Mooncakes

Resenhas - Mooncakes

1 | 2 | 3 | 4

Guimarães 05/06/2024

Leveza
Um livro leve, interessante, a história eu acredito que tem um potencial maior, achei que em muitos pontos foi corrido e pouco explicativo, a arte é linda e a representatividade com a linguagem neutra é muito bem empregada aqui, era uma leitura que eu tava precisando nesse momento, como eu disse, leve e divertida apesar de deixar a desejar um pouco.

Nuvemroxa 14/05/2024

Mooncakes é o quadrinho com a arte mais linda que eu já vi, com uma história muito fofa porém bem fraca é sem graça.

Mariah145 08/05/2024

Lindo, fofo e atemporal
Eu amei os personagens e a história de cada um. Conhecer a família não convencial da Nova, os amigos e o dia a dia dela foi uma experiência que aqueceu o coração. E embarcar nessa aventura junto com eles foi incrível!
Ahh e o primeiro amor.. eu simplesmente adoro ler histórias de romance na qual os personagens são o primeiro amor um do outro e principalmente quando é desde a infância. Não sei acho muito bonitinho, dá essa sensação de amor puro e inocente, que conforta a alma.
Em relação ao livro em si não entendi o porquê da última parte não ser colorida, sendo que foi o clímax da história e teria sido bem mais interessante se a história tivesse contido colorida do começo ao fim.
No mais o livro é muito gostosinho de ler. Você se apega aos personagens e torce pra que tudo dê certo na vida deles. A história tem alguns clichês, como todo romance, mas não é exagerado de uma maneira que deixe enjoativo. Enfim, muito bommm!

galaxeando 20/04/2024

Delicinha
Gente, eu devorei a HQ em poucas horas. Ela tem tudo de mais delícia que existe! Magia, romance, livros, quitutes, gatinhos, vovós, aventura, superação... Amei tanto que queria morar dentro dela ?
Destaque pra representatividade na história, já que uma das personagens principais possui deficiência auditiva.
Foi uma leitura bem diferente do que andei lendo ultimamente, terminei com um quentinho no coração e uma sensação de aconchego. A história é super levinha, fofa e com uma mensagem bonitinha no fim. Já quero ler de novo logo. Recomendo pra todo mundo!

Obs.: A edição da Darkside tá quase perfeita, só encontrei um errinho bobo de revisão nos extras. A capa é maravilhosa, as páginas são grossinhas. Tudo muito lindo!

Rafaela.Ribeiro 14/04/2024

Awwww é tão fofinho. Eu adorei. Mesmo lendo em inglês. Os desenhos são lindos. A história é bastante cativante. Um romance fofinho e inclusivo.

Larissa Tabosa 31/03/2024

Uma história muito fofa!
A arte é belíssima e a história mais bela ainda. Amei muito. Um deleite para os olhos e coração! ??

nini estrelinha 27/03/2024

Apaixonei
Eu particularmente AMO HQS SAFICAS e essa foi a segunda que eu li e eu particularmente amei muito os personagens demais eu criei muito carinho por ele mas a história é muito apaixonante e o traço é uma obra de arte mdssss recomendo muito ele virou um dos meus queridinhos

Livia902 18/03/2024

Muito acelerado. Todos os plots foram jogados sem nenhuma explicação ou desenvolvimento. A magia tambem não é convincente. Bem meh

Evelyn174 16/03/2024

Esperava mais...
Achei uma leitura fofa e divertida, mas o romance acontece muito rápido, deixando pra ser desenvolvido ao longo da história... Fora isso eu amei a paleta de cores dessa arte, e como os personagens interagem com a magia e como ela é representada, além de todos os personagens mega compreensivos.

Biblioteca do Felipe 10/03/2024

Essa graffic é bem "mais ou menos" ... tem uma ilustração linda, cores sensacionais... mas não tem um bom enredo, senti falta de muitos conectores... mas penso também por questão de idade, talvez a leitura não tenha servido para mim... mas um(a) adolescente possa gostar mais!! E é isso!

Cacau369 18/01/2024

É um bom livro
Apesar de estranhar um pouco a linguagem neutra (primeiro livro que leio assim) a história é boa, deixa a desejar em algumas partes, outras não fizeram muito sentido pra mim, desenhos bonitos e fofos, foi uma leitura boa, rápida e bem fluida, gostei bastante.

Minka 16/01/2024

9 horas
Não demora 9 horas para ler, na verdade é bem rápido, eu demorei para ler pq parei e fui ler outras coisas, mas é um livro bem rápido, com personagens lindos, e uma história legal, achei muito fofinho

JGabiezz 15/12/2023

Representatividade
Essa história tem bastante representatividade tanto para comunidade lgbt+ quanto para PCD's... Adoro, simplesmente adoro quando leio algo que representa a vida dos lgbt+ sem que o foco seja a homofobia.

A história é fluida, as ilustrações são lindas, gostei muito da parte mística e dos romances... Entretanto, é importante dizer que não há um Plot Twist chocante ou acontecimentos marcantes, a história, as lutas... Apenas acontecem, como era esperado e acabam como era esperado.

Mas no geral, é uma leitura que indicaria.

Carol.Scagliusi 13/12/2023

Mooncakes
Nova é uma bruxinha que mora com as avós e trabalha na livraria delas. Quando pequena tinha uma ligação muito forte com a lobisomem Tam, porém Tam mudou-se e elas não se viram mais. Agora Tam reaparece e juntas vão enfrentar alguns acontecimentos.

Gostei que Tam, no momento do reencontro conta que não se reconhece mais como menina e nem como menino. Assunto abordado de forma muito delicada.

As ilustrações são lindas!

Fala sobre perda de familiares, se encontrar, ser aceito, divórcio, amizade e amor!

Pela Amazon, essa HQ é classificada como 18 anos.

Chelsea.Archer 08/12/2023

Que edição linda
Oieeee
Hoje terminei a leitura de Mooncakes da Suzanne Walker, com ilustrações de Wendy Xu.

Mooncakes é uma HQ belíssima, em capa dura, da editora darkside que traz a história de Nova, uma bruxa jovem com deficiência auditiva e Tam, uma jovem loba que tem uma missão difícil e desagradável.

Li o livro super rápido e a história é cativante, dinâmica e, minha gente, as ilustrações... Que coisa mais linda! As cores, os traços, tudo combinou com a dinâmica do enredo.

Amei mais um ano lendo com meus amores do @livrosvinhoseelas e encerrar esse ano com esse livro foi o melhor fechamento que poderíamos ter.

1 | 2 | 3 | 4