A distância entre nós dois

A distância entre nós dois Marina Gessner

Resenhas - A distância entre nós dois

Marina 30/09/2023

E uma história bem envolvente com uma escrita bem fluida rica em detalhes, a caminhada não e entediante cada detalhe e muito bom e vai ficando cada vez mais interessante, o relacionamento deles acontece muito rápido de uma maneira bem forçada, poderia ter trabalhado mas.

Deveria ter trabalhado uma amizade entre eles no começo, pq os primeiros encontros são muito bons, mas o romance acontece de uma maneira muita rápida e toda química some por causa do clima estranho que a autora constrói aqui.

McKenna e muita inocente e bem boba as vezes e isso não e trabalhado, ela tá fazendo uma trilha sozinha e tudo que faz e ficar de brava pq as pessoas estão preocupadas com ela.

Ela consegue trazer a química de volta quando "tudo" acontece, e tudo tão apreensivo e com muitas possibilidades. Mas o final chega super rápido é e tão decepcionante e bem sem graça, esperava uma coisa mas emocionante ou um momento que recompensa - se toda a química desperdiçada deles.

A história passa uma mensagem bonita de auto conhecimento, mas não vi isso se desenvolver na mocinha pra mim ela terminou do mesmo jeito e a história do Sam e meio inacabada o que é uma pena.
Gigi 15/10/2023minha estante
A capa desse livro é tão lindaaa

Vanessa.Liandro 02/06/2023

Muito mais que um romance
Uma história que me surpreendeu muito! "A distância entre nós dois" é daquelas que mexem com as emoções e trazem um novo olhar para a vida. Uma jovem que tem um sonho e está determinada a chegar até o fim de sua jornada. Atravessar a Trilha dos Apalaches que vai do Estado do Maine até a Geórgia é seu objetivo e fará o que for necessário para terminá-la. Durante seu caminho vamos conhecendo outros trilheiros e suas histórias, muitos desafios e lendas que cercam essa lendária trilha.
McKenna é uma personagem marcante e com uma força de vontade imensa. Mesmo sendo um livro jovem, a autora nos conduz à reflexão sobre o que realmente queremos e onde isso pode nos levar. O quanto precisamos nos arriscar e desafiar nossos limites. Afinal a vida é uma grande trilha e vamos percorrê-la até o fim, mesmo com os obstáculos em cada etapa.
A relação de McKenna e Sam é cheia de novas experimentações. A evolução dos personagens nesse relacionamento é natural e os leva ao amadurecimento dos seus sentimentos. As descobertas nessa fase da vida fazem parte da vivência de qualquer jovem que está adentrando a vida adulta. Nossa autora faz isso muito bem nesse livro.
Aqui não encontraremos apenas um romance adolescente, é muito mais sobre descobrir onde se quer chegar e compreender a si mesmo. Um espetáculo à parte são as descrições que a autora faz sobre a trilha. Em cada parte do caminho de McKenna é de uma beleza que não posso descrever para vocês. Espero sinceramente que deem uma chance a esse livro.

HitaH 09/06/2023

Muito bom para nossa autoestima
Livro de leitura leve e de um potencial de aprofundamento em nosso autoconhecimento incrível. Impossível não se emocionar com a evolução da personagem e também não se inspirar em todo seu crescimento humano e pessoal. Super indico esse lindo livro!

Ana Tereza 17/02/2024

Trilha com romance
A história é deliciosa, conta sobre uma adolescente de 17 anos que decide fazer a trilha dos Apalaches, muito conhecida nos EUA, (bem estruturado e próxima em muitos trechos próxima da civilização). E nessa aventura ela conhece um garoto perdido . Um livro direcionado ao publico juvenil mostrando bastante esse desenvolvimento do cérebro nessa fase , a atração pela aventura e adrenalina , onde os riscos parecem tão menores em suas mentes em desenvolvimento, a imortalidade sempre perto? Mack amadurece muito nesse percurso, chega a ser surpreendente sua decisão. Só não levou mais estrelas por não ter um epílogo. Vale a aventura!

Thay Silva 01/10/2023

Bom, porém esperava mais
O livro é bom, é. Mas poderia ter sido melhor.
É um romance juvenil sobre Mackenzie, uma menina que está tentando se descobrir, se encontrar. Apesar do enredo até ser legal, eu achei o inicio um pouco devagar, demorei a desenvolver minha leitura. Pode ser que pra quem curte uma escrita mais lenta, ele seja considerado um livro merecedor de 5 estrelas.

Aconselho a lê-lo e tirar suas conclusões.
Como sempre digo, cada leitor tem sua perspectiva da história.

Felipe1503 28/11/2023

Bom, apesar de simples
Acredito que pelo o que se propõe, o livro entrega. Ricos em detalhes e com uma narrativa facil, é muito atrativo para uma leitura rapido, porem nao há muita profundidade nos temas. Um livro para relaxar.

Giseli.Cristina 15/06/2023

Envolvente história de auto conhecimento...
Um livro intenso, onde vemos uma garota de 17 anos determinada a fazer a trilha dos Apalaches com a melhor amiga, mas fica numa situação totalmente complicada quando é deixada na mão, dessa forma decide ir sozinha e sem comunicar esse pequeno detalhes aos pais.
McKena é ótima, com certeza se depara com N momentos que são um obstáculo, mas respira fundo e com determinação consegue superar.
Quando encontra Sam no meio da trilha se sente de cara atraída pelo menino bonito, brincalhão e que desperta um sentido diferente nela, mas o que MCkena não sabe até então, é o que esse garoto esconde por debaixo de todas as camadas.
A história é incrivelmente linda e a autora tem uma abordagem sutil para os dilemas aqui apresentados. Apesar do romance entre McKena e Sam (que deixa nosso coração quentinho), a pegada da história é sobre o amadurecimento dos personagem, sobre o autoconhecimento, sobre a doação de si mesmo, sobre confiar no outro, sobre a vida de extremidade de ambos que estando ali no meio da natureza são iguais, sobre o quão fortes somos apesar dos traumas da nossa vida.
Eu adorei, indico de olhos fechados, porque a mensagem é linda e nos faz refletir sobre vários momentos da nossa vida.

Nane 21/09/2023

Leitura cansativa
Não sei o que aconteceu e nem em que parte ficou tão cansativa. Estava remando pra terminar kkkk entendi que a história não queria um romance óbvio e comum. E isso foi legal!

Mas, no geral, achei bem chatinho.

Marcos181 13/10/2023

A distância entre nós dois
Pontos positivos.

O livro é bem fluído, ele vai direto ao ponto do enredo.

A personagem principal e bem sensata, simples e objetiva ( no começo porque depois ela começa a ficar meio burra, mas o final melhorou um pouco ) e digamos que um pouco apressada demais, por isso eu gostei e não gastei em algumas partes dela

os lugares por onde McKenna passava dava muita vontade de ir por conta de como a autora explicava onde ela estava passando. E é muito divertido e intrigante toda a caminhada de McKenna e nós torcemos muito para ela chegar ao final da trilha, até um certo ponto

. Já Sam é bem mais atrapalhado, com uma família toda manchada de besteiras por conta de seus passados, mas o Sam em si tenta ser a melhor pessoa da família, sempre querendo aprender e seguir exemplos bons, mas ainda assim com alguns erros. Mas nós vemos essa evolução dele durante a história.

Pontos negativos.

não gastei que o encontro entre Sam e McKenna demorou muito, podia terem se encontrado mais cedo no livro.

E acho que a relação deles não foi tudo isso que o livro falou, algumas partes ela andava sozinha, mas o final ajudou nisso também porque mudou muito.

Mas ao longo do livro eu ao mesmo tempo achei Sam sensato e achei ele irritante, por algumas razões e atitudes dele, mas por outro lado eu entendia porque ele faz as coisas que ele fez, mas mesmo assim ele podia ter feito de um feito melhor

O meio ficou muito chato do livro e muito repetitivo, mas o final salvou tudo, a química do casal começou a fluir e teve até mais mistério que eu nem esperava.

Pequena2021 12/01/2024

Eu gostei mas achei meio forçado
o livro tem tudo para ser interessante e bom, mas acho que é um livro um pouco maçante para a idade recomendada. Escolhi este livro porque ele era relativamente pequeno e era romance então tinha tudo para ser bom, mas não foi! Até 60% o livro não me chamou interesse e ficava sempre cheia de sono kakakak. Não fluía.
mais lá para a frente eu comecei a gostar muito e fluía bastante bem, mas primeiro tive de passar por aqueles 60% maçantes e pensei muitas vezes em desistir.

mafaldasilvva 01/02/2024

?Até mais, Mackenzie.?
Gostei do livro mas por vezes ficava confusa por, tanto estarem a falar na 3° pessoa do Sam, como depois na 3° pessoa sobre McKenna. ?????
Não achei muito realista a idade deles, estarem a fazer 3.000 km com 17 anos? Talvez seja uma realidade mas na minha cabeça não.

O final foi esperado mas acho que poderia haver mais informação e ter um desfecho mais completo! Li o livro num dia, apesar de, só a partir do meio do livro é que começou a ter mais ação.

Laís / @escritoralaisbarbosa 23/05/2023

Um livro real
Escrita bem gostosa, personagens cativantes e com um desfecho bem real, que dói, mas que nos dá vontade de crescer junto com a protagonista

Milly.Medeiros 17/03/2024

Seguir sua trilha ??
Como as pessoas não falam desse livro !!!!!
Mano eu queria entender
Eu chorei eu sorri eu fiquei nervosa eu tive surtos de alegria.
A escrita é tão tão bem feita eu sabi que eu ia amar esse livro,as críticas que o livro abrange são muito boas,dos personagens são forte passam por tanta ação juntos , dificuldades, eu imaginei que o final seria daquele jeito, mais não sabia que eu ia chorar ao me despedir, sabe a sensação de fechar um livro e sair de um mundo e voltar para a vida real foi isso que senti,eu amei eu amei