Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

arislover 04/01/2024

Terminei ontem mas essa bomba de skoob não serve de nada.
muitooo bom amei um arraso me deu saudade de ex
surtosdarob 04/01/2024minha estante
to com ódio desse skoob, cada hora um bug diferente

CarolMazzardo 04/01/2024minha estante
o app ta dificil mesmo né! ontem n consegui entrar de jeito nenhum

Bia/Will 04/01/2024minha estante
vocês estão acompanhando o insta do skoob? eles estão nos atualizando por lá, parece que tiveram um problema com os desafios e ontem muita gente entrou de uma vez e sobrecarregou tudo

surtosdarob 04/01/2024minha estante
amg, todo ano é assim porque as pessoas querem colocar metas e tudo mais no início do ano, e eles não tem uma base para aguentar tanta gente! ai fica essa merda

CarolMazzardo 04/01/2024minha estante
Vi agora o insta deles Bia ?

Bia/Will 04/01/2024minha estante
por isso que eu deixei a meta pronta ano passado kskskksks

Pimenta Preta 29/03/2023

Como é duro ser mulher!
Ainda processando tudo o que eu li.
Me joguei na comédia romântica e me deparei com uma infinidade de reflexões femininas e feministas, o que eu adorei.

É incrível como nos reconhecemos nas situações vividas pela protagonista, sobre como a sociedade impõe como devemos nos comportar, pensar e em como tudo é bem mais simples para os homens. E como tem homem babaca nesse livro, socorro.

A história gira em torno da busca de Nina pelo amor, em como lida com o drama familiar, conciliando carreira e relações que não se sustentam sozinhas.
Me vi em várias partes, cada um tentando viver sua própria vida e menosprezando os problemas alheios.

É uma mensagem de que nossas escolhas projetam nosso futuro, apenas temos que ter ciência de que alguma consequência nos espera, seja boa ou ruim. No fim das contas, só torcemos para que a vida dê certo sem termos garantia de nada e no final "quem somos é simplesmente o que acontece quando saímos da cama e vamos viver o dia".

Eu gostei bastante e só não dou 5 porque eu queria um final mais final mesmo, não gosto de finais abertos, embora a vida seja assim. É pessoal mesmo.

E um comentário: achei a história com o Ângelo meio nada a ver.?
Kévia @letrasdakevia 12/04/2023minha estante
A coisa toda com o Ângelo foi um horror. Muito nada a ver. Eu só não sei 5 estrelas por causa disso. No final quando ~aquilo~ entre eles acontece eu larguei o livro e fui surtar kkk mas tirando isso eu amei. AMEI esse livro, tão necessário, vou panfletar muito

Pimenta Preta 12/04/2023minha estante
Nada a ver mesmo. Tipo, acrescentou nadaaaaaaa e aquilo no fim me incomodou demais

Jo_oy.Ferrari 08/06/2023

Resenha no Instagram -> @resiliencia.literaria
O livro é narrado em primeira pessoa sendo pelo ponto de vista da Nina.

A narrativa do livro é muito boa, achei fluída apesar de os capítulos serem gigantescos, li bem rápido e quanto mais eu lia mais eu queria ler, a história me prendeu muito.

Os diálogos são muito marcantes, as percepções de vida da protagonista mexeu muito comigo, é um livro com uma história bem mais adulta do que eu geralmente leio e eu gostei demais, sai totalmente fora da zona de conforto e foi muito bom pra mim.

Achei a construção dos personagens excelente, são tão humanos com seus defeitos e problemas, o livro passa uma realidade muito crua da vida e isso me conquistou na escrita da Dolly, eu entendi totalmente o que ela quis passar e eu juro que sai uma pessoa melhor depois dessa leitura, tanto no aspecto humano como aspecto leitora, vi muita gente que não gostou desse livro e eu me agradeço por ter dado uma chance e ter lido, valeu tanto a pena.

Ele só não ganhou 5 estrelas porque os capítulos são muito grande e como a ansiosa que eu sou kk isso me deixava um pouco mal, mas é favoritado mesmo com 4 estrelas.

Leiam, dêem uma chance pro livros mesmo que falem mal, sua visão de mundo é única e sua experiência de leitura também.

Super recomendo!
Wil Ferreira 08/06/2023minha estante
A vontade de devorar esse livro agora estão grande rsrsrs

Jo_oy.Ferrari 08/06/2023minha estante
Livro incrível, amiga, leia siiim. ?

lebaptista 07/05/2023

Leve e realista na mesma proporção
Dolly Alderton tem um dom inegável para descrever as alegrias e angústia da vida adulta da mulher millennial dos anos 2020.

Para quem se identifica, é como ler sobre os próprios sentimentos. É como se ela estivesse escrevendo sobre algo que, se não aconteceu diretamente com você, aconteceu com alguém tão próximo que você conhece os detalhes.

Mais uma vez me vi mergulhada e maravilhada com essa sua capacidade de entreter e me fazer refletir. É sempre um prazer te ouvir, Dolly ?
Paulo561 07/05/2023minha estante
Vc tem digital?

wikibibs 12/09/2023

Não consegui me identificar com o livro e achei a protagonista um pouco detestável.
Não sei se porque ainda não estou perto da casa dos 30 e meu ciclo social em nada se parece com o de Nina, se a realidade inglesa é tão diferente assim da brasileira, ou se só porque não tive tanta empatia com ela a não ser pela parte de seu pai, ma não acho que esse livro seja pra mim.
É interessante, eu normalmente gosto de romances sobre vida real, problemas reais, mas acho que até mesmo preferiria um livro focado na Lola do que na Nina.
Além disso, achei o título bem nada a ver, já que só reflete uma pequena parte do livro e nem acho que essa questão foi bem resolvida pela protagonista.
No final, acho que a vida dessas pessoas poderia ser melhorada se elas fizessem terapia.
@tassiix 09/11/2023minha estante
Nossa, bom saber que não fui a única a não gostar da Nina. Estou na metade do livro, e já não aguento mais, só vou finalizar pq não consigo abandonar.

Roberta Amaral 27/06/2023

A tradução do título achei péssima, mas é um livro tão bonito. Estou simplesmente amando a escrita da dolly.

Não se trata o livro todo sobre ghosting, mas a história com a família e as amigas. É um livro que tem humor, a nina as vezes é chatinha, porém age conforme uma adulta e é incrível. Amo o final. Acho que minha parte preferida foi no casamento do joe e lucy e a lola responde que a linguagem do amor dela é anal.

Livro gostoso e fácil, e você se identifica com algumas partes e é incrível ver ela reagindo e seguindo em frente
iara 27/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkk amei quero ler

Anna 02/04/2023

Simplesmente incrível!
Olá leitores, como vocês estão?

Mais uma leitura incrível, sem palavras! Essa era uma leitura que eu precisava agora. Não trnho palavras, só leiam! Essa escritora é incrível!!!

Giovanavski 27/05/2024

O ponto forte desse livro: É engraçado.
Do resto não me impressionou muito, não sei porque esperava algo a mais dele. Talvez a expectativa alta foi minha, mas é só um romance inglês, nada muito diferente que o Bridget Jones.

Rebeca275 14/05/2023

Oi, Sumido
Fui esperando uma comédia romântica (comecei a ler porque queria experimentar outros gêneros de livro) e ganhei um livro que fala sobre como é ser mulher. Acho que eu não consegui me conectar muito com a escrita da Autora e também porque não estou acostumada a ler esse tipo de gênero (eu gosto mais de suspense terror etc) e também achei que os ?problemas? se resolveram muito rápido por exemplo a briga dela com uma amiga. Então, por esses motivos (e outros) dei 3,0??. Foi bem mediano mesmo.

Valentina218 19/05/2023

Esperava mais,muitos ingredientes e pouco cuidado
Minhas críticas:
- eu sinto que o ghosting não foi muito retratado.
- sinto que o max era um idiota só pelo o que ele falava.
- a protagonista não tem muita maturidade para entender que outras pessoas estão formando suas famílias.
-não tinha a necessidade dela brigar com sua amiga por tão pouco.
-final muito apressado.

Yas 25/05/2023

Confesso que fiquei um pouco decepcionada. O livro é legal, sempre falando bastante sobre amizade e tals, mas não chega nem perto da emoção que Tudo que eu sei sobre o amor trás.
Fui com muita sede ao pote e acabei saindo com sede ainda.

Letícia Santos 31/05/2023

Mais do que um aplicativo.
Deixa eu começar dizendo que a sinopse desse livro, não faz jus a essa belezinha aqui, a sinopse do livro está muito focada na questão da Nina nos sites de relacionamento e é bem mais do que isso, é um livro que vai apresentar todas as camadas da vida da Nina, como esse site de relacionamento influenciou a sua vida, porque algumas coisas ficaram muito diferentes por conta das escolhas que ela fez ali, da pessoa que ela conheceu através do aplicativo

bibi lopes 04/06/2023

Inesperado.
Esperava uma comédia romântica e recebi uma narrativa sobre a realidade e que nem todas as histórias de ?amor? possuem finais felizes. A dureza que é lidar com a liquidez dos relacionamentos modernos. A angústia da mulher que busca construir algo sólido mas tem que lidar com a infantilidade que envolve homens adultos que se comportam eternamente como crianças.
Fiquei completamente absorta. Amei.

Carolina Tonglet Monzi 05/06/2023

Serendipity
Não tem absolutamente nada de errado com esse livro!
Ele é simplesmente perfeito e irei defendê-lo!
Que agradável surpresa!