O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Davigoncalvss 09/05/2024

Uma aventura fantástica!
O Hobbit, como dizer algo senão MAGNÍFICO! Uma aventura repleta de detalhes, no mais estilo Tolkien de se descrever os cenários incríveis por onde a Companhia de Thorin e seus anãos e Bilbo e Gandalf passaram. Os detalhes de toda sua aventura através das montanhas, da floresta e da grande montanha solitária, fazem dessa história ser tão magnífica e fantástica!

Uma leitura gostosa e prazerosa, recheada de detalhes sobre cenário, personagens e com diálogos cômicos mas ao mesmo tempo cheio de de dialetos diferentes. As ilustrações de Alan Lee nesta edição se fizeram muito lindas e dando um suporte visual a todos os detalhes intrínsecos que Tolkien dá ao longo da aventura.

Recomendo para todos este livro, de todas as idades e que possam ficar encantados tanto quanto eu com a aventura de Bilbo e seus amigos!

?Se mais de nós dessem valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre.? - Thorin Escudo-de-Carvalho e Rei Sob a Montanha

Roberto.Vasconcelos 01/05/2023

Lá e de volta outra vez
Aconteceu tanta coisa e ainda assim parece que acabou tão rápido...
Deixa aquela tristeza quando vai chegando ao fim e vc percebe o quanto gostou dos personagens e da forma que a história é contada.
Aqui vc se vê num mundo que parece tão fantástico onde coisas tão simples parecem tão atraentes , como o café da manhã e uma boa poltrona.
Depois que terminei pensei um pouco e os anãos fizeram muito pouco na historia, quase tudo se deveu ao Gandalf , ao Bilbo e a "tremenda sorte absurda", mesmo Thorin não brilha em nenhum problema que eles enfrentam, com exceção talvez do final.
Muito bom, deixa uma vontade enorme de mais histórias da terra média.

Sof 31/12/2022

Esse livro é história são como uma comfort zone para mim. A leitura dele aconteceu em um momento bem ruim da minha vida, trazendo um pouco mais de alegria e ânimo para os meus dias enquanto o lia. ????

Marta50 13/08/2023

Perfeito
Uma história maravilhosa,nessa edição perfeita com ilustração do Alan Lee super recomendo,para quem quer ler uma fantasia que o livro seja curto leia esse livro.

GoomesH 22/08/2023

Eu não sou mais o mesmo hobbit, Gandalf. Que reencontro...
Releitura em conjunto com a minha namorada de uma das minhas obras favoritas da vida! Um reencontro com um velho amigo, agora com ilustrações de Alan Lee (estão complemente lindas).

Daiane.Nascimento 05/01/2023

O Hobbit Ilustrado
Primeira leitura do ano, um ótimo momento para refletir o que vale a pena realmente na vida! Os Hobbits tem uma filosofia muito bonita, sendo uma das minhas histórias favoritas! Tolkien é o rei!

JezielH 22/06/2023

Bilbo > Frodo
O Hobbit consegue ser um exato oposto para o senhor dos anéis, curto, direto, e cheio de emoção.
Isso não é uma crítica a senhor dos anéis (Deus me livre criticar aquela obra de arte) mas um elogio a O Hobbit.

Ernesto Loaiza 13/07/2023

De Volta à Fantástica Jornada de Bilbo Bolseiro
Eu adoro esse livro. Foi um dos primeiros que li quando iniciei minha retomada literária. Agora, terminando de lê-lo pela segunda vez, sinto um pouco da exaustão de Bilbo na aventura. Também sinto que o encurtamento das ações no fim do livro também se devem ao cansaço inexprimível do pobre Hobbit. Contudo, mesmo cansado, mesmo exausto da leitura, lembrarei de tudo com carinho, com uma alegre saudade de vagar pela Terra Média, ler os mapas enquanto a leitura acontece, visualizar um filme belíssimo nesse mundo tão bonito. É um livro para se ler quando a vida está dura demais, certamente te fará querer sentar em uma poltrona dentro de uma toca, comendo delícias e relaxando. Muito obrigado, Tolkien! Próxima parada... O Senhor dos Anéis!

BlancBunny 27/10/2023

Aventuras mudam pessoas.
As aventuras podem mudar aqueles que as vivem em primeira mão, e também podem mudar aqueles que ficam... ou será que elas apenas nos revelam aquilo que estava escondido em cada um de nós, mas que por falta de situações não pudemos aflorar antes?
De uma coisa eu sei, assim como as aventuras, são as situações adversas que nos mostram do que somos capazes, o pisar para fora da zona de conforto é o que nos fortalece e abre nossos olhos para enxergar com mais clareza o mundo e as pessoas a nossa volta, principalmente aquelas com as quais convivemos.

Amanda.Vantin 21/11/2023

Fiquei simplesmente apaixonada, com certeza Tolkien é a partir de hoje um dos meus autores favoritos.
A leitura te prende do começo ao fim e parece que está vendo um filme em quanto lê, de tão detalhado que é.
Amei muito final, com tudo prosperando e Bilbo escrevendo suas aventuras depois de muito tempo ??

Keylon 17/12/2023

"HÁ MUITO MAIS NELE"
O Hobbit é uma daquelas aventuras que você se apaixona e logo de cara ama esse universo. É sempre incrível perceber a capacidade que as ilustrações do Alan Lee possuem de tornar tudo mais imersivo. Essa edição está perfeita.

NatAlia233 20/02/2023

Uma grande aventura
Agora consigo compreender por que o Hobbit é um grande clássico e o Tolkien um dos maiores escritores. Que livro sensacional! Nunca esperei ler este livro até que eu ganhei e fiquei curiosa com a aventura que me esperava. Amei demais! E amei como o Tolkien conversa com o leitor.

EvertonJOB 22/03/2023

Belo livro
Essa é a segunda ou terceira vez q leio O Hobbit, desta vez esse ilustrado. Que livro gostoso de ler, leve, apesar de ter alguma ou outra passagem triste, com as belas ilustrações do mestre Alan Lee. Já havia lido a maior parte das obras de Tolkien pelo clube do Bolseiro, vou ler denovo esse ano. Ler Tolkien nunca é demais hehehe.

Roger.motta 17/06/2023

Hobbit
Gostei bastante de ler hobbit, a história não é cansativa e consegue ser bem gostoso de ler, dentre os livros do Tolkien, esse foi o mais tranquilo