A Canção dos Etéreos

A Canção dos Etéreos Ludmila B. Teixeira

Resenhas - A Canção dos Etéreos

Manu 16/01/2023

Perfeito ??
Com uma leitura fluida e envolvente, a autora nos prende desde a primeira página, nos deixando muito curiosos, e querendo saber mais do próximos acontecimentos. Uma alta fantasia com um enredo maravilhoso, personagens muitos bem construídos. A narração é ótima, sendo feita em primeira pessoa, alternando entre Awena e Valin. É surto atrás de surto, principalmente de quem tá lendo shippando Awena e Valin, mas as coisas não são tão fáceis assim. É o primeiro livro de uma série, eu acho, então o final nos deixa com um gostosinho de quero mais, e nos deixam curiosos demais, muito ansiosa para o próximo volume!

LuaTeresa 03/09/2023minha estante
Não consigo ver sua resposta

LuaTeresa 03/09/2023minha estante
Tem como me mandar mensagem sem ser pelos comentários?

Manu 03/09/2023minha estante
Oii, não tem muita descrição de cena +18

Manu 03/09/2023minha estante
Não tem hot

LuaTeresa 03/09/2023minha estante
Agora apareceu seu comentário. Obrigada!

Rithel 20/01/2023

A Canção dos Etéreos
Eu não tenho muita coisa para falar sobre o livro mas a escritora me surpreendeu com essa história muito linda demais os personagens são perfeitos conquistou meu coração não tenho nem palavras para poder descrever a conexão que eu tive com essa história

E quero agradecer muito a escritora por ter me dado a oportunidade pela primeira vez de eu saber como é muito bom ler história de fantasia

Já estou ansioso para o próximo livro e quero que a história Continue com esses dois casais maravilhosos

site: https://www.instagram.com/extraordibooks/

Malu 15/01/2024

A canção dos etéreos
É tão bom ver livros nacionais de fantasia com tanta qualidade!

O livro é ótimo, tem romance proibido, personagens bem desenvolvidos, a leitura é fluida e leve, tem aquele gostinho de quero mais. Awena e Valin, nosso abominável gigante das Agulhas de Gelo, têm química desde o primeiro encontro, a história faz sentido (não é aquele tipo de obra na qual o conflito só tá lá só porque sim).

E A CAPA É LINDA, queria mto uma versão física pra poder decorar a estante.
CeciliaDeiros 13/04/2024minha estante
Eu também tô apaixonada! A capa é realmente linda, eu queria ele físico pelo mesmo motivo!

Paula 21/03/2024

Que livro horrível, não acretido q perdi meu tempo lendo isso. Muito ruim, em todos os aspectos, não gostei de nada...HORRÍVEL!!!!!
CeciliaDeiros 13/04/2024minha estante
Sério? Eu achei maravilhoso! O que não gostou?

Profª Pam 19/01/2023

Disney, olha o que tu ta perdendo
Quem é fã de uma boa história de príncipes e princesas, é uma mistura do melhor estilo Disney. Temos uma mocinha corajosa, um mocinho renegado e uma criança muito fofa!
Tudo muda na vida de Awena quando seu irmão mais velho se apaixona e volta para casa casado sendo que ele foi prometido a outra mulher.
E essa é só a ponta do iceberg, é "tiro, porrada e bomba", tudo para evitar uma guerra. Detalhe, esse livro é só a primeira parte da história de AWENA e VALIN

site: @aprofpam

bruxadecopas 19/01/2023

Resenha bookstagram @bruxadecopas
? Awena é uma princesa que quer mais do que seu título. Ela se esforça diariamente para se graduar nas artes médicas de seu povo, mas quando seu irmão decide ir contra um acordo selado pelos reinos, o seu sonho fica cada vez mais distante.

? Valin é um príncipe que virou as costas para o trono e para sua linhagem. Por não querer ser usado como um mero peão de seu pai, ele fugiu e foi deserdado, indo para um lugar onde se formam os homens mais fortes e desejados pelos líderes. Ele se tornou um guerreiro e um monge, mas chegou a hora de ser vendido para algum lugar.

? Vivendo cada dia por um fio, esperando uma guerra estourar, os Morgan estão cientes de que a cada minuto que passa, algum dos seus pode ser atacado e é por isso que eles compram Valin por um preço muito alto, para ser algo que ele não esperava: guardião de Awena e de seu irmão mais novo, os mais prováveis alvos desse conflito.

? Agora todos os personagens terão que lidar com as consequências que vêm com a ousadia de quebrar um acordo entre dois reinos e principalmente, com a possibilidade de deixarem de existir.

A Canção dos Etéreos é um livro de alta fantasia que se passa em uma era medieval. Contado majoritariamente pelo ponto de vista de Valin e Awena, o livro conta com alguns momentos em que o pov se altera e através disso, as informações importantes complementam a experiência do leitor.

Apesar de ser uma alta fantasia, magia ou criaturas mágicas não são o foco e sim o conflito dos reinos e o romance proibido entre a princesa e seu guardião. Porém, em alguns momentos temos algumas pitadas de magia, viagem entre planos e contato com deuses.

O livro, apesar de ser de fácil compreensão, tem uma linguagem que condiz mais com a época correspondente, então vemos algumas palavras que são diferentes, como "troça", mas que faz total sentido com a história, já que se passa em uma era medieval. Isso é um grande diferencial, já que a autora se preocupou em tornar a história o mais fidedigna possível em relação aos costumes da época.

@leiturasdasabrina 29/01/2023

História sensacional!!!
"A canção dos Etéreos" é um livro de alta fantasia e nacional e que foi escrito pela @autora.ludmilabteixeira.

Aqui temos uma história com um enredo de milhões. Além de ser super bem construída, a narrativa é muito ágil e envolvente. O universo criado pela autora é fácil de compreender e muito instigante. A construção dos personagens também é impecável.

A leitura fluiu demais desde o primeiro capítulo, que já começa com muitas emoções. Foi simplesmente impossível parar de ler, porque a todo momento a autora nos traz reviravoltas e, às vezes, eu tinha que parar de ler para respirar um pouquinho e não pirar.

Os capítulos são alternados entre os protagonistas, Awena e Vallin, então conseguimos entender bem suas motivações e sentimentos. Gostei deles desde o início e deixaram meu coração quentinho com o slow burn perfeito!

Não quero dar spoilers para vocês, mas eu achava que a guerra seria o grande empecilho para o casal, mas a autora nos proporciona muito mais! E as cenas finais me deixaram super aflita e o desfecho com o coração na mão!

Estou super animada para a sequência ?

CeciliaDeiros 13/04/2024minha estante
Estou prestes a acabar e não tem h0t. O pouco que ocorre é uma tentativa por parte dos principais, Awena e Valin, mas nada acontece e não é explícito. A história foca bem mais em outros aspectos, então não há porque se preocupar.

LuaTeresa 13/04/2024minha estante
Obrigada amg
Agradeço viu?
Eu vou ler
Só estou esperando lançar o próximo livro lançar para ler em seguida

CeciliaDeiros 14/04/2024minha estante
Ei, tem no final, mas não é muito explícito, e é curto, viu?

Kaline Bogard 16/10/2023

Fantasia e aventura
Essa é uma história de aventura e fantasia, onde a autora criou conceitos bem interessantes. Adorei a ideia de um guerreiro místico, que passa por um treinamento impossível.
A protagonista tem laços familiares fortes, o que a faz escolher se sacrificar para defender o irmão mais velho!
Esse irmão fez uma escolha que pode colocar o reino em perigo e a segurança de todos, e intrínsecas relações entre várias nações deixam a situação muito delicada e perigosa.
O protagonista também tem um passado não resolvido e que parece se interligar com o destino da mocinha. Algumas perguntas são lançadas, coisa que promete deixar o próximo volume da trama com respostas importantes!

meme 22/01/2023

Alta fantasia

Awena é uma princesa que sonha em se formar nas artes da medicina, mas seu sonhos terá que ser adiado, por causa de seu irmão que chegou em casa casado com uma mulher que nao era sua noiva, causando assim a quebra de um contrato ? Fazendo com que o outro reino queira partir para guerra.

Valin é o guerreiro comprado pela família, ds Awena para ser guardião dela e do irmão mais novo Gael

Temos lutas, romance e muitas brigas kkk
Amei o livro, a autora Ludmila B. Teixeira é maravilhosa.

G.I 21/10/2023

Super indico essa obra prima de fantasia.
é um livro de fantasia sensacional, o leitor vai se envolvendo desde o início por conta de toda a construção da narrativa que a escritora insere.

todo os elementos fantásticos, são fáceis do leitor compreender e também para prosseguir na leitura.

Awena e Valin são personagens incríveis, esbanjam charme, alegria, uma química de milhões que contagia o leitor e faz com que shippem os dois de forma rápida.

altos e baixos ocorrem na trama, diversas tensões políticas envolve no decorrer e o encerramento faz com que o leitor fique curioso para saber como será o andamento de tudo.

indico para os leitores do gênero fantasia, é uma obra que se lê rapidamente e bastante interessante.

Ana 22/10/2023

O livro explora a luta entre o que se deve fazer e o que se quer fazer.
Tem personagens muuito cativantes e um enredo cheio de reviravoltas. É uma história de amor, coragem e sacrifício.
A autora descreve muito bem cada coisa, o que nos faz sentir mais perto dos personagens.
Eu li o primeiro capítulo da Parte 3 de boca aberta hssjhsj, simplesmente um livro incrível!
Recomendo para quem gosta de romance e aventura?

Laura 21/01/2023

Envolvente
A canção dos Etéreos é um livro que prende você desde o início, a escrita é muito fluida e envolvente, te faz ficar encantado com os personagens, o desenvolvimento deles, mas também faz ficar com ranço de alguns rsrs, é uma história muito rica em detalhes, dá uma sensação de que você realmente está na época medieval, vivendo tudo com os personagens, eu adorei demais esse livro.

geh.28 22/01/2023

"A Canção dos Etéreos" é uma obra nacional lançada esse ano e escrita pela Ludmila B. Teixeira. Um livro de fantasia romântica, com alta fantasia e para maiores de 16 anos.

No livro conhecemos a protagonista Awena Morgan, Princesa do reino de Camlet, e Valin Ballantain, príncipe foragido e novo guardião em Camlet.

Após um erro do seu irmão, Awena ver seus planos desabando e vive constantemente com medo de sua família ser atacada, é assim que os Morgans decidem que precisam de mais proteção, ou melhor, um guardião. Mesmo que não seja a vontade de Awena, ela tem que lidar com a presença de Valin para a proteção de seu irmão mais novo, Gael, e a sua própria.

Embora seja uma alta fantasia, o foco do livro permanece no conflito entre reinos e no romance entre os protagonista, mas os momentos de magia não são nulos. Além disso, o livro apresenta muita mitologia grega, celta e arthuriana .

De longe, um dos melhores livros que eu tive a oportunidade de ler, a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. Se vocês gostam de amor proibido, alta magia e muitoooo romance, não podem perder essa leitura!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 07/02/2023

fantasia com muito romance + química de milhões + conflito entre reinos + romance proibido + cenário medieval
Awena é uma princesa muito esforçada, que está se preparando para os árduos testes da Academia de Ciallmhar para poder seguir seu sonho de estudar as artes médicas.

Mas depois que seu irmão Iwan Morgan, o príncipe-herdeiro de Camlet, abandonou sua noiva prometida em um casamento político para se casar com outra mulher, todos de sua família correm perigo, e vão ter que lidar com as consequências.

Uma guerra se aproxima, sua família temendo que ela esteja correndo perigo, contrata um guardião. Mas Valin não é um simples guardião, ele é um guerreiro lendário com habilidades extraordinárias, e um príncipe deserdado que fugiu da tirania da Casa Ballantain.

"Eu a abracei com ainda mais força e me entreguei. Eu me entreguei a todo o amor que sentia por ela. E que a Deusa e todos os Etéreos me ajudem."

A canção dos etéreos é um livro de alta fantasia com o enredo maravilhoso que nos prende desde as primeiras páginas. O livro tem várias reviravoltas, várias cenas de ação, além disso o universo é muito bem construído.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Awena e Valin, o que permite entender melhor os personagens. A interação entre Awena e Valin é maravilhosa, cheio de provocações, e cenas quentes de tirar o fôlego!

O livro terminou de uma forma que me deixou sedenta pela continuação, e com o coração na mão para saber como será o desfecho da história desse casal.

Gatilhos: vi0lência, experiência de quase m0rte. +16

site: https://www.instagram.com/p/CoYAdIvv6NB/

Malu | @dicas_de_malu 12/02/2023

Uma fantasia com romance proibido e muita ação
Em "A canção dos etéreos" encontrei tudo que eu amo em uma fantasia: universo bem construído, conflitos políticos, reviravoltas, muita aventura e surpresas. E o melhor, a autora conseguiu apresentar bem esse mundo sem perder o ritmo ou deixar a leitura mais lenta. Foi uma leitura envolvente, cativante, com muita aventura, romance, fantasia, surpresas e emoções até a última página. Recomendo tanto para quem ama o gênero quanto para quem deseja começar a se aventurar nele.

site: https://www.instagram.com/p/CoLXq0lrVlK/

CeciliaDeiros 13/04/2024minha estante
Esse livro é realmente maravilhoso, eu amei