E se houvesse amanhã

E se houvesse amanhã Anne C. Beker

Resenhas - E se houvesse amanhã

Maria.Batagin 05/06/2023

Enfim?
Quantos assuntos fortes em um único livro e em poucas páginas que chega a incomodar.
Assuntos como suicido, eutanásia, autismo, traição, mudança de gênero, bullying, conversa com a dona ? morte ? enfim? parece que a escritora pegou todos os assuntos e foi add no livro.

Luisa 24/05/2023

E se houvesse amanhã...
Essa história é maravilhosa, linda e sentimental. O jeito que a autora retratou a depressão em forma de filhos da morte foi incrível!
Essa leitura me fez refletir em algumas atitudes e pensamentos meus que eu preciso melhorar ou parar de pensar sobre, e realmente me tocou.
Apesar de não ter gostado tanto da escrita muito rápida e não tão detalhada, conseguiu me tocar de alguma forma que eu precisava ser tocada e eu agradeço por isso.

hemily 16/05/2023

Água sem açúcar mesmo só a água
Muito potencial mas sem graça, podia ser melhor se fosse mais bem desenvolvido. Sinceramente só comecei a ler porque tava de graça na amazon mas me arrependi

Brenda â¨ð³ï¸âð 12/05/2023

Muito Bom??
É um livro incrível, eu amei a forma que enfatiza a ideia de que sentimentos são moldáveis, amei o desenvolvimento do os personagens no decorrer da história e tudo mais, tem uma escrita maravilhosa e muito bem trabalhada, recomendo muito??

Kaline Bogard 10/05/2023

Um pouco de tudo
A autora conseguiu reunir temas importantes nesse livro. Temos a questão da dedicação à profissão, um relacionamento tóxico, amizades reais e pessoas falsas. A importancia da midia no nosso dia a dia, traumas do passado e expriencias ruins que nos atingem no presente, a dificuldade de ter uma pessoa na família que não é como os demais, até que ponto a lei tem que ser seguida a risca, quando isso coloca a vida em perigo. Como o apoio de pessoas sinceras é fundamental para nos dar força. Temos uma pegada sobrenatural trazida por entidadades misteriosas...
Enfim, temos muita coisa importante apresentada em poucas páginas, isso me deu a impressão de que a história poderia ter sido mais aprofundada e desenvolvida, porque merecia!
Recomento por ser uma leitura que não sabemos onde irá nos levar.

Grazi 21/04/2023

Cheio de reviravoltas!
O livro nos conta a história de Linda, que é uma médica extremamente dedicada e apaixonada por sua profissão.

Um belo dia, Linda é chamada de volta ao hospital, sem tempo nem para descansar, para atender uma emergência por conta de um acidente de carro.

Um paciente sem documentos acaba ficando em coma sem que ninguém consiga identificá-lo.

Por outro lado, temos Ed, um namorado que cansado de cobrar mais atenção, resolve manchar a reputação de Linda e sua vida entra em um turbilhão.

A forma com que a autora aborda o relacionamento tóxico que Linda tem com Ed e o quanto um término com alguém assim pode ser prejudicial é algo que chama atenção.

A leitura flui naturalmente com capítulos curtos e uma escrita super limpa, nos envolvemos muito facilmente na história.

Além disso, os personagens são super bem construídos. O que facilita bastante também!

A narrativa é cheia de mistérios e também trata de assuntos importantes e delicados, como depressão, suic1dio e o relacionamento abusivo que já mencionei.

Também temos espaço para o sobrenatural na figura da morte, que é um show à parte!

Como eu disse, são personagens super bem construídos, "reais" e uma leitura que consegue nos prender do início ao fim!

Só tenho que agradecer a Anne pela oportunidade de divulgar o seu trabalho por aqui.

E se você ainda não leu E Se Houvesse Amanhã, leia!

Super recomendo!!!

site: https://www.instagram.com/p/CrTq5j2pEKj/

Vince 24/03/2023

Amei ler :)
E SE HOUVESSE AMANHÃ | @ANNE

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos conversar um pouco sobre esse nacional incrível da Anne Baker, que nos presenteia com uma pitada de sobrenatural, romance e drama na medida certa. Baker traz uma história instigante do início ao fim, com muitos segredos e mistérios envolvidos.

A trama gira em torno de Linda, uma médica que se dedica e ama muito sua profissão. Contudo, seu namorado lhe cobra demais, então Linda percebe que está na hora de se encerrar mais um ciclo. Linda mal podia esperar que era exatamente isso que Ed queria para manchar sua reputação. Um encontro com a morte e um paciente em coma vão fazer com que a médica tenha uma outra maneira de pensar.

“As lembranças vão continuar. Elas vão doer. As feridas vão se abrir de tempos em tempos…”

Leitores, no decorrer das páginas vamos acompanhar Linda nesse relacionamento tóxico com o Ed que chegou ao fim e levou-a a fazer uma viagem com sua amiga para o Canadá e descobrir mais sobre o paciente em coma. Baker nos envolve com sua escrita fluida, rápida e com capítulos curtos, deixando claro que algumas coisas só podem ser explicadas pelo sobrenatural. Consegui refletir bastante lendo pois a autora aborda diversos temas importantes como su1c1d1o, pós morte, falsas amizades e relacionamentos tóxicos, nos fazendo refletir.

Outrossim, os personagens são bem construídos e carismáticos. Durante a narrativa muitas reviravoltas acontecem, então quem gosta de obras com muitos plots tenho certeza que irá amar esse nacional. Estou indo nessa, mas antes comenta ai o que achou da minha resenha, quero saber de tudo, tá!? Até a próxima e abraços.

Monique.Machado 09/03/2023

Leitura Finalizada
Livro: E Se Houvesse Amanhã
Autora: Anne C. Beker

Esse não é o primeiro livro q leio da autora, e estou positivamente impressionada.

O livro de ficção explora os poderes da vida e da morte, e a habilidade dos humanos de aceitar o que é desconhecido.

À medida que a história evolui, acompanhamos o diálogo da personagem Linda com a morte e relacionamentos conturbados.

Linda, descobre que existe mais do que seus olhos podem ver, e que ela está ligada a coisas misteriosas que podem influenciar seus desejos.

Os personagens são vividos e reais, e a história é envolvente.

Um livro que vale a pena ler, e que certamente vai tocar a vida dos leitores.

Vc pode adquiri pelo site da amazon ou ler pelo KU

Uma pequena leitora 25/02/2023

E se houvesse amanhã
Bom, esse livro é realmente espetacular! Os fatos acontecem rapidamente e nos fazem pensar sobre o real significado da vida. Eu aprendi com este livro que: devemos ser quem somos, independente se as pessoas irão gostar ou não, devemos olhar para o nosso trabalho como uma missão, não podemos se submeter a certas situações, só por que gostamos de uma determinada pessoa, devemos respeitar e sabemos como e quando receber este reconhecimento. Linda é uma mulher forte e decidida e uma médica excepcional, se esforça para sempre fazer o melhor e em outro paralelo vemos a história de Charles, um autor de poesia e romance, ele acaba sofrendo um acidente e seus caminhos se cruzam, reservando algo para eles.

Gostou? Leiam este livro, pois eu recomendo.

Alessandra @euamolivrosnovos 10/02/2023

Instagram @euamolivrosnovos
Linda é uma médica dedicada à sua profissão, que se entrega de corpo e alma a seus pacientes. Infelizmente, a moça vive um relacionamento conturbado com Edmundo, um homem ganancioso que não aceita perder em nenhuma situação.
Quando recebe um paciente e o salva, suas vidas acabam interligadas e Linda viverá uma experiência indescritível, que lhe mostrará que ter esperança e pessoas que te amam de verdade fazem toda a diferença.
Esse é meu terceiro livro da autora e, dessa vez, tive uma leitura bem diversa das outras, já que aqui temos uma narrativa que trabalha questões humanas mais profundas e aprendizados sobre a vida.
Linda é uma mulher competente que se deixou levar pelo namorado prepotente e estava sendo enganada sem perceber. Por diversas vezes, diante das dificuldades que a vida lhe trouxe, chegou a pensar que era melhor não permanecer neste mundo, mas sempre acabou se vendo diante de uma situação que a fazia mudar de perspectiva.
Ela acaba unindo forças com seu chefe de trabalho, que também sofreu bastante nas mãos de Ed, sem que ela soubesse, e ambos buscam justiça pelas inverdades que ele contou.
Durante o decorrer da história, Linda descobre novamente o amor como jamais havia experimentado. Seu paciente era na verdade um grande escritor famoso por suas obras, mas que tinha os mesmo pensamentos tristes que ela sobre a vida e intenções similares de encerrar com esse sofrimento.
O livro traz uma ideia interessante ao mostrar a médica conversando com a própria morte em pessoa, entendendo como os fios da existência ligam as pessoas e definem suas jornadas.
Gostei bastante da leitura, pois além de ser bem curtinho, a Anne trabalhou esses assuntos muito bem. Queria até que o livro fosse maior, pois merecia mais páginas para contar essa história com mais calma.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Andressa.Silva 06/02/2023

Incrível
?Boooa noite amores como vocês estão? Ontem postei que li esse belezinha aqui e vim trazer a resenha para vocês!?

????Linda é uma médica que ma sua profissão e ajudar os outros, já passou por fases depressivas em sua vida, mas nunca atentou contra sua vida. ????

?Seu destino cruza com um paciente que, aparentemente, tentou tirar a própria vida, mas pouco ou nada se sabe sobre ele e parece que é isso que ele queria. ?

?Conforme essa história evolui, ela vai descobrir que existem motivos que ela não imaginava para esses sentimentos. ?

?Após um encontro com a Morte, personificada, ela vai entender que existe mais coisas ocorrendo em sua vida, do que ela imaginava. ?

?No meio disso tudo, ela ainda tem que lidar com um término complicado de um relacionamento e uma enorme mudança em sua vida. Será que esses dois eram para se encontrar? ?

?Eu amoooo a escrita da Anne, já li todos os livros dela e sou completamente apaixonada!?

?A leitura fluiu muito, eu li o livro de sábado pra domingo, a história é gostosa e curtinha, o livro tem um pouco mais de 130 páginas, é um livro que dá pra ler rapidinho!?

??A Linda é uma personagem incrível, forte e determinada, e o que dizer do final? Deixou meu coração quentinho!????

?Recomendo muito que leiam!?

?Curtiram a temática do livro??

Naty @livrossaofilhos 30/01/2023

Amei, maravilhoso!
Linda é uma médica competente que tem um relacionamento conturbado com Edmundo. Certo dia ela é chamada as pressas de volta ao hospital é aí que seu destino se cruza com um paciente misterioso. Ele chega após um acidente de carro sem documentos e fica desacordado.

Depois de terminar com Ed e ele tentar expor ela de maneira vil, seu chefe da férias a ela e ele mesmo começa a bolar um plano, já que Ed fez muito mal a ele nos tempos da escola. Linda vai com Kimberly, a moça que trouxe o desconhecido na ambulância, para o Canadá para descobrir quem ele é e o que farão.

Além de todo esse mistério, a autora também toca em assuntos importantes como relacionamento abusivo que é o que aconteceu com Linda e Ed, também fala de depressão e su1cidio, pois aqui temos personagens com muitas perdas e tristezas.

A autora também trouxe um toque sobrenatural ao personificar a Morte e fazer ela dialogar com Linda, além de seu casal de filhos que tenta interferir na vida de Linda e do homem misterioso.

Eu já conheço a escrita da autora e gosto bastante, Anne consegue nos fazer refletir com uma narrativa impecável e personagens reais, muito bem explorados. Aqui temos histórias que se cruzam, conversas com a Morte e segundas chances.

Com certeza prometeu e entregou tudo em poucas páginas, cheias de reflexão e reviravoltas, falando sobre temas importantes e atuais. Super recomendo a leitura desse e de todos os livros da autora.

Ka Ladybook 22/01/2023

Um livro viciante e confortante!
Linda é uma médica que ama o seu trabalho, mas também é muito ocupada. E é por isso que seu atual namorado detesta o que ela faz, ele quer atenção. E não só isso, ele quer mudar quem ela é para se adequar ao seu gosto. Quando Linda não aguenta mais, termina o relacionamento e aí o seu mundo parece virar de cabeça para baixo. Edmundo arma o maior barraco e os boatos chegam até o seu trabalho. O chefe do hospital, Pedro, dá à Linda férias para que ela volte quando a poeira abaixar.
Linda aceita, pois ela tem algo mais interessante para fazer nesse meio tempo. Antes de tudo ir por água abaixo, ela atendeu um paciente em estado crítico que chegou em seu plantão, um homem que, segundo a policial Kimberly, é um misterioso escritor desaparecido. Aproveitando essa folga, elas vão atrás de descobrir qual é a história dele. Não só por curiosidade, Kimberly é uma grande fã e Linda sentiu uma forte conexão com ele, mesmo estando em um coma induzido.

Eu simplesmente adorei essa história! Achei a escrita muito fluida e a narrativa ótima, eu sempre queria saber o que ia acontecer na próxima página.

Teve muitas coisas que eu gostei nesse livro. Primeiro o fator surpresa, porque eu não imaginava que ia ter meio que um toque de sobrenatural na narrativa e teve, o que eu amei! Segundo, eu achei muito legal que a autora nos mostra que, por mais que a gente encontre obstáculos na vida, que tudo esteja o caos, você pode acabar encontrando algo muito bom no meio disso e no final tudo vai acabar bem. Terceiro, a autora trouxe diversidade para o livro, tendo um personagem que é um homem trans e outro que é autista e ela soube abordar os assuntos com delicadeza, além de trazer questões importantes sobre. Por fim, foi uma história que me fez refletir também e eu gosto muito disso.

Enfim, como vocês podem ver, essa história é um prato cheio! Recomendo a todos!