As garotas que eu fui (eBook)

As garotas que eu fui (eBook) Tess Sharpe

Resenhas -

emanuelacruz_ 27/03/2024

Amo the found family trope
Que livro surpreendente, quando li a sinopse não imaginei que seria presenteada com mais uma história de found family, minha trope favorita, e que seria levada a uma montanha-russa de emoções.
A autora soube mesclar uma história cativante e bem humorada, com flashbacks sombrios e dolorosos.
Foi intenso ler as reflexões da Nora sobre abuso psicológico, negligência emocional e violência física, e também foi lindo ler sobre a sua cura, lealdade e amor pela família que formou por conta própria.

Jenni 04/02/2024

"Garotas como eu são preparadas para a tempestade."
A narrativa de "As garotas que eu fui" mergulha nas complexidades da vida de Nora, previamente conhecida como Rebecca, Samantha, Haley, Katie e Ashley, nomes que ela assumiu em uma sequência de identidades forjadas pela sua mãe golpista. Sua existência é marcada pela herança involuntária de uma vida de mentiras, utilizada como acessório nos trambiques da mãe. Contudo, quando a mãe se apaixona e ela vê sua vida em perigo, Nora decide inverter os papéis, aplicando um golpe próprio e desaparecendo do cenário criminoso.
Cinco anos depois, a protagonista tenta viver uma vida normal, mas a trama se desdobra de maneira imprevisível quando ela se vê envolvida em um assalto a banco, ao lado de seu ex-namorado e sua atual namorada. Nora enfrenta a dualidade de suas habilidades persuasivas e a necessidade de esconder sua verdadeira identidade dos assaltantes ou usá-la para conseguir salvá-los.
A trama não se limita apenas à ação, mas mergulha nas profundezas psicológicas de Nora, explorando como os relacionamentos abusivos moldaram sua essência. Sua mãe narcisista a utilizou como peão, gerando uma crise de identidade. A protagonista, no entanto, escolhe lutar contra essa opressão, tornando-se uma personagem cativante e resiliente.
Amei o suspense e as reviravoltas, a autora conseguiu criar uma trama envolvente. O foco na temática dos relacionamentos abusivos adiciona camadas de complexidade, proporcionando uma reflexão sobre as marcas que tais experiências podem deixar. Fiquei admirada pelos planos geniais de Nora, que ressaltam o aspecto estratégico da narrativa.
Espero uma continuação após os acontecimentos finais, seria incrível acompanhar os personagens no que pode ser o plano mais perigoso da Nora.
"As garotas que eu fui" oferece uma experiência literária rica em suspense, psicologia e personagens complexos, prometendo manter os leitores ansiosos por mais desdobramentos.
?"Samantha me ensinou a me esconder. Haley me ensinou a lutar. Katie me ensinou a ter medo. Ashley me ensinou a sobreviver."

anniehatchie 15/10/2023

Em meio a tantos outros livros espirituais, espiritas e cheios de teorias e realidades, de vez em quando sinto a necessidade de uma história ficticia.

Eu li sem saber muito bem do que se tratava (essa virou minha nova coisa na leitura: escolher pelo título..se ele me chamar a atenção ou fisgar algum sentimento em mim), e adorei. Desesperador pensar que Nora viveu tudo aquilo e foi todas aquelas outras meninas, perdeu infância, não teve amor, inocência e o que uma criança deveria ter.

Achei muito bem amarrado, da vontade de ler e descobrir sobre o passado e a gente torce por ela.

Mari 14/08/2023

Não tava preparada
Eu não tava esperando o tanto que esse livro me entregou plmds
QUE LIVRO FODA PQP
cheio de plot e personagens incríveis e bem construindos
A Nora é maravilhosa, eu amo quando as protagonistas são sarcásticas e imperfeitas.
Esse livro me lembrou pq eu odeio homem obg amém ?? (menos o Wes, ele eu quero colocar em um potinho e guardar pra sempre, QUE HOMEM INCRIVEL.)
A Nora e a Íris...oq falar sobre elas????
a cena do banheiro ave maria eu morri. Perfeitas demais. A química é surreal.
A Lee é a MAIOR, mto diva linda e minha namorada (ela só não sabe)
e eles sendo uma família cheia de trauma e problemas é tão fofo cara, eles se amam independente de tudo
todo o mistério, o suspense e os plots fazem vc endoidar juro
As cenas de tensão quando tudo parece que tá dando certo, mas começa a dar tudo tremendamente errado, e depois tem um pingo de esperança pra dar tudo errado dnv, amei demais
Recomendo demais e tô super animada pra ver o filme com a Millie