If Only You

If Only You Chloe Liese

Resenhas - If Only You

1 | 2 | 3 | 4

@biblio.sah 20/04/2023

Eu te quero só como amiga. SÓ COMO AMIGA.
If Only You é o sexto livro da família Bergman e chegou a vez da Ziggy viver sua história de amor com o melhor amigo de seu irmão Ren, o bad boy problemático Sebastian Gauthier. Temos um livro com protagonistas bi/pan, além da representação autista e de pessoa com intolerância à glúten.

O livro aborda esportes (para as marias patins e marias chuteiras) e tem como trope amigos de mentira que viram amigos com benefícios e então, amantes. A amizade de Ziggy com Seb começa com o acordo mútuo de ajudar a limpar a imagem do Seb e em contrapartida, fazer a Ziggy mais conhecida e dona do seu próprio destino, sendo amiga da pessoa mais improvável da terra. Ah, e mostrar para a sua família que ela deixou de ser a baby Bergman caçula que precisa de autoproteção.

Chloe Liese é uma das minhas autoras favoritas, vocês sabem e eu nunca vou deixar de amar seus livros e essa família que eu já me sinto parte. A narrativa é viciante, as cenas de romance e de comédia são tudo. Tem pegação em cima dos livros na biblioteca que o Seb fechou só para eles, tem ele se fantasiando do personagem favorito do livro da Ziggy, fora a reunião extraordinária dos irmãos Bergmans, que sempre é uma graça à parte hahaha

Eu só achei que ela pecou um tanto pelo excesso de slow burn. Demora muito para eles ficarem finalmente juntos, como se ela não quisesse escrever a danada da cena hot e quando aconteceu, senti que ficou meio deslocada. Mas isso não tira a beleza inteira do livro, só senti o impacto colocando em comparação com os livros dos outros irmãos, acaba que não é um favorito como With You Forever e Always Only You.

Ansiosa pela livro do Viggo desde já.
chungkinggirl 20/04/2023minha estante
levei 0.2 segundos pra entender o título da resenha, genial hauahauhauahaau

@biblio.sah 20/04/2023minha estante
O trocadilho kkkkkkkk

Duda.FrancA 01/09/2023

Como eu amo essa serie dos irmaos Bergman ?? Essa nao foi diferente, um slow burn perfeito!! Ziggy è incrivel e quer se tornar cada vez mais independente e dona de si e o Sebastian ajuda em tudo isso e além de tudo, quer ser digno dela?? Eu amo como ela poe profundidade nos personagens, e eu amei esses dois!!

Isa 23/09/2023

Um termo que define bem a série Bergman Brothers é "leitura conforto". Todos os livros trazem uma sensação aconchegante, ao mesmo tempo em que abordam assuntos relevantes de maneira responsável.

O Sebastian e a Ziggy evoluíram juntos de uma maneira muito bonita. O Sebastian se permitiu ser vulnerável e passou a entender seu valor, enquanto a Ziggy começou a se impor e a ganhar confiança. Eles são um casal que se comunica, que fala sobre seus sentimentos e problemas abertamente (aprendam, autores).

As interações entre a família Bergman continuam engraçadas e cativantes, com certeza são a melhor parte do livro.

Nique_Bookstan 20/05/2023

+1 lido da família Bergman
Eu gostei do livro e ainda mais dos protagonistas. Mas não foi um dos meus preferidos.
No início eu achei que não iria gostar tanto, eu tava com preguiça de ler, mas depois a leitura fluiu.

O romance demorou tanto pra acontecer definitivamente que nem teve aquele tradicional climax de separação que acontece pelo final dos livros de romance. Mas eu gostei disso.

Eu posso tá ficando louca mas vi várias referências a ACOTAR. A forma que o Seb chamava a Ziggy de "Ziggy querida" igual o Rhys chama a feyre de "Feyre querida".
E até mesmo a festa à fantasia que eles foram vestidos de personagens literários que me remete muito feysand, e entre outras coisas.

Agora quero muito ler o livro do Viggo, o romântico incurável da família. Mas vai ser só próximo ano.

TROPES:

- Bad boy Vs Good Girl
- Melhor amigo do irmão
- Fake Friends to Friends to lovers
- jogador de Hockey e jogadora de futebol
- Ela tem autismo

B.L. 07/10/2023

Não sou fã de friends to lovers, mas esse aqui tem meu ??
ENREDO-> 5/5 (Perfeito)

Simplesmente amei! Esse e o Always only you (Ren e Frankie) são os meus livros favoritos dessa série! O enredo foi incrível, os personagens foram muito bem resolvidos em um tempo razoável, ou seja, um trauma de anos não foi magicamente curado em algumas semanas, mas sim teve-se um processo de crescimento incrível dos protagonistas. A escrita foi muito boa, a estória além de ser super fluida é muito encantadora!

PROTAGONISTA FEMININA 5/5 (Perfeito)

Que mulher meus amigos. Sigrid Bergman, vulgo Ziggy, foi uma diva do início ao fim. No início fiquei com um pouco de receio porque a Ziggy é descrita durante toda a série dos Bergman como uma pessoa emotiva e que chora por tudo e particularmente eu não sou muito fã desse tipo de personagem, porém Ziggy Bergman mostrou que só porquê uma pessoa chora facilmente não significa que ela é fraca ou medrosa, muito pelo contrário, essa personagem é extremamente forte e não tem medo de seus sentimentos e quando tem medo ela o enfrenta.
Ziggy inicia o livro com o plano de se tornar mais vista, alguém que não seja tão "boa moça", fazer as pessoas (principalmente a sua família) pararem de olhar para ela como alguém ingênuo que precisava ser protegida (cai entre nós que ela não precisa ser protegida coisa nenhuma, a mulher é uma força da natureza) e é assim que ela acaba propondo um acordo com Sebastian.
Eu amei a evolução dela, ela já era perfeita no início do livro e no final se tornou ainda mais perfeita. Amei que ela foi se impondo mais, mostrando para as suas colegas de equipe e para sua família que ela não era uma princesinha ingênua como eles pensavam. Ela foi forte, paciente, esperta, empática e uma fofa durante o livro inteiro. Foi muito legal também ler sobre as dificuldades em sua adolescência e como ela as superou, mostrando que um diagnóstico muda as coisas sim, pois no livro Ziggy explica como ela passou a se entender melhor depois de ter sido diagnosticada como autista. Gostei também que a autora quebrou esse estereótipo de "autista não gostar de fazer sexo" ou que "autista é inseguro no sexo" por causa da sensibilidade ao toque e tals. Ziggy realmente não gosta de ser tocada sem aviso prévio (Sinceramente quem gosta?), porém ela não tem problema nenhum com sexo, na verdade ela é bem segura de si, muito autoconfiante. Enfim, foi uma personagem MARAVILHOSA e fiquei muito feliz pela oportunidade de ler ela. Sigrid Bergman é a PATROA!

PROTAGONISTA MASCULINO-> 5/5 (Perfeito)

Sebastian Gauthier é o tipo de cara que seus pais avisam para você ficar longe, debochado, sarcástico, egoísta, sempre bêbado, inconsequente, averso à qualquer tipo de sentimento, irresponsável e sem medo nenhum de machucar quem o irrite. Então por que eu dei uma nota tão alta pra ele? Simples, além dele realmente ser um amor de pessoa Sebastian tem a evolução mais bem escrita dessa série de livros.
Apesar dele ser a primeira vista um personagem odioso por causa de todos esses adjetivos que coloquei mais acima, Sebastian na verdade é um cara incrível que sente ódio de si mesmo e não se acha suficiente pra nada e nem ninguém. No entanto quando ele entra em um acordo com a irmã mais nova de seu melhor amigo, as coisas mudam. Eu simplesmente amei o processo do Seb percebendo que ele tinha salvação sim, que não era só por causa de uma infância cheia de abusos e um padrasto que constantemente dizia que ele era um imprestável, que ele tinha que ser ruim, ou um decepção. O mais engraçado é que o Seb morria de medo de ser uma decepção, mas ao mesmo tempo fazia coisas decepcionantes para afastar as pessoas.
Apesar dele ter essa personalidade "difícil", Seb não me fez passar raiva, na verdade ele me fez rir muito e suspirar de amor pela sua cadelice (o homem é uma manteiga derretida pela Ziggy).
Enfim, Sebastian foi um personagem complexo que foi perfeitamente trabalhado ao decorrer do livro e foi muito lindo acompanhar a sua caminhada para se tornar alguém que se amasse de verdade. Maravilhoso!

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 5/5 (Perfeito)

QUE RELACIONAMENTO PERFEITO! Começou com um fake friends, que evoluiu para um real best friends que vai evoluindo para lovers. Foi simplesmente espetacular acompanhar esses dois. A maneira que eles respeitaram os traumas e o tempo um do outro, a maneira que eles se apoiaram, que ele brincavam um com o outro, se provocavam com duas crianças ??. Eu não sou muito fã de friends to lovers, mas esse aqui tem todo o meu coração! Ziggy e Seb são perfeitos!!!

safereader 22/08/2023

Ziggy e sebastian <3
Chloe pesou um pouco a mão nesse slow burn, mas tudo bem pq no final foi incrível como os outros

a ziggy é uma personagem muito querida pra mim e eu tava louca pra poder conhecer mais sobre ela e ver como ia ser o romance dela. o sebastian é um personagem que passou por muita coisa e apesar de eu ter um pouco de preguiça da vibe ?não posso entrar no relacionamento agr pq preciso me curar? eu achei que nesse caso foi o ideal e eu amei como eles esperaram um pelo outro, mantiveram a amizade e conversaram

foi um romance muito fofo e eu amei demais

agr to ansiosa pro livro do meu fav mais conhecido como viggo

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/04/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Ziggy Bergman é a caçula e está cansada de ser tratada assim. Afinal, ela é uma adulta de vinte e dois anos e quer ser tratada como tal. Por isso ela tem a ideia de "manchar" um pouco sua reputação e escolhe ninguém menos como seu parceiro Sebastian Gauthier.

O plano era apenas uma amizade falsa, que também iria ajudar Sebastian e sua imagem não muito boa. Mas logo os dois se tornam amigos de verdade, trocando confidências e se apoiando, entre outros grandes sentimentos que afloram.

Juro que não entendo como nenhuma editora br ainda se propôs a publicar essa série. A cada livro, Chloe se supera tanto na escrita quanto na história, em seus personagens, nos assuntos tocados, que fica difícil escolher qual o melhor/favorito.

Ziggy é uma jovem jogadora de futebol de personalidade doce, leal, um pouco teimosa mas de coração gigante. Ela está determinada a mostrar pra família que não é mais aquela adolescente um tanto desajustada que ainda estava lidando com seu diagnóstico de autismo e ao longo do livro ela vai mostrar isso.

Sebastian não tem uma boa fama e o seu maior medo é arrastar a irmã do seu melhor amigo para isso e acabar machucando-a. Mas, em atitudes vemos o quanto o jogador de hóquei é carinhoso, atencioso, com muito amor pra dar, mas por conta da relação com a família, ele não se deixa criar laços.

As interações entre eles são maravilhosas de fofas, de realmente deixar um sorriso besta no rosto. Chloe arrasou no desenvolvimento dos dois, tanto como casal quanto de forma individual. É o mais slow burn da série até agora, e vale cada momento.

O que mais gosto dos livros da Chloe é que ela traz representatividades diversas. Além do autismo, mais uma vez ela nos dá um casal queer (Ziggy é bi e Sebastian é pan), temos a questão de ansiedade, doença celíaca; gosto como ela sempre inova na representatividade.

Estamos próximo do fim dessa série e não estou preparada para me despedir dessa família maravilhosa. O sétimo e último livro, Only and Forever, está com lançamento pro ano que vem estrelando Viggo, leitor assíduo de romances e fã nº 1 da Lisa Kleypas.

site: https://www.instagram.com/p/Cq5PsDpOaNu/

Maria19874 19/04/2023

Cada dia mais apaixonada por essa autora! Esse livro foi PERFEITO. Eu amo esse universo, eu amo esses personagens e eu amo a sensibilidade com que a autora escreve cada personagem e os seus happily ever afters.

O livro me deixou sem palavras para expressar o quanto eu amei ? foi lindo lindo lindo.

line! 29/12/2023

Fofo
é bem fofo e tals mas não me apeguei nem nada do tipo
nem ruim e nem espetacular razoável

e ainda esse não foi último do ano

Tane 10/06/2023

Me destruiu, mas de um jeito bom ??
Como que eu vou conseguir ter um relacionamento saudável após esse livro? Agora vou comparar todas as pessoas que fico com esse diabo desse Sebastian!
Meu novo favorito!
Amei a história, os personagens, o desfecho, o hot... Só coisas boas!
Agora esperar o livro do Viggo!

Julia.Santos 21/08/2023

Eu amei esse livro, eu amo essa saga e eu não quero que ela acabe.
e agora eu vou morrer de ansiedade até o livro do viggo

cecilia325 12/02/2023

Arc provided by netgalley in exchange for an honest review*

this one may have stolen #1 place in the series ranking for me, they feel real, and raw and so incredible sincere it's hard to believe they don't actually exist. with an amazing balance of funny heart melting scenes and deep profund emotional ones, it never feels lacking of anything. I felt a bit in love with the booth oh them so I may be biased to say it's not a reading you would regret.

Sarah 02/09/2023

Esperava muito mais. É um livro ok para passar o tempo, tem uns tropes interessantes, mas aprofunda pouquíssimo nas temáticas.

1 | 2 | 3 | 4