Zachary Ying e o Imperador Dragão

Zachary Ying e o Imperador Dragão Xiran Jay Zhao

Resenhas - Zachary Ying e o Imperador Dragão

Victoria1093 22/05/2023

Como Viúva de Ferro, uma história marcante e cativante
Adorei o livro de coração. Não dá pra negar que existe essa semelhança forte com o nosso queridinho percy jackson, mas isso me animou ainda mais pra ler o livro e ver como o protagonista lidaria com os problemas que surgiam. Na minha opinião, o livro conseguiu mostrar melhor ele sendo uma criança assustada que foi jogada em uma situação perigosa e desconhecida, estando sempre com medo mas tentando ser forte a todo custo. O Zachary é meu protegido e ele é um personagem muito interessante do meu ponto de vista, principalmente naquela parte mais pro final que não vou falar por spoilers, mas quem leu sabe qual parte é.

E, claro, não dá pra falar desse livro sem falar de como a identidade do Zachary é abordada, e como ele se sente um estrangeiro nos Estados Unidos e na China, não se sentindo em casa em nenhum dos lugares. Adorei aprender mais sobre a história da China junto com ele, e mostra como o ensino de história em geral é muito eurocentrado, excluindo muita coisa dos livros.

Achei muito bom e recomendo muito!! Adoro esse autore e aguardo ansiosa pra continuação!!

AventureiroLiterário 12/05/2023

Mais do que apenas um novo Percy Jackson
O livro novo da autora de Viúva de Ferro é uma aposta na sua entrada no mundo infanto juvenil e existe uma certa comparação com Harry Potter e Percy Jackson, mas embora tenha elementos comuns nessas duas séries, Zachary Ying tem sua própria personalidade.

Para um livro inicial, achei que começou muito bem. Não é um começo morno como em Harry Potter, pois já temos logo de cara a situação principal apresentada e as consequências caso o protagonista não possa ter sucesso em sua missão.
De uma forma geral, achei que o livro não cai na armadilha de começar muito bobinho e ir ficando mais maduro conforme a série continua. Já achei que nesse primeiro livro existe um bom equilíbrio entre o humor de um livro juvenil e uma seriedade que a situação pede.

A autora demonstra aqui todo o seu conhecimento pela cultura pop geek com referências a animes, séries e memes, algo que conversa bem com o público alvo, assim como com seus fãs que já acompanham suas publicações e vídeos.

Gostei dos personagens e de ver essa mitologia chinesa explorada. Aprendi muita coisa legal enquanto me divertia lendo.
Sem dúvidas estarei esperando pela continuação e espero que esse livro ganhe mais visibilidade por aqui.
Dizer que ele será o Harry Potter ou Percy Jackson da nova geração é um tanto exagerado, mas ele merece ser reconhecido pelo livro divertido que é.

Brandi 09/05/2023

Decepção
Esse livro foi uma grande decepção. Eu amei Viúva de Ferro e estava muito animado para ler esse livro. A ideia de misturar Percy Jackson com Yu-Gi-Oh me pegou de jeito, porque sou obcecado pelos dois. E a ideia é desenvolvida de forma interessante. Entretanto, eu não esperava que logo Xiren caísse com tanta força na propaganda americana anti-China, ainda mais tratando como verdade toda a baboseira sobre campos de concentração. Foi um posicionamento que me decepcionou muito e realmente estragou minha experiência com a história.
Laryssa 16/08/2023minha estante
Então, Dropei no primeiro capítulo por causa disso...conheço o Xiran a pouco tempo e não imaginava que tinha esse tipo de posicionamento, n consegui tankar.

Elisa.Binelli 24/03/2023

Esperava mais...
Eu amei Viúva de ferro, que foi meu primeiro contato com a autora, já sabia que esse livro é mais direcionado a um público mais infantil porém achei muuuito arrastado.

É uma mistura de Yu-gi-oh - por conta do jogo em realidade virtual- com as situações ao mesmo tempo divertidas e tarefas perigosas de Percy Jackson, tudo isso envolvendo a Mitologia chinesa.

Talvez eu tenha criado expectativas muito altas. Pode ser que crianças e jovens gostem mais dessa história do que eu, porque apesar de ter achado "méh", o considero um bom livro.