A Canção de Javaid

A Canção de Javaid Carolina Capeto

Resenhas - A Canção de Javaid

Kadyc 13/06/2024

Coitado do pobi
Um ótimo livro pra quem gosta de mitologia, as vezes me perguntava se eles realmente existiam de tão boa que a história conseguiu ser.

O personagem principal sofreu o livro todo na minha opinião, teve um final que já podíamos imaginar, só foi triste ver a moça jogando tudo na cara dele tipo "você amou sozinho" / "tá alimentando algo que você criou" gente do céu o menino morreu bem ali (literalmente)...

Eu gostei sim do livro e do enredo, só não dei uma avaliação maior por conta de ter ficado entediada algumas vezes enquanto lia, o assunto parecia ser sempre o mesmo e isso me deixou meio "cansada" da leitura.

Yolme.li 01/05/2024

Semideus e narrativa
Queria que a narração fosse do ponto de vista dele, mas no meio do livro a autora justifica o motivo de não narrar assim, sentiria que ia ser mais emocionante do ponto de vista dele.
Nunca havia lido nada desse gênero, eu gostei sinceramente, mas se fosse um livro longo não iria ler por conta da narrativa, ela é bem escrita, mas eu me prendo mais quando é do ponto de vista dele, ainda mais que é sobre ele, para mim é o que mais atrai e prende.
Desconfiei da semideusa através do que ele sentia e havia decidido ignorar as coisas que desconfiava, resolveu acreditar em si mesmo e no que sentia quanto a semideusa, sim, eu não gostei dela, mas amei que a narrativa esclareceu que é por conta do narcisismo dos deuses que ela achava que merecia mais, antes do final, a autora fez a gente acreditar que ele era inocente, que ele não tinha a atacado, mas ela que se jogou no meio e de fato, ele a atacou, e a semideusa, basicamente destruiu a vida dele, é interessante o rumo que ele vai tomar já que é amaldiçoado com a imortalidade, estou curiosa com o caminho que pode tomar.

Joerica 10/04/2024

Que conto gostosinho de ler!
A escrita da autora é muito boa, a leitura flui muito bem e a mitologia é bem trabalhada - misturando elementos de outras mitologias, mas ainda assim trazendo originalidade.

Obviamente, por ser um conto de poucas páginas, alguns pontos não foram bem desenvolvidos, mas a autora deixa claro no final que este conto é apenas introdutório para o universo que está criando.

Admito que fiquei curiosa para ler os futuros livros.

Eduarda 07/04/2024

Navais
? Não é possível recuperar aqueles que caem no esquecimento.

? Para viver entre as estrelas é preciso deixar uma parte para trás.

? Você nunca me amou.
? Eu sempre te amei ? disse ela, em sua defesa ?, mas a intensidade de nossos sentimentos nunca se equilibrou sobre a balança dourada.

sammy 05/04/2024

Por si só, a mitologia construída consegue fisgar a atenção do leitor, no entanto, o protagonista apenas me provocou o mais profundo ódio voltado tanto pelos deuses, quanto pra ele mesmo. A incansável jornada dele por vingança não me comoveu, principalmente pelo o motivo dado para fazer a jornada do "herói" acontecer e se desenrolar. Talvez não fosse o que eu imaginava que seria pela capa.

brookbaby0 18/03/2024

A Canção de Javaid
Foi uma leitura razoavelmente rápida. Gostei da escrita da autora e da Mitologia. Pelo desfecho do conto, acredito que o Javaid possa retornar em outra história, quem sabe?

Lima 08/03/2024

O coitado do Javaid sofreu o livro todo, apesar da forma que ele reagiu a tudo que aconteceu, ele sofreu
A história em si foi muito boa, mas não consegui me conectar com o que estava sendo contado.
Para mim a história não fluiu, apesar de eu gostar muito da ideia do conto, a escrita da autora é boa, mas talvez não seja um livro para mim.
Apesar da minha opinião, vale a pena ler, foi um bom passatempo.

pumpkinspice 14/02/2024

Javaid vai retornar
Tenho muitas opiniões
muitas mesmo mas prefiro não opinar
para mim não foi uma leitura muito bem e nem muito fluída
não simpatizei com o protagonista, achei a história razoável e a ?mitologia? por assim dizer é? né

sally's rooney character 18/01/2024

A canção de Javaid
Me surpreendi com esse conto/fantasia. Ele é pequenininho, mesmo assim gostei muito, muito mesmo.

se eu fosse o javaid nao tinha ido buscar ?

Luanne.Maria 16/01/2024

Que linguagem e maneira de retratar essa história incríveis, descrito melodiosamente como uma canção, vemos tudo que Javaid faria por sua amada que incluem o desafio aos imortais

¡zi 14/01/2024

Escrita Ótima!!!
A história em si é bem ultrajante pra o coitado do Javaid e foi uma montanha russa. Fluída e fácil de compreender, no começo fiquei um pouco perdida mas logo me situei. Tive ódio, pena, tristeza dentre outras emoções do mix proporcionado por esse conto. Espero ter mais desse universo pra continuar a leitura.

doraareads 11/01/2024

Revoltante
Comecei a leitura achando que o Javaid tinha sido enganado e no final percebi q na verdade ele foi um idiota.

a escrita é bem envolvente e a história flui facilmente assim como a revolta tbm.

clara. 10/01/2024

é
Curtinho e com uma história interessante, eu achei que por ser muito curto ficou faltando muitas coisas pra desenvolver, se fosse um livro maior talvez eu tivesse gostado mais