Dimensão: Os Contos de Norabel

Dimensão: Os Contos de Norabel Abraão M. R. Nascimento

Resenhas -

Naty @livrossaofilhos 05/06/2023

Fantasia sombria!
Essa é uma fantasia sombria com seres de outro mundo e um rico universo. Confesso que no começo não consegui me conectar com os primordiais, mas depois de conhecer os gêmeos Karmiel e Harel eu me senti mais por dentro de toda a história.

O autor tem uma escrita fluida e apesar de ser um livro curto o autor consegue entregar uma ótima história. O final foi surpreendente, cheio de reviravoltas e revelações, E pelo final eu espero uma continuação.

Resenha a Dois 02/02/2023

Uma leitura extremamente d0lor0sa, porém necessária.
Sabe uma leitura que você sente rev0lta e d0r? É sobre esse livro! Saber que milhares de pessoas passaram pela escr4vidã0 por tanto anos, me deixa entrist3cida. E nesse livro, revisitei as aulas de história do colégio, entretanto, aqui foi muito mais cru3l, eu me sentia vivenciando junto com as mulheres desse livro, o que elas passaram. Entretanto, elas vêm e mostram a força que elas possuem, a garra e vontade de viver. Entre as do3nças da época que eram transmitidas, o navio que as transportaram, a s3nzal4. Tudo foi retratado em detalhes nesse livro.

Adriana consegue passar o sentimento através das palavras. Quantas Niaras, Ayos, Adimus, Carolinas, Sofias, Angélicas, Maria Helenas e Manuellas não encontramos? Todas essas mulheres dos livros, negr4s, com um passado de sofr1ment0, p3rdas, contam um pouco de sua história, sobre a época a qual viveram, e ainda trás à tona o ser lésb1c0 anos atrás, uma inclusã0 que enriqueceu ainda mais essa narrativa. Além disso, a autora conecta esse livro, no seu primeiro, dando vozes às mulheres que passaram rapidamente no primeiro volume.

Se você gosta de estudar história, tem um coração forte para se deparar com o que foi escrito aqui, vai gostar dessa leitura, e principalmente, refletir sobre. O r4cism0 ainda é enraizado em nossa sociedade, e devemos continuar o combat3ndo sempre, incansavelmente.

Saio arras4da dessa leitura, mas com um enriquecimento, que ninguém pode me tirar.

Mimi 18/01/2023

É o meu primeiro contato com o autor.

Sua linguagem é poética.

A história tem como início um lugar sem forma pronto para ser moldado, não existia ser vivo só água e terra.

Quando chegaram novos elementos que chamamos Primordiais.

A narração é feita pela Norabel que nessa dimensão tinha forma humana de mulher que teve três filhas: Celeste , Celina e Cecília.

Recomendo a leitura.

Livro Nacional.

Anna Clara e Clarissa 18/01/2023

Olaaa, leitores!!! Muito boa tarde para vocês! Viemos contar nossa experiência com a escrita do @the_abraao_. Foi nosso primeiro contato com o autor e estamos maravilhadas!!! Vem saber mais!

Começamos a leitura com um tom poético em cada linha que lemos. Conta-se a história de um lugar que era limpo, pronto para ser moldado. Não existia ser vivo, só havia terra e água. Até que alguns elementos começaram a chegar, e foram denominados de os Primordiais. Eles mudariam o mundo a partir daquele instante.

O livro é narrado pela Norabel, que nesta dimensão tinha aparência de uma mulher humana. Ela teve três filhas: Celeste, Celina e Cecília. Depois de um certo acontecimento, Cecília ganhará um papel importante na história.

Com a chegada da vida humana, temos a história da família Powell, a família que se alegrará com a vinda de dois filhos gêmeos. Mas nem toda felicidade dura para sempre. Após um acidente com o pai das crianças, tudo irá mudar: os Powell se mudam de cidade, pra uma casa que foi herdada no testamento. E que casa, viu?

Em um dia comum, Josefa Powell compra uma escrivaninha de um loja totalmente estranha, mágica e diferente, e ela acaba quebrando um espelho? e por não acreditar em superstições, Josefa se recusa a jogar o sal por trás dos ombros, como Cecília, a dona da loja, sugeriu que ela fizesse. E agora, o que vai acontecer?

Após Josefa ser assassinada e seu corpo ficar desfalecido em cima dessa escrivaninha, dois anos irão se passar até que um dos filhos, o Karmiel, vai buscar respostas para tudo que aconteceu. E com isso, eles descobre coisas surpreendentes que muda toooodo seu destino! Como foi bom acompanhar essa família? e será que agora eles vão ter paz? Vai ter que ler para descobrir o que acontece!

É incrível como a escrita do autor nos deixou instigada a NÃO parar de ler! Algumas partes foram mais assustadoras e só tínhamos que ler e ler até chegarmos a respostas. E então? Aparecia mais dúvidas! Foi incrível sensação que essa leitura nos trouxe!!! Com certeza ganhou cinco estrelinhas!!!

Gostaram da proposta, leitores? Vamos conversar!!!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.