Yishinaia

Yishinaia Malu Costacurta

Resenhas - Yishinaia

dailyreading.mari 05/02/2024

Um conto nacional!
Me surpreendi muito com esse conto, eu AMO essa estética de pirataria e? vamos ser sinceros, precisamos de mais livros assim

Escadinha 30/12/2023

Como assim autora??
Já faz um tempo que eu li, mas ainda estou indignada com aquele final!

De qualquer forma, o livro é muito bom.
Ele apresenta um novo mundo e que fique massante e imersivo.
Tem cena caliente pra quem gosta jsjskskw e elas são perfeitas!

Eu já disse que aquele final é revoltante? Sksjsjs
De qualquer forma, ri, chorei e me apaixonei (q homem!)

Ana Cecilia 01/11/2023

É uma história legal, a ambientação é bem interessante mas como é bem pequena não consegui né apegar aos personagens.
Tem bastante potencial, tanto para uma continuação quanto para uma reescrita maior, principalmente pelo final que ficou pouco desenvolvido e até um pouco jogado depois de tudo que aconteceu.
É um temática interessante e o livro é bom para passar o tempo.

Maah.Fischer 06/10/2023

Um fantasia muito boa de ler
Eu Já conhecia a autora e como sempre adorei a escrita dela, me faz devorar o livro!
Me fez chorar um pouquinho também.

Lara Taxidi 05/10/2023

Um dos melhores contos de fantasia que eu já li
Depois de Sherlock Holmes, esse é o melhor conto de fantasia que eu já li. As descrições, o enredo fechadinho, é simplesmente maravilhoso, eu com certeza leria uma saga inteira sobre esse universo

Elle Pevencie 05/10/2023

Muito bom!
A Malu tem uma ótima escrita. O tipo de escrita leve e carismática. Achei os interesses da protagonistas convincentes, e o interesse amoroso dela, charmoso. O romance foi mega rápido, e com um toque adolescente. O único ponto que me decepcionou foi o marketing do livro (e as resenhas dele) se mostrar algo super emocionante e triste ao ponto de chorar. Algo que, na minha opinião, não foi tão triste assim. Eu criei uma grande expectativa e acabei meio decepcionada.

Pep0 03/10/2023

Um Universo em 60 Páginas
Quanto a construção do universo desse livro, não há o que dizer. Simplesmente impecável. O trabalho de Costacurta em construir um universo mágico, embebido em lendas e luz das estrelas, é realmente primoroso. Foram poucos livros que já li que possuíam essa capacidade de imersão, e Yishinaia certamente está entre eles.

A escrita é muito bonita. Poética, embora mais por estética do que por reflexão. E, ainda assim, entrega um trabalho muito mais do que agradável. É extremamente satisfatória a maneira como o estilo de narrativa combina com o universo criado.

Entretanto, no que diz respeito ao romance, deixou muito a desejar. Não senti que os personagens tinham a química necessária para justificar os acontecimentos/sentimentos do final do livro. Não houve aquela sensação de "romance ao primeiro olhar" desejado pela autora, sem contar na cena hot bem desnecessária.

Enquanto lia, senti como se tivesse perdido alguma parte importante da história, porque realmente não havia desenvolvimento suficiente entre os personagens para justificar um romance, tampouco as ações da protagonista no final. Achei essa bem sem pé nem cabeça.

Acabei dando nota 3 para o livro porque achei que esse romance forçado no final estragou muito a experiência da leitura (que até a pagina 40 estava impecável). Mas, apesar dos pesares, achei um bom livro; é interessante e muito encantador!

Lamize 28/09/2023

Aventura , lágrimas, estrelas e Hot
Um livro muito curtinho e que me ajudou a sair da ressaca literária que eu estava enfiada, eu li ele todinha em menos de uma hora. A autora além de colocar frases icônicas e marcantes ao longo da leitura ( bem curta , como ja comentei) ela faz com que as coisas aconteçam depressa sem ficar desconexo, cumpriu com o que propôs.

ayame.vargas 11/08/2023

Não vai ser a minha âncora
Acho que não funcionou comigo, fluido, curto, escrita confusa e que nao me prendeu tanto, li ate o fim pois sou insistente. Mesmo com a escrita meio confusa, o plot em si se tornava meio óbvio demais, talvez se desenvolvido para um história maior, funcionasse mais.

girasoile 08/08/2023

Preciso de uma versão maior!!!
Sabe aquela história que não é tão boa, mas de alguma forma você acaba gostando? Não que esse livro seja ruim, pelo contrário, só faltou um pouco de desenvolvimento. Parece mais um esboço de uma história, mas um esboço tão bom que te deixa ansioso pela versão completa. Eu adoraria um livro mais extenso em que os piratas fossem explorados (especialmente o Ágae, que é adorável), as guerras entre os reinos fossem explicadas, o capitão traidor levantasse mais suspeitas e o romance fosse aprimorado, entre outras coisas. A personalidade do Khiyan é maravilhosa, as frases são incríveis e o uso das constelações me cativou muito, é genial!

Isabelly 06/08/2023

Conforto e tristeza
Yishinaia em poucas páginas me transmitiu conforto, tristeza, acolhimento e diversas outras sensações.

A história é totalmente cativante, os personagens totalmente envolventes e possuía a escrita com um toque poético.

Esperava um final diferente, mas isso não tornou o livro menos prazeroso

Alex 23/06/2023

Um universo inteiro em poucas páginas , bem rápido de ler e nem desenrolado, final em aberto, porém eu gosto bastante além de ter um assunto bem interessante.

Caroline 20/06/2023

Muita história para pouco livro
O livro é curtíssimo tem apenas 61 páginas para muito história, mas o livro provavelmente foi escrito para ter uma continuação.No começo e meio difícil de entender a história do lugar,tudo acontece muito rápido,mas a historia e o romance são ótimos e o final é de chorar muito,só em 61 páginas a autora conseguiu fazer um romance lindo,recomendo muito????

Eduda 22/05/2023

Desteuiu meu core ??
Eu dei 4 estrelas? porque serio? não tinha necessidade nenhuma para aquele final! POXA!!
E eu achei que ficou meio que um final aberto também, tipo ela realmente conseguiu os poderes? Ela voltou para derrotar o pai? Ela conseguiu ser rainha? Ela voltou para a terra delas com os piratas? Mesmo o capitão ter feito o que fez?
Sei la, eu gostei bastante, amo histórias com estrelas, mas o final poderia ter sido mais fofo! ????

pietra181 08/05/2023

O único defeito é ser curto
Cara esse conto mostrou todo um universo em meras 61 páginas! e por incrível que pareça até me fez chorar
nossa protagonista vai ser uma princesa que deseja derrubar o reino de seu próprio pai, mas, para isso, ela precisa de poder, e pra conseguir esse poder, ela decide embarcar em uma jornada no navio pirata