Mais Frio que Gelo

Mais Frio que Gelo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais frio que gelo

-Rafaela 04/06/2023

2 estrelas só pelo Roth
Essa resenha só vai ter reclamação, então vamos lá.

Uma coisa comum em TODOS os livros da Jennifer que eu já li: ela nunca explica nada no primeiro livro, as explicações vão começar a partir do segundo e ainda assim, outras informações vão ser deixadas de lado, para quem sabe, serem reveladas nos próximos livros.

As cenas de luta/batalha são sempre descritas de maneira confusa, pelo menos, eu nunca consigo visualizar nitidamente aquela cena.

Outro ponto crucial é sobre os capítulos serem muito longos e cansativos, perco totalmente o ritmo de leitura porque sinto que não flui. Tô lendo ou vendo um episódio de série? Fica aí o questionamento.

Se você tá esperando uma boa fantasia, infelizmente, esse não é o livro, já que o foco está mais voltado para o ridículo triângulo amoroso. Detestei essa parte, sinceramente. Até porque é óbvio com quem a Layla vai ficar no final.

De um lado temos o Roth moreno sarcástico que carrega o livro nas costas, e, no outro temos o coadjuvante Zayne loiro chato e tóxico.

Roth foi o único motivo que me fez terminar esse livro. Nunca errou e quando errou foi tentando acertar, meu pano tá prontíssimo pra ele. Eu sabia que o fato dele ter se afastado da Layla era pra proteger ela, pena que a Layla é tão sonsa que sempre desconfia da pessoa errada. Apesar do Roth não ter tido muito destaque aqui, os últimos capítulos com ele foram os melhores. Espero que no próximo livro ele possa aparecer mais.

As interações forçadas entre Layla e Zayne como casal foram péssimas. Sério, pra que? Até o final do primeiro livro o cara apenas via a Layla como uma irmã, chamando ela de Laylabélula - que por sinal é um apelido ridículo e infantil - e aí só por que ela se aproximou do Roth e começou a ter sentimentos pelo mesmo, pronto, magicamente o Zayne também passa a nutrir sentimentos amorosos por ela. Para mim ele só revelou o que sentia porque se sentiu ameaçado e tinha concorrência. Sem falar que não existe questionamento da parte da Layla quanto a superproteção do Zayne, tudo ela acata de bom grado!!! Mulher, pelo amor, não seja tão sonsa assim, esse macho é tóxico e nem seu namorado é.

Ainda tem o fato da Layla ter sido oprimida e humilhada pelos guardiões - principalmente pelo Abbot, gostaria que o Roth tivesse metido a porrada nele -, eles só mentiram e privaram ela de liberdade. Era só questão de tempo para essa situação com os guardiões acontecer, e agora que aconteceu, torço pra que Layla consiga enxergar que ela nunca pertenceu a eles.

Eu sei que a Layla é adolescente e ainda tem muito para amadurecer, mas nesse livro ela conseguiu ser mais infantil que no primeiro. É por isso que eu não gosto de personagens adolescentes. Espero que no próximo livro ela esteja um pouco mais tolerável e madura e menos sonsa e burra (acho que já vou estar pedindo demais conhecendo os padrões da Jennifer).

Sobre o Lilin não foi nenhuma novidade em saber que novamente minha teoria estava certa. Aliás, eu senti que a história não avançou em quase nada nesse sentido, porque o foco todo foi no triângulo amoroso.

Já falei mal demais desse livro, e obviamente vou ler o terceiro e último livro porque sou curiosa e quero saber o que vai acontecer no desfecho final, mas tô sem nenhuma expectativa.
Baekbel 30/08/2023minha estante
Roth reizinho

Angêlluizza 01/09/2023minha estante
????????

Barbara670 11/09/2023minha estante
MEU DEUS SIM SIM SIM, VOCE ESTA COMMPLETAMENTE CERTA.
roth é o maior isso é fato

Emilly.Gomes 27/10/2023minha estante
Roth real carregou o livro todinho! O primeiro livro foi ótimo, mas no segundo tudo desandou, tentando criar uma história sem sentido de envolvimento amoroso com um casal nada a ver (Layla e Zayne) tinha tudo pra ser bom, mas infelizmente não foi bem construído

-Rafaela 27/10/2023minha estante
Emily, sim, infelizmente o livro foi bastante ruim. Todo esse triângulo amoroso para nada, porque a gente sabe com quem a Layla termina no final. Fantasia bem fraca, assim como a construção do universo que tinha potencial para ser boa.

mara 30/12/2023minha estante
Mds, acabei de ler o livro. Compartilho da msm opinião que você. O livro se tornou insuportável com toda essa melação desse triângulo amoroso. Já até desisti de ler o terceiro .

-Rafaela 30/12/2023minha estante
@Mara eu só passei raiva lendo esse! O terceiro da uma melhorada, mas o final não é lá grandes coisas

Vic 02/01/2024minha estante
Incrível como você conseguiu descrever tudo oq eu senti lendo esta bomba!!! Só terminei por causa do Roth

Ray 09/01/2024minha estante
Nossa concordo muito! Cara pra terminar esse livro foi um sofrimento sem tamanho, eu simplesmente não aguentava mais ver o Zayne e a Layla juntos. Eu não estava nem me importando com o Zayne desde o primeiro livro, pra mim só foi encheção de saco
Meu alívio foi só o Roth.
A autora perdeu a mão.

-Rafaela 09/01/2024minha estante
@Vic também só terminei por causa do Roth, pq se dependesse de todos os outros personagens, eu teria abandonado kkk

-Rafaela 09/01/2024minha estante
@Ray sem comentar que os capítulos são enormes e cansativos. Esse livro entrou nas piores leituras de 2023 ?

Je Ernst 10/04/2024minha estante
Concordo. Gostei muito mais do primeiro livro. Pra mim estava óbvio desde sempre quem era o Lilian, e não gostei nada do relacionamento que foi foco do livro. Veremos a sequência.

eujess0 23/04/2024minha estante
amg eu concordo com você, as cenas de zayne e layla foram torturantes de serem lidas e eu não suportava, um casal totalmente sem nexo nenhum, nota 1000 pra o roth e zero pra zayne! loirinho oxigenado chatão.

-Rafaela 23/04/2024minha estante
@Je começou a ler o terceiro? Está gostando? Esse é um pouco melhor, mas ainda assim achei bem fraquinho. Não é uma trilogia uau que coisa boa kkk

-Rafaela 23/04/2024minha estante
@eujess0 hahahaha adorei o apelido!! Bem sem graça mesmo. Foi um teste de paciência ler a interação dele com a Layla

Gabih 26/04/2023minha estante
qual a cena da virgindade??

Kisa 29/04/2023minha estante
Tem uma cena que eles vão falar sobre os motivos pelo qual a tal profecia deu certo. Então eles começam a divagar sobre a virgindade dele e se seria necessário penetração ou só orgasmo. Achei de um péssimo gosto.

Gabih 30/04/2023minha estante
aaa vdd eu fiquei TÃO desconfortável nessa cena q nojo

Gabih 26/04/2023minha estante
exatamente pela parte do zayne e layla q é ruim kkkkkkkkk o cara só falta trancar e amarrar ela dentro de uma jaula pra ?proteger? ela

VictArya1 22/05/2023minha estante
tbm achei ele muito tóxico, me lembrou um pouco o tamlin de acotar

Beatriz 17/03/2023

Apesar de preferir o primeiro - esse é mais parado, sem tantas emoções - adorei q continuação!
Só não gostei muito desse triângulo, acho que tem algo estranho com esse Zayne, não consigo engolir ele - é só o Roth aparecer que ele resolve que gosta da Layla? Ah, não
Minha teoria estava quase certa, ao longo do livro foi ficando bem óbvio, mas não deixou de ser um final interessante!
Lylalinda 18/03/2023minha estante
sinceramente, eu achei o Zayne um pouco controlador em alguns momentos, e ele tbm só veio reparar na Layla quando viu a concorrência, esse papo que ele disse no final que não tinha sido por causa do Roth é papo furado

Beatriz 18/03/2023minha estante
Concordo! Tive essa mesma impressão, não gosto dele não

Brenda 31/01/2023

Mais frio
Definitivamente não está no mesmo nível que o 1, é viciante, legal, emocionante e bem escrito.
Não gosto do casal que aparece mais nesse livro embora embora sim o pedregulho kkkkk.
Mas compensa a leitura.
Lua 26/03/2023minha estante
Com quem ela fica no final ??

Andressa1296 10/12/2023

????
Gostei muito dessa continuação, muita coisa acontecendo a protagonista cresceu muito nesse livro e afff sou completamente apaixonada pelo Roth... Ano que vem quero muito finalizar a série.
Sabrina 10/12/2023minha estante
interessante

Sunih 17/10/2023

Eita como o Zayne me irritou
Não foi nada como eu esperava!

Eu estava morrendo de medo de ler e achar uma bosta, por conta de uma review muito negativa. Mas, graças aos céus, isso não passou de um medo - e com certeza a moça que escreveu a resenha provavelmente leu o livro com a bunda.

Resumindo bem brevemente, o enredo começa com Layla tentando lidar com o fatídico acontecimento no final do primeiro livro (o que não demonstra ser fácil) e suas consequências. Além disso, ela passa a enfrentar uma realidade diferente e complicada - e que me rendeu muito ódio - com Zayne, ou melhor, o Pedregulho.

Tratando-se da linguagem, embora continue simples e de fácil entendimento, eu tenho uma pequena crítica quanto a tradução: acredito que os tradutores quiseram colocar expressões mais brasileiras para demonstrar mais familiaridade, o que na verdade só resultou em estranheza. Fora isso, tive uma visão bem positiva da leitura, a qual foi bem leve e fluida - e rendeu muita raiva do Zayne, é claro; repetindo apenas para enfatizar ;)

Em suma, tenho o prazer de indicar esse livro para quem leu o primeiro e adoraria continuar essa maravilhosa trilogia. Agora, eu sinceramente espero que o terceiro atenda as espectativas e não me decepcione, porque eu tenho certeza que o Roth nunca faria isso!
Natália 03/11/2023minha estante
Eu tive a mesma sensação sobre a tradução hahahaha

Barbara670 11/09/2023minha estante
kkkkkkk amei sua resenha, penso o mesmo

Giovana Klein 10/02/2023

É bom!
Não supera o primeiro livro, pois tem muita enrolação. Mas me prendeu a ponto de gostar da história e querer ler o último livro!

Não é uma obra prima, porém é gostosinho de ler, apesar de achar muito mais voltado para o público adolescente...mas às vezes queremos um livro assim para ler!

Gabi 22/02/2023

Que série boa
Apenas amando essa série!! Mal posso esperar para ver o que mais vai acontecer no terceiro livro!
Tudo que essa autora escreve é apenas precioso!

Jaqui0 24/02/2023

Roth e Pedregulho
Jennifer é maravilhosa em tudo que faz e é sobre isso!!
O final foi surto atrás de surto, umas vontade de dar uns tapa na Layla teve também, mas eu amei, embora eu seja team Roth, o Pedregulho Zayne é um pitel ?? QUERO O ÚLTIMO LIVRO PRA ONTEM!!

Lua 06/03/2023

A parte fantástica desse livro é uma vergonha. Da pra dizer que é um livro de romance, mas não de fantasia. Não curti o casal desse livro, achei a história bem mal escrita mas infelizmente sou apaixonada pelo Roth e aceito qualquer migalha. O livro é uma grande enrolação em torno de uma temática que nem se resolve nesse livro. Nada acontece a não ser na última página quando ela finalmente entende o que tá rolando. Mas vou ler o próximo de qualquer jeito e se esse triângulo amoroso não terminar como eu imagino vou pessoalmente na casa da Jennifer pra ela reescrever o final

Bianca.Avanci 08/03/2023

Meu Deus do céu!
Estou completamente anestesiada depois desse livro!

Senti tantas emoções diferentes ao longo do livro que estou completamente esgotada agora nesse final, exausta de chorar e ficar tão apreensiva com os últimos acontecimentos.

Meu Deus, como é difícil escolher entre Zayne e Roth, na verdade é completamente impossível.

Zayne é simplesmente aquele cara perfeito, que está lá por vc, que é seu porto seguro, sexy, romântico, intenso e aquele que vc se apaixona um pouco mais a cada minuto que passa

E Roth é completamente insano, ele é selvagem, livre, um pervertido de primeira, mas também é sensível, protetor e entende a Layla como ninguém, não tem como não ama-lo

Durante todo o livro me vi tendo uma montanha russa de sentimentos pelos dois, ao ponto que eu estava igualzinha a Layla, sem saber o que sentia por qualquer um dos dois.

A sequência da história foi incrível, super bem desenvolvida ao ponto que não conseguia parar de ler, cada ponto se interligando e me fazendo arfar pela sequência.

Eu desconfiei na metade do livro sobre quem era o vilão, e acabei acertando no final, mas mesmo assim tive minhas dúvidas e fiquei muito apreensiva com aquele final!!!

Sério completamente exausta emocionalmente com esse livro.

Lança logo o terceiro PELO AMOR DE CRISTO