Por um momento, um dia, uma vida ou sei lá o quê...

Por um momento, um dia, uma vida ou sei lá o quê... Hugo Bessa

Resenhas - Por um momento, um dia, uma vida ou sei lá o quê...

Bi Faria 27/10/2022

| Resenha
*Disponível em e-book na Amazon e Kindle Unlimited

Essa minha primeira experiência com a escrita do autor não poderia ter sido melhor, foi uma leitura intensa, cheia de sentimentos, segredos, acontecimentos e um final surpreendente. É favorito de 2022!

O autor em terceira pessoa nos prende em uma trama que aparentemente poderia ser simples mas que esconde sentimentos profundos de dor, luto, amor, arrependimento e que muda a vida dos personagens para sempre, o que me prendeu do início ao fim.

Roberto, o galã, advogado bem-sucedido se vê de saco cheio da sua vida e resolve mudar, mesmo que pessoas importantes da sua vida não saibam de seus planos.
Joana somente existe desde a morte de sua filha Júlia, o relacionamento com o marido Edmundo e os outros filhos é bem morno. O que ela não imaginava é que sua vida mudaria mais uma vez e para sempre.
O fato é que uma batida em seu carro a faz conhecer Roberto, que a desperta para a vida. Mas a que preço? Qual o valor dessa nova amizade? Ele é a faz enxergar vida, ter vontades, sonhos, ela até chega a se tornar Alice.
Mas quem vive somente de mentira? Ser o que você quiser é preciso, desde que não aflija no outro o seu pior, sem uma intenção de arrependimento ou consciência pesada.
E o final juntamente ao desenrolar da trama choca e surpreende, as mudanças de Joana fazem bem, os motivos de Roberto são os piores, ele acredita estar certo mas com o pior sofrimento da vida dela, e ela que achou não poder sofrer mais ainda, sofre, mas com mais forças para lutar e as suas atitudes podem ser definitivas.

O autor com uma escrita fluida traz uma história que pode ser real, a abordagem de perda, luto e tudo o que a vida pode nos proporcionar é muito importante, traz muitas reflexões, principalmente sobre as nossas ações, as consequências e como lidamos com tudo o que acontece na nossa vida. Ele traz personagens que chamam a atenção, o preconceito contra o homossexual tão enraizado também merece destaque. Emociona e faz o leitor se arrepiar, você vai ficar pensando nessa história e em todo o contexto por vários dias.

Elisangela 24/10/2022

Surpreendente
Eu realmente não estava preparada para esse livro😍😍😍

Joana carrega uma dor imensa em seu coração, fazendo com que tome decisões erradas sobre sua família.
Roberto chegou no seu limite de stress, fazendo escolhas erradas!
Eu senti muita raiva pelas atitudes dos dois, mas comecei a refletir sobre as minhas…será que alguma vez não agi da mesma forma?
Uma coisa eu tenho que admitir…Joana foi muito corajosa mas não pensou nas consequências de seus atos…
Após uma batida de carros, Joana e Roberto se conhecem e a partir dali a vida dos dois muda radicalmente…
Joana vai negligenciar sua família, vai mentir, mas está tudo bem…é só por um momento.🫢
Roberto também vai mentir, mas vai mostrar para Joana que ela pode voltar a viver…
No decorrer das páginas vamos perceber que algo de muito sério está acontecendo e de repente😱😱😱😱
Como assim?
Hugo😱😱😱 é verdade esse bilhete?
😭😭😭😭😭😭😭
Não estou acreditando!!!!
Os dois foram por caminhos tortuosos e agora terão que engolir as consequências.

Vocês não podem deixar de conhecer esse livro! É maravilhoso 😍😍😍

Anna Clara e Clarissa 20/10/2022

PARA TE CONQUISTAR DO INÍCIO AO FIM!
Olá, leitores! Vamos dar o play no feriado falando desse livro LINDO, que finalizamos a leitura recentemente e estávamos doidas para vir falar aqui sobre ele!!!! Vem ver mais!

Temos aqui uma leitura fora da curva: te cativa desde a primeira página. A gente jura! Dois personagem que se cruzam em um acidente, e suas vidas ficam interligadas mesmo que eles não tenham controle disso. A partir desse momento a vida deles vai mudar: os sonhos, expectativas, estrutura familiar, perdas e ganhos vão estar presentes durante toda leitura. E? de uma forma muito original!

O enredo foi muito bem criado, e a construção dos personagens foi incrível. O plot foi digno de ser sempre lembrado, e o que fica são as reflexões que o tempo inteiro estiveram presentes.

Muito além de um livro, é uma leitura riquíssima, que merece ser lida e relida váaaaarias vezes. Isso mesmo! Temos certeza que com uma releitura a perspectiva vai ser diferente, com outros olhos, e com outros ensinamentos.

Esse com certeza é uma das nossas melhores leituras do ano. Um livro nacional que mexeu conosco e com nossos corações! Deixamos aqui o selo de favoritado do ?Leitura das Gêmeas? e te convidamos a ler esse livro ainda nesse ano! Vem se emocionar, apaixonar e refletir. Assim como foi com a gente!

Gostaram, leitores? Vamos conversar! Comenta aqui pra gente! O livro está disponível na Amazon e também no Kindle Unlimited!

Xoxo e até a próxima!

Rafaela.Freitas 20/09/2022

?Todo a acaso na vida tem uma razão...
Pode chamar de destino, os acasos da vida, incidente... os sinônimos são vários mas todos trazem o mesmo significado, que a vida prega peças e com essa história não foi diferente.
Com um enredo cativante, personagens estruturados, todos são trabalhados e bem amarrados.
Problemas bem perto da realidade e temas como luto,estrutura familiar, empoderamento e amor próprio é alguns dos assuntos que são trazidos de forma rica, nua,crua e fantástica.
O plot desse livro é surpreendente e original, mas além disso te leva a reflexões sobre as escolhas que fazemos na vida, onde tudo tem uma consequência e claro a vida cobra seu preço demore o tempo que for.
É um orgulho enorme ver essa escrita advindo de um autor nacional, parabéns pela obra.

skuser02844 05/09/2022

Eu amei
Que livro gostoso de ler, em especial por conta de intercalar entre as visões dos dois personagens principais, mas também por mostrar o ponto de vista de alguns outros de suma importância para a história.

Achei a escrita super envolvente, Hugo soube falar muito bem sobre assuntos delicados de forma leve sem perder o realismo...

Se você quiser saber mais sobre o que achei me siga no Instagram @enfeiticadaporlivros vou postar uma resenha detalhada lá ;)