Guerra territorial

Guerra territorial

Resenhas - A lenda de Korra: guerra territorial

Bugadora 22/05/2024

É PERFEITO
O tanto que esse livro é bom, nss eu amei essa continuação, e agr que eu sei que tem mais , com toda certeza que vou encontrar e comprar os outros.

elliexcaulfield 13/05/2024

Já vale a pena só por ver um pouco da korra cadelando pela asami rs e o desenvolvimento desse relacionamento fofíssimo porém confesso que demorei a terminar, achei a história fraquinha e esse vilão tokuga bem tosco??. espero gostar mais das outras edições

manucnde 14/04/2024

Li em mais ou menos uma hora, logo após terminar de ver o desenho. Sobre o casal(amo as divas), tem química, mas não teve desenvolvimento, porque em 2013 todo mundo ia repudiar o desenho, etc. Sobre a história da HQ, que papo torto, faltou um tempero ali porque pelo amor de deus.

beifongslover 13/04/2024

Viva as bissexuais de plantão
Primeira coisa que eu amo nesse quadrinho são os desenhos que me prende até demais porque QUE COISA LINDA MEU DEUS, as vezes eu pego quadrinho e fico observando vendo cada detalhe de absurdamente lindo, tanto que é meu quadrinho favorito de avatar!!segundo que tem a korra e terceiro e último é especial tem a minha mãe lin beifong minha querida. Amei demais que depois da enrolação toda daquele triângulo amoroso sei lá o que era aquilo a korra e asami ficaram juntas divas demais, duas ficando triste por conta do memso macho e ficando juntas demais foi muito babilônico mesmo!!! korra sendo bissexual assim como sua vida passada nossa dona kyoshi jesus rainha dos bissexuais e korra sendo a princesa ??

Julio Mendes 05/04/2024

Uma nova aventura
A Lenda de Korra foi uma série extremamente corajosa, trazendo um Avatar feminino, forte e bissexual. Korra, mesmo passando por tantos problemas ao longo da série, se mostrou uma protagonista que evoluiu, mas regride algumas vezes. Certas ações relacionadas ao seu relacionamento com Asami se mostram um pouco impulsivas, mas esperado vindo de uma personagem como ela.

Asami e Korra de fato formam um casal muito bonito, mas o triângulo amoroso na equipe avatar de Korra foi um dos principais problemas que gerou tanto ódio contra a série, e que de fato, me incomodou um pouco. Mas, a forma como o romance das duas é explorado é maravilhosa! Korra e Asami, após todos os acontecimentos da terceira e quarta temporada, desenvolvem uma relação de amizade que claramente cresce para um lindo romance!

Um ótimo quadrinho para os mais fãs da série!

Maax.neoshh 01/04/2024

Vou simplesmente transcrever tudo o que eu falei sobre a hq com uma amiga minha pra facilitar

merece um 9,5, só não vai ficar com 10 por um ponto específico que ficou mal explicado, mas é uma hq ótima
Basicamente, a hq consegue abordar muito bem o relacionamento da Korra e da Asami como duas pessoas lgbt no universo de Avatar, pq tem gente que aceita mais de boa (tribo da água e nômades do ar) e tem pessoas que tem mais dificuldade em aceitar (reino da terra, mais dificuldade em mudar e tals, e nação do fogo por culpa do Sozin que colocou duas pessoas do mesmo gênero serem um casal como crime), o que reflete no mundo real mas de modo diferente, e equilibra muito bem o relacionamento delas com a trama, conseguindo abordar a história sem focar 100% no relacionamento delas, mas sendo um detalhe muito importante na história
aí tem também os personagens que são perfeitos tanto no design quanto personalidades, muito bem desenvolvidos pq né, é Avatar, eles não erram nisso
As ilustrações tbm são impecáveis
E tem os esboços iniciais no final da hq, é muito legal de olhar e ler sobre o que eles pensaram pra chegar naquilo
os vilões também são bem interessantes, por mais que o grupo em si já apareça em Tlok, tem um líder diferente
só que acho que não explicaram bem como esse líder chega ao poder pq geral parece odiar ele
aí isso que fez a hq não merecer 10
e tbm tem que personagens mais secundários na série tiveram mais destaque na hq
Tipo, ele chegou na cidade a uns meses e de repente é líder de uma gangue super poderosa lá
Aliás, a apresentação de novos personagens é muito boa também
Cinco estrelas, mas é um 9,5

"a mente verdadeira pode dissipar todas as mentiras e ilusões sem se perder. O coração puro pode enfrentar o veneno do ódio sem se machucar. Apesar de a escuridão se fortalecer no vazio, ela sempre se submete à luz pacificadora"
? Avatar Aang

Leonardo 31/03/2024

A série em quadrinhos
Literalmente um episódio da serie transcritora a uma midia em quadrinhos. Parece muito com um episódio da série, tanto na comédia, falas dos personagens e dialogos, me impressiona como eles transpõe a hq. Bem, literalmente é uma continuação da última cena da série e todos os acontecimentos, Korra após voltar do mundo espiritual lida com três grandes problemas: as consequências de um novoportal espiritual no meio de uma metropole, uma guerra de triades na cidade e o presidente Raiko negando tudo em pró a cidade. A relação de Korra e Asami é um dos grandes pontos do quadrinho, sem contar que todos os personagens tem ótimas interações, para quem tem saudade da série, vai ter todas as necessidades cumpridas, temos 3 boas adições de personagens a história, Tokuga que indica ser um vilão que apareça mais vezes, Wonyong Keum um filantropo de cidade república e Zhu Li que ganha mais importância na história de Korra. Considero Bolin um personagem perdido mas que a história não quer se desfazer dele, parece que ele nunca teve um arco e esta sempre perdido se apoiando em algum galho, e aqui na hq também se repete. A arte esta muito boa e emula muito bem a série.

chaswe 15/03/2024

Mães ??
N sei se fico emocionada com as korrasami ou irritada com a nicklodeon por n ter dado continuidade ao desenho d qlqr forma amei mt

morillu 14/03/2024

Gostei do alívio que esse volume proporciona depois de tanta tragédia que korra passou. eu não fazia ideia da bissexualidade dela e da kyoshi, estou chocado com isso e bastante ansioso pro desfecho dessa história

Anderson.Luiz 03/03/2024

O que mais me agradou ver nessa hq foi a continuidade dos personagens. Ver Korrasami concreto foi muito bom! Chupa Nickelodeon kkkkk
A essência da animação continua com os toques de humor em alguns momentos. Acho que quer for ler agora logo em seguida da série não vai estranhar nada!
A trama foi até ok, esperava mais pois até que curti o vilão. De resto foi tudo bom.

Ester173 03/03/2024

Eu amei ler essa hq bem dps de terminar o.anime, a história no geral é boa, mas o traço da arte é meio conflitante, eu como artista, imagino sim como é trabalhoso fazer comic,porém tem cenas na hq q eu acho q poderia sim ter tido mais cautela ao desenhar, sinto q a korra mudou bem, n tenho problemas ja q a arte é feita por outra artista diferente do anime, mas acho q tem bastante instabilidade no traço e momentos q parece meio mal feito sendo q dava pra dar uma focada...

JoAo.Nhan 01/03/2024

Essa hq é um soco no estômago nas viúvas do aang e nos haters da Korra. O relacionamento da Korra com a Asami é muito bem desenvolvido, esse livro lembrou a yangchen por conta de todos os trâmites políticos.

Agora a Korra tá tão poderosa que é até meio sem graça, pq por mais que criem um bom vilão e tudo mais, não vai ter nenhum momento que você vai duvidar que a Korra vai vencer no fim. Depois de derrotar Kuvira, Lotus Vermelha, Amon, Unalaq... qualquer coisa é fichinha.

Thay 26/02/2024

Mds eu AMO ELAS em um nível q sério. São tão fofinhas pqp. Toda vez q via a reação do mako vendo suas duas ex namoradas namorando, EU MORRIA DE RIR.
Espera que o segundo volume lance novo em português, necessito dele

LayBookszz 25/02/2024

Ok apenas era isso que eu precisava ler
Simplesmente ler isso após terminar a série do desenho é ótimo, pois da uma continuidade que eu sei que muita gente queria. Sobre a viagem no mundo espiritual, amei demais todo o desenvolvimento, porem preciso saber se existe ou qual é a continuação desse.

It's Gi (Taylor's version) 17/02/2024

Estou apaixonada por uma HQ
Que nostalgia boa ler essa HQ!!!
Amei a história, me fez lembrar como a animação era excelente e esse casal, Korra e Asami são muito fofaaas!!
Gostei também que ao final tem alguns esboços e só fiquei imaginando o trabalho que deu, mas o resultado ficou perfeito.
Já estou ansiosa para os próximos.