Guerra territorial

Guerra territorial

Resenhas - A lenda de Korra: guerra territorial

cay cay 07/09/2023

Esse quadrinho é apenas perfeito. Em momento algum eu tive a sensação de que perdeu a essência da série de tv, é otimo poder ver nossos personagens preferidos denovo e de poder descobrir mais sobre os asoectos sociais desse mundo, como por exemplo como cada nação se comporta sobre questões de orientação sexual.
Esperei muito pelo lançamento desse quadrinho em português para finalmente poder ver korra e assami juntas. Confesso que comecei a assistir avatar, desde a lenda de aang, apenas por esse casal e me decepcionei muito quando acabei a série e elas não eram explicitamente um casal, então quando descobri que elas seriam desenvolvidas em uma serie de quadrinhos mal pude esperar para le-los, e, felizmente, foi muito longe de ser decepcionante.
Por outro lado, quando finalmente tive essa edição em mãos, enrolei para terminar a leitura pois sei que as continuações provavelmente demorarão alguns anos para serem traduzidas.

Luísa 24/07/2023

HQ de Korra em português finalmente!
Foi basicamente uma releitura para mim, porque já li Turf Wars em inglês, mas nada se compara a ler na língua materna e um livro físico sentindo as páginas virando na ponta dos dedos.
A história continua da onde acabou na série, explorando mais do relacionamento das maravilhosas Korrasami e todos os problemas que um novo portal pode trazer e umas coisinhas a mais. É claro que eu amei e super recomendo!

Isabelle 22/07/2023

Não é a história mais profunda do planeta, mas acho que cumpre bem seu papel de nos mostrar mais aventuras de Korra, Asami e companhia. O plot é leve, mas crível, além de ter um ritmo bom de se acompanhar; a arte é linda e é sempre bom ver um casal LGBTQIA+ em papel de destaque.
No geral, uma boa leitura pra quem gosta de A lenda de Korra, recomendo!

Marcio39 02/07/2023

Pena que acaba
Sempre louvável o esforço do universo de avatar em continuar trazendo novos elementos canônicos e que apesar das limitações, manter a complexidade dos eventos, personagens e consequências, dentro do possível. menção honrosa à Kaya fazendo um breve panorama histórico de como o universo avatar lidou com personagens queer ao longo do tempo.

guii_corsino 21/06/2023

Um sopro de alegria
Ganhei essa HQ da Intrínseca em um sorteio e não poderia ficar mais feliz, já que sou mega, mega, meeeega fã de Avatar. E não me decepcionei nem um pouco. Seja pela qualidade de impressão dessa edição quanto pela história e arte dessa continuação (as cenas de ação remetem muito bem ao estilo dinâmico da série).

É simplesmente um presente poder voltar a seguir com acontecimentos pós-seriado, e apesar de ter sentido relutância inicialmente, essa história ? que é simples em sua premissa mas repleta de camadas em vários temas e sentidos ? sacia nossa vontade de fã em saber "o que eles fizeram depois" (é claro, não por completo, já que eu não negaria mais continuações e spin-offs).

No fim, digo o mesmo que em outras HQs da franquia: se você não é fã, não é para você (cê vai boiar ou só dormir enquanto lê mesmo). Mas pra quem é apaixonado por esse universo, como eu, vai na fé e colecione!

Isabela.Simon 07/06/2023

Korra
Eu devo admitir que não fui a maior fã quando a animação saiu? por questões da narrativa não ter me agradado tanto.
Eu gostei da comic ainda mais pela narrativa LGBTQI+.
Foi bem construído, mas não achei bem terminado.

Lucas 29/05/2023

Avatar é muito especial pra mim então impossível eu dar menos de 5 estrelas. To muito feliz de voltar pra esse universo com os quadrinhos e livros e ainda mais pelas próximas séries e filmes que virão ? korra e asami lindas

V.A (Taylor's Version) 23/04/2023

Não tem muita o que falar sobre ele, é bem levezinho de ler e te prende bastante. Pra quem gosta da saga super vale a pena, ainda mais pra quem queria um certo romance entre duas gatinhas ali.

Muel 21/04/2023

Korra
Amei acompanhar a continuação da história de Korra e Asami e de todo team avatar , a trama continua vibrante e divertida como no desenho.

Luciano 27/03/2023

Korra está aprendendo a ser responsável cada vez mais

a experiência de ler guerras territoriais foi positiva demais por reintroduzir, na minha opinião, aspectos interessantes da vida em cidade república que acabaram sumindo nas últimas temporadas da animação

Let 25/03/2023

Como é bom ser bi e fã de avatar!!!
Essa HQ começa exatamente do ponto que a animação acabou, o que significa que explora o relacionamento da Asami e da Korra, algo que eu estava LOUCA pra ver! Enquanto bissexual, aqueceu meu coração vê-las declarando publicamente que são namoradas, além de todas as cenas de beijo nos quadrinhos. É uma representatividade natural e muito bem feita. Dito isso, eu amei o enredo da HQ, a mistura de problemas do relacionamento delas com os problemas da cidade e do mundo espiritual. É uma hq que envolve bastante política com aquela boa dose de luta contra o vilão. As ilustrações estão lindíssimas e eu mal vejo a hora de ler os próximos volumes ???

Dhara.Transpadini 14/03/2023

Incrível!
O quadrinho começa exatamente de onde o desenho parou e explora um pouco mais as consequências da última batalha da Avatar e o relacionamento de Korra e Asami.

Lary 09/03/2023

Korrasami é um navio tão fofo e superior a todos os outros navios em todos os sentidos. Eu absolutamente amo tudo sobre essa história em quadrinhos, 100% recomendo. Uma das minhas melhores experiências de sempre.

Alex Corrêa 17/02/2023

Como é bom ser bi
Ok, ok, eu sei que pode ser um grande pink money, mas eu simplesmente amo a representação que a lenda de Korra trás, simplesmente incrível.

Quanto a história: senti falta de um desenvolvimento do vilão, de resto eu adorei e achei que se encaixou bem. Como sou clubista dou 5 ?