A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Mila 03/05/2024

Revolução dos Bichos
É uma história de leitura fluida, que traz uma excelente analogia sobre política e sistemas totalitários.

Nath T. 20/09/2023

Uma história que traz muitas reflexões sobre a sociedade. Me prendeu do começo ao fim, com algumas cenas que fazem parte de algo imaginário, mas que se encaixam perfeitamente para o desenrolar da narrativa

Gustavo_P 08/07/2023

Um clássico atual
Uma leitura cativante do início ao fim. Traz várias reflexões ao leitor, sobre o autoritarismo, oprimidos, opressores e várias outras. Do meio pro fim tive raiva dos personegens Napoleão e Garganta, normal rs. Fiquei revoltado pelos animais não perceberem o autoritarismo dos porcos, em especial do Napoleão, só ele ditava as ordens e todos as seguiam sem nenhuma objeção, acreditavam fielmente em suas ideias. Enfim, o livro vale muuuito a pena a leitura. LEIAM!
Kammilly Prudência 08/07/2023minha estante
Essa leitura vale muito a pena mesmo! No final, acabamos refletido se nós mesmos não estamos agindo como os próprios animais do livro, seguindo e acreditando cegamente em tudo, sem questionamentos.

Gustavo_P 09/07/2023minha estante
Isso mesmo.

Islaniodantas 29/04/2023

Um livro ok, muito bem escrito e de fácil entendimento, que fala de tópicos muito importantes, como a política, manipulação, e que devem ser refletidos.

Gabi 23/02/2023

Interessante
É uma leitura bem rápida e gostosa, apesar dos grandes absurdos da história
Vale o tempo e a reflexão

Emilly800 10/02/2023

Quatro pernas bom, duas pernas ruim!
O livro é de fácil leitura, com uma ótima escrita e uma estória bem fluída.
Digamos que possui um fácil entendimento, porém você vai precisar estar atento aos seus detalhes porque ele não é somente um simples livro, vai muito além disso! Ele faz uma alusão ao nazismo e até mesmo o modelo de governo que enfrentamos até os tempos atuais.