livro, nas últimas 50 páginas tudo acontece, e sem todo o poder e glória que o livro propôs o tempo todo. Fiquei frustrada.

Gabriela4142 29/09/2023

Uma ótima continuação
Realmente uma continuação muito boa. Os primeiros 10 capítulos mais ou menos são meio parados, servindo para nos atualizar da situação delas e de seus pensamentos e sentimentos. Após esse período, ótimo, de introdução, "começa" a esquentar. E meu deus que livro bom, fecha várias lacunas do primeiro livro além da história complementar ser boa. Porém, eu senti que o final deu margem para um próximo livro, o qual eu adoraria ler, mas não sei se foi a intenção, provavelmente sim.

Jenni 24/07/2023

"? O importante é que você é o bastante."
Eu esperava mais dessa continuação, fiquei obcecada com o primeiro livro e esse foi mais lento. Sinto como se essa versão não fosse a definitiva e sim um rascunho, não é conclusiva , acaba com bastante coisa em aberto , acredito que possa esperar por uma continuação.
Gostei da verdadeira introdução da magia que temos aqui , os novos poderes , suas origens , a evolução da Denna em aceitar e controlar seus poderes , só achei que a trama ficou meio repetitiva, já que ela nunca avançava sozinha e dependia dos outros para evoluir. A Mare evoluiu bastante como diplomata do seu reino, aqui ela pode entender que é importante para o seu povo , não só a princesa que cuidava de cavalos , essa insegurança dela impediu que ela fosse sincera com as pessoas que se importava em boa parte do livro.
O romance não foi o foco , na maior parte do livro elas estão separadas ou brigadas , então não posso dizer que gostei. Já as intrigas políticas/mágicas foram a parte mais interessante, conhecer a famosa rainha de Zumorda , descobrir quem eram os verdadeiros inimigos vindos de Sonnenborne , descobrir mais sobre os deuses e semi-deuses , essa parte conseguiu me manter entretida para terminar o livro , percebi diversas referências que me fizeram lembrar de outras grandes obras do gênero fantasia.
Cøraline 09/08/2023minha estante
nossa eu tb!! o primeiro me consumiu de um jeito que eu jurei que esse iria superar e também me senti como você disse ?

Jenni 09/08/2023minha estante
É tão triste quando isso acontece ?

Soraya.santtoss 04/03/2024minha estante
Oh amg, poderia me mandar o PDF do livro? Não encontrei em lugar algum