Mais uma vez, Olive

Mais uma vez, Olive Elizabeth Strout

Resenhas - Mais uma vez, Olive

Vania.Carneiro 16/02/2024

Olive
Este é realmente o meu tipo de livro. Para mim, mais do que uma boa história, eu aprecio o modo como ela é contada. E Elisabeth Strout sabe como contar uma história. O livro é feito de pequenas narrativas com diferentes personagens, todos moradores da cidade fictícia de Crosby, no Maine, onde também mora Oliveira Kitteridge, essa senhora rabugenta e engraçada que eu já conhecia do livro anterior a este. Uma cidade pequena com uma vida simples, sem grandes acontecimentos, mas que através das palavras da autora se torna interessante. Pelo menos para o meu gosto, que gosta de tramas sensíveis mas sem sentimentalimo, sem que sejam deprimentes, e com um toque de humor. Recomendo.

Taly 13/02/2024

Ainda melhor que o primeiro livro!
Depois de conhecer a Olive rabugenta no primeiro livro, foi uma delícia acompanhar o envelhecimento da personagem, a mudança de algumas perspectivas.
Eu me empolgo com personagens complexas, e Olive é isso...

Guilherme107 29/09/2023

Resenha: Mais uma vez Olive
Um dia estava caminhando na biblioteca e vi este livro, como tinha um mês tranquilo de leituras acabei resolvendo lê-lo

O livro é interessante e a proposta dele é bem legal, mas acho que a execução particularmente não fez nada por mim. Ele é o tipo de história que se executada da maneira que é funcional pra mim, infelizmente não foi o que houve nesse caso

Leila 26/09/2023

Mais uma vez, Olive é a continuação da saga da personagem Olive Kitteridge, escrita por Elizabeth Strout. Neste livro, Olive já está um pouco mais velha e em seu segundo casamento, mas ainda mantém as características que a tornaram inesquecível para os leitores desde o livro anterior. A narrativa segue a mesma linha de mostrar uma mulher forte, franca e pé-no-chão, traços que definem Olive desde sua primeira aparição.

O que torna essa personagem tão cativante é a sua autenticidade. Ela não se preocupa em agradar a todos, e isso é uma qualidade rara na literatura contemporânea. Olive é realista, muitas vezes áspera, mas sempre genuína. Sua personalidade é um lembrete de que envelhecer não significa necessariamente suavizar ou conformar-se; pode ser uma época de afirmação e autenticidade ainda maiores.

A identificação do leitor com Olive é um dos pontos fortes do livro. Ao acompanharmos seu envelhecimento, suas reflexões sobre a vida e suas interações com os outros personagens, é difícil não nos questionarmos sobre como nós mesmos envelheceremos. A possibilidade de se tornar mais voluntarioso, franco e sucinto, como Olive, pode até mesmo ser vista como um objetivo a ser alcançado (eu já me sinto muito Olive, rsrsrs).

Além disso, Mais uma vez, Olive continua explorando temas universais, como a família, a solidão, o amor e o envelhecimento, por meio da vida de Olive e das pessoas ao seu redor. Elizabeth Strout mais uma vez demonstra sua habilidade em criar personagens complexos e narrativas que nos fazem refletir e nos identificar também.

No entanto, é importante notar que a apreciação deste livro pode ser ampliada para aqueles que já têm um conhecimento prévio da personagem Olive Kitteridge e sua jornada ao longo do livro anterior. Para os fãs de Olive, este livro é uma oportunidade de revisitar uma personagem querida e acompanhar sua evolução.

Enfim, continuo apaixonada por essa personagem e óbvio, amei a experiência de leitura. Mais que indicado.
Alê | @alexandrejjr 27/09/2023minha estante
Coisa boa saber que a continuação é de qualidade, Leila!

Lívia 28/04/2023

Olive ??
"Quando você envelhece, você se torna invisível. Essa é que é a verdade. Mas isso é libertador de certa forma."