O Mago Revolucionário

O Mago Revolucionário R. M. Albuquerque

Resenhas - O Mago Revolucionário

David713 02/04/2024

Chato, mas com umas partes legaizinhas
A premissa é bem massa. Magia, revolução e derrubada do status quo. Mas os diálogos são fraquinhos e os personagens bem mais ou menos. Mas tem boas cenas de luta e de sexo.

_theamboy 25/02/2024

A revolução mágica mais incrível que já vi na vida!
É impressionante como o jovem que começa apenas um pescador, se torna uma pessoa muito forte, resiliente. Apesar de todos as situações adversas que o cercam. Claro que não existe só Canael na história. Vários personagens irão construir essa jornada de revolução e magia. Eu confesso que comecei o livro despretensiosamente, mas fui pego por uma série de frases, momentos tensos e alegres e um enredo cativante. Com certeza, O Mago Revolucionário é um favoritado desta titia que vos fala!

Aylash 24/02/2024

Uma bela aventura
O Mago Revolucionário mexeu comigo em vários sentidos, mas principalmente no emocional. Enquanto lia, eu me identifiquei com diversas situações vividas pelos personagens, principalmente pelo Canael, o que foi um misto de altos e baixos pra mim, pq algumas coisas acabaram disparando gatilhos pessoais. Digo isso, pra deixar claro a competência do autor em retratar relacionamentos LGBT de forma realista e convincente.

Amais, eu gostei muito do sistema de magia, embora tenha o achado fechado e um pouco limitado. E embora ele seja apenas um pano de fundo pra saga, ele é usado ce referenciado com maestria e de forma adequada. O universo num geral é bem rico e interessante, além de único. Um cenário de fantasia com pitadas do imaginário brasileiro não se vê todo dia. Parabéns ao autor por ter se aventurado por esse nicho!

Pra fechar, O Mago Revolucionário é uma leitura interessante, rápida e que mexeu muito comigo. Fiquei feliz de ter lido esse livro!

mavis 25/01/2024

Inicialmente, a leitura não estava sendo agradável. Não conseguia por nada me prender no universo retratado, mas, mesmo assim,dei a chance de continuar a leitura, e não me arrependo desse feito.
Após os capítulos introdutórios, tudo fica muito mais envolvente, ao nível que o leitor nem consegue sentir e quando vai ver, já leu vários capítulos.
Gostei muito de toda construção da história, e da forma como o autor trouxe características da cultura, fauna e flora brasileira para esse romance. Além disso, por mais que o final tenha quebrado algumas de minhas expectativas (por exemplo: com quem o Canael terminou junto), consigo compreender as decisões do autor para a feitura deste; de fato, um maravilhoso trabalho.
Enfim, é um bom livro com personagens cativantes, além de um ótimo desenvolvimento de cada um em particular, e uma leitura fluída e convidativa.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 26/09/2023

Diferente
Uma leitura que cresce a cada capítulo, assim como seus personagens.

“Não há nada que potencialize mais uma revolução do que um povo que conhece sua história”.

Quando comecei esta leitura, acreditei por um segundo que seria uma simples história de um jovem casal em busca de uma realidade diferente, que não aceitava viver daquela forma em Tolita e queria mais, que acreditava em algo mais. Mas foi bem além disso.
Depois acreditei que o jovem Canael iria se rebelar sobre aquele regime e liderar uma revolução... mas de novo a história se mostrou ir além e então foi tomando rumos completamente diferentes e inesperados.
Nesta história, os magos são perseguidos como terroristas, boatos de uma revolução armada se espalham com facilidade e o pescador melancólico (Canael), que não tem nada a perder porque acredita já ter perdido tudo, se envolve no resgate de seu melhor amigo e se depara com uma realidade bem mais perigosa do que acreditou ser.
Personagens misteriosos, cidades rivais, um monastério misterioso cheio de monges habilidosos e o crescente crescimento de todos os personagens que se mostram ser bem mais que a superfície mostra. Eles não são completamente bons ou ruins, o que tornou a história quase imprevisível e irresistível.
Achei muito interessante o fato do Canael ir de um jovem que não acreditava naquela baboseira de teurgia, para alguém que pratica a magia e vai evoluindo ao longo do tempo, assim como ele, ao sentir o gosto da liberdade, mesmo não tendo mais nada a perder, vai em frente e tenta encontrar um novo caminho pra ele. Assim como os outros a sua volta, Márnia, Quatuba, Safindê, Natalaí, Naergaxu e todos os outros que participaram dessa revolução, foram surpreendentes, fortes e ainda assim, apesar dos elementos mágicos, eram sensíveis, se mostravam preocupados com o destino da população e buscaram o melhor até o fim.
O mago revolucionário no início foi uma leitura difícil, mas me surpreendeu e finalizou de uma forma incrível e que realmente gostei de ter feito.

Liza.Abreu 01/09/2023

Em Tolita, a cidade do futuro, não há pais.
Em Tolita, a cidade do futuro, não há pais.

Após a guerra o governo elabora um sistema onde as jovens mentes nascidas após o confronto se tornam propriedade do governo, da mesma forma, as melhores mentes são escolhidas e educadas em escolas intensivas. Em um desses locais de ensino, Canael, jovem bondoso e ingênuo, sofre com a crueldade e dissimulação de seus governantes e encontra a paz somente como pescador em um porto continental na grande região rural em uma das ilhas. Anos mais tarde, já comprometido a não ser usado, testemunha algo que o leva a buscar respostas e a lutar contra o sistema, mudando seu futuro para sempre.

O mago revolucionário é um livro de alta fantasia Brasileira extraordinário, que rompe os estereótipos dos livros de fantasia ao introduzir elementos Brasileiros em uma trama complexa e original, apresentando um futuro utópico, mas repleto de lacunas, também harmonioso e assustador simultaneamente, aspectos esses que despertam nos personagens o desejo pela revolução.

Os personagens são fascinantes, com energias opostas em suas próprias personalidades, somados a características físicas diversas, as quais dão um tom natural e semelhante a pluralidade da nossa terra. A introdução da magia é um tópico misterioso e que dá o tom esperado ao livro, deixando uma grande curiosidade sobre sua existência e funcionamento, conduzindo a narrativa perfeitamente até o caminho final.

A bondade e a lealdade do protagonista, somado a força e a astúcia dos demais, constroem uma atmosfera de companheirismo inigualável. O livro é rico em detalhes a respeito da história da cidade e toda a sua complexidade desenvolvida posterior a conflitos de interesse e que levaram a tal controle da população, o que enriquece ainda mais a narrativa e cativa o leitor.

Koala Leitora 17/07/2023

Esse livro simplesmente incrível
Canael foi criado na escola, na sociedade em que vive os pais não criam os filhos, muito pelo contrário, logo quando nascem as crianças são enviadas para uma escola de acordo ao seu grau de inteligência medido desde os primeiros dias de vida, com isso, os jovens da paz, como são conhecidos, não sabe quem são seus pais, mas isso é apenas o começo de uma grande revolução.
Com inúmeras incertezas enquanto cresce, traumas e perdas que vão moldar sua forma de pensar, o jovem Canael, vai atrás de descobrir a verdade sobre os povos da sua nação e com isso, vai descobrir em sua trajetória que tudo em torno da sua vida não passa de uma grande mentira e que por trás de tudo que ele viveu existe algo maior, algo proibido e oculto: magia.

Em meio aos perigos que o cercam, os segredos revelados e a descoberta de ser mais do que apenas um jovem sem os pais, Canael vai revolucionar Tolita e com ele muitos vão se levantar.
Com uma escrita fluida, carregada de mistério e que prende o leitor do começo ao fim, Rafael consegue criar um universo totalmente novo, mas sem perder as raízes do nosso Brasil, da nossa fauna e flora. Essa fantasia nacional vai além do que já estamos acostumados e presenteia o leitor com algo único, uma história de recomeços e escolhas, que nos faz querer mais a cada virar de página.

Foi com muita curiosidade que comecei essa leitura e cheia de vontade por mais que finalizei ela, minha felicidade é saber que vem aí um conto com uma história sobre esse livro para me deixar ainda mais feliz.
Preciso agradecer ao autor pelo convite para essa leitura e dizer que: eu quero mais, pelo amor de Deus ?. O livro é incrível, os personagens são apaixonantes e toda a magia conquista demais, se você ainda não leu, eu acho que chegou a hora de ler.

Livros17 15/05/2023

Esse livro é SENSACIONAL!!!
Um livro completo, cheio de altos e baixos, com um Sistema Político próprio, onde a magia e os espíritos se encontram com aqueles capacitados para travar uma batalha em busca da Revoluçã0.

O que posso dizer é que fiquei deslumbrada com a escrita do autor, o como ele consegue nos guiar e mergulhar de cabeça nesse enredo incrível e ficar sedento por mais. Estou perplexa, real real.

E a melhor parte é que quando você achava que chegou a melhor parte o autor vai lá e te dá o plot twist do plot twist carpado? eu fiquei com meu queixo e sorriso lá em Tolita!

Isso sem contar essa edição belíssima com ilustrações coloridas, mapa colorido, linha do tempo e glossário de nomes?

Fantástico, apenas, fantástico.

Eu super hiper mega indico para todo mundo! É um livro maravilhoso!!

Sara Férrer 15/05/2023

O livro é maravilhoso
Esse livro tinha me conquistado desde o começo, au amei a cultura, a mitologia, as referências e os personagens.
A história foi bem construída, e o mundo foi desenvolvido com maestria, e consigo enxergar um potencial incrível pra essa história. Mas confesso que o plot do final me decepcionou um pouco. ( Sim eu estou falando do cap 48) e eu fiquei muito decepcionada porque esperava algo mais elaborado.
Então no total eu gostei do livro, apesar desse final ter deixado um gostinho amargo na boca.
Ps: Só porque não funcionou em alguns pontos para mim não significa que não funciona pra você.
O livro é maravilhoso.
Leia

Dy 13/05/2023

Por @literaryvamp
Em uma sociedade em que a magia é tabu, o jovem Canael vê seu mundo ruir ao começar a descobrir sobre teurgia. Ao presenciar o sequestro de seu melhor amigo, o pobre rapaz encontra-se cada vez mais emaranhado em mistérios e segredos.
Confiando em pessoas duvidosas para atingir seus objetivos, Canael está bem próximo de descobrir por si próprio se os rumores sobre uma revolução armada são realmente verdadeiros e qual seria o abalo político nas regiões de Aracum.

Com uma escrita envolvente que sempre nos mantém curiosos sobre o próximo capitulo, Rafael soube mesclar magia, política e amor (não só romântico) de forma magnifica.
Um dos fatores que fez com que O Mago Revolucionário se tornasse uma das minhas leituras favoritas, foi o fato de ter representatividade LGBT+ e personagens cativantes, além das diversas referências à nossa fauna e flora.

Josivan 10/05/2023

Fantasia que prende o leitor
O mago revolucionário" é um livro de fantasia que tem conquistado o coração dos leitores. o livro é muito envolvente, fazendo com que o leitor queira ler uma página atrás da outra. Embora seja uma história de fantasia, o livro tem uma ambientação bem feita e não faz o leitor se perder na trama. Há vários pontos interessantes no livro, como a maneira como os magos são retratados como perigosos e a evolução do personagem principal, Canael. Além disso, o autor destaca a representatividade brasileira presente no livro, algo que eu simplesmente amei . Em resumo, "O mago revolucionário" é um livro que vale a pena ser lido, cheio de aventuras e reviravoltas que devem prender o leitor até o fim da história.

Pedro P. R. 01/05/2023

Livro lindo
O livro se destaca por fugir do clichê da fantasia europeia. Na verdade, ele se destaca ainda mais, pois ele não foi para um medieval ou povo antigo de outros continentes, focando em apresentar um mundo inspirado no Brasil antes da colonização, sentimos isso nas paisagens, flora, fauna e no nome dos personagens.

Dois pontos que gostei bastante foi a maneira como o autor trabalhou os povos na história. Em questão de etnia, as pessoas possuem peles de diferentes tonalidades, mas vivem em igualdade na sociedade. Faz uma referência ao Brasil atual, com toda sua miscigenação, mas sem nenhuma discriminação ou preconceitos vindos de nosso passado e enraizado em nosso presente.

Isso também se aplica a as relações dos personagens. O autor traz a interação e romance entre as pessoas sem a necessidade de uma nomenclatura para hetero, gay, bi ou outras partes da comunidade LGBTQIA+. No universo de O Mago Revolucionário, as pessoas ficam com quem gostam, independente se é um homem, uma mulher, ou um indivíduo não binário. O que importa é o gostar. E como isso é natural na cultura desse universo, não existe estranhamento ou preconceito de outros personagens em volta.

Um ponto que gerou estranhamento para mim foi a apresentação do personagem Tatiri. O autor o apresenta como uma pessoa andrógena, não identificando seu gênero, e isso é colocado no texto, com menções a esse personagem tanto como ele quanto como ela. Durante a leitura isso me confundiu e gerou um pouco de estranhamento, mas depois, ao conversar com o autor sobre esse ponto e com minha esposa, entendi que é uma forma que pessoas não binarias e algumas outras pessoas têm para se referir a si mesmas.

Quanto ao protagonista, a história tem vários, mas gira em torno do Canael, um jovem que vai sofrer muito, mas todo ciclo de sofrimento é um momento de recomeço para ele. Um momento para ver que não é porque as coisas estão dando erradas que sua vida chegou ao fim. Ele me lembrou muito alguns protagonistas de mangas e animes com subgenero Haren, onde todas as pessoas acabam sempre se apaixonado pelo prota e querendo ficar com ele.

Quanto ao enredo, acompanha uma revolução, ou a tentativa de uma em volta de um governo opressor que usou magia para controlar a memória de seu povo e o manter sob um regime rígido.

Esse é um livro graficamente lindo com uma história voltada principalmente para o desenvolvimento dos personagens.

Leonardo 02/04/2023

Uma fantasia maravilhosa
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mago revolucionário lançado pela editora Pendragon O livro é de autoria de R. M. Albuquerque e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

"Ciência sempre, superstição jamais!"

Em "O mago revolucionário" nós conhecemos o fantástico mundo de Arabum, uma espécie de continente repleto de civilizações e povos diferentes. Dentre eles, entramos na cidade de Tolita, que é governada pela metódica Danga-Ubi.

Cumprindo sua rotina de visitar todo o território de Tolita, Danga-Ubi vai até a melhor escola da região, localizada na Ilha do Sagui. Ali, ela é questionada por um dos jovens alunos, um menino chamado Canael, a respeito das duras leis que rondam a cidade.

Afinal, todo tipo de magia é proibida em Tolita; além disso, qualquer referência as guerras ocultas que aconteceram antes na história daquele continente foram abolidas de quaisquer conversas. O regime que dita as regras do local são autoritárias e quem abre os olhos de Canael para todos esses fatores é Márnia, amiga do rapaz.

Anos depois de um acontecimento traumático para Canael, o homem agora vive em uma colônia de pescadores vivendo sua rotina, até um evento de enormes proporções colocar em jogo tudo o que Canael acreditava. Como consequência desse evento, um dos melhores amigos do rapaz, o pescador Crispapu, é sequestrado.

Agora, Canael parte em uma jornada para resgatar o amigo, e durante o percurso dessa viagem, o rapaz irá entrar em contato com toda a magia e ocultismo que por anos Canael achou que eram apenas mitos e lendas de um passado muito remoto.

Gente, que história! Eu fiquei apaixonado pela história de "O mago revolucionário" por trazer vááários elementos de fantasia e de identidade nacional. Eu amo histórias fantásticas, tanto é que a maioria dos livros que eu trago aqui pra vocês são desse gênero.

Na história escrita por Rafael Albuquerque, toda a construção do mundo de Aracum é extremamente bem feita! Conforme vamos lendo e explorando mais das regiões próximas a Tolita, vamos compreendendo mais a respeito de todas as criaturas e crenças que movem esses personagens! O legal é que tudo remete a fauna e flora aqui no Brasil, como por exemplo nós conhecemos Rá, um tamanduá gigante, que é a coisa mais fofa!

O plot político do livro é extremamente afiado e com certeza foi um dos pontos que mais me atraíram na história. Até porque a desconstrução que vamos tendo de Tolita é feita logo nas primeiras páginas, e tudo o que parte daí é uma busca por revolução ao autoritarismo. Além de evidenciar suas principais características e servir como uma parábola do que o Brasil passou recentemente (e continua lutando contra).

Com relação a edição, eu falei sobre ela nos stories que postei no instagram e repito: Esse é um dos livros mais bonitos que eu tenho na estante. Sério! Além da capa super colorida e com diversos elementos da narrativa, toda a diagramação feita pela editora Pendragon e de dar inveja! Como se não fosse suficiente, a história conta com uma série de ilustrações em alta qualidade nas páginas, que nos ajuda a mergulhar em pontos fundamentais da história viva que é "O Mago Revolucionário"

O jogo de cores e detalhes é realmente impressionante e destaca muito de uma identidade nacional e, ao mesmo tempo, extremamente fantástica. Essa história já se tornou uma das minhas preferidas e com certeza você vai sentir o mesmo ao terminar a leitura dele! Lembrando que "O mago revolucionário" está disponível no Kindle Unlimited!