Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Dona Suelen 30/09/2023

Que livro...
Que livro... Quase não consegui desgrudar das páginas! Um enredo muito bem escrito! Personagens complexos. No início, desconfiei do final mas no meio mudei diversas vezes de opinião, no fim acertei mas foi fascinante!

Lua 30/09/2023

Eu não li, devorei!
Eu adoro um bom thriller e esse entra na lista dos bons. Muito bem escrito, apesar de eu querer pontuar que algumas partes não precisavam serem escritas. A autora gosta de recapitular situações, contudo elas faz essa recapitulação ainda no mesmo capítulo. Mona, eu lembro, não precisa usar uma lauda pra resumir o que eu acabei de ler!
Dito isso, o final, tem bons plots e a autora consegue captar nossa atenção até o final. Tinha certeza que era um personagem o assassino e no fim, errei completamente.
Ela consegue brincar bastante com a nossa atenção e com os sentimentos, tanto dos personagens, quanto dos leitores.

Livro que pode virar um dos queridinhos do booktok, booktube, bookgram!

Recomendo pra quem gosta de virar a noite lendo um bom suspense.

Jana 29/09/2023

As aparências enganam
Adorei a escrita! Leva o leitor a querer saber mais sobre a história e querer desvendar os mistérios. Numa pequena cidade meninas começam a desaparecer misteriosamente, até que um assassino em série é descoberto. Mas será que realmente era ele? Após 20 anos começam novamente os desaparecimentos, trazendo a teoria de um imitador, já que o primeiro acusado está preso. A partir daí, começam a aparecer outras questões, novos personagens e várias dúvidas como: aquilo que se vê é sempre a verdade? E o contexto das situações são sempre o que está visível? A família sempre defende o próprio sangue? Tudo que parece realmente é?? O que são laços familiares? Enfim, uma leitura que valeu a pena!

Emanuelli.Poczapski 27/09/2023

Começo promissor, instigante, que me deixou ansiando por mais. Protagonista ok, com boas nuances e profundidade. O meio da história foi perdendo a força, o que é uma pena, pois acreditei que esse livro seria um daqueles que te prende até o final.

A obra te leva por um caminho previsível, quase apático, e, levando em conta de que são mais de 300 páginas, senti que o negócio engrenou apenas a partir da 290. E mesmo quando o desfecho estava interessante, a narrativa me entediou. Não sei se foi a tradução ou a própria escrita da autora, mas tinha descrições quase cômicas ou que pareciam só encheção de linguiça em momentos que objetividade seria o x mais necessário da questão.

Acho que fui com muita sede ao pote e me decepcionei. Não é um livro ruim, só não é tão ótimo quanto eu espera a levando em conta a premissa.

Leticia Souto 20/09/2023

Um livro de mistério, com desenvolvimento de personagem que mercia uma vida mais tranquila e com menos traumas. Porém, existem motivos para muitas coisas que aconteceram.

Laís 17/09/2023

Um livro que sai do "arroz com feijão" dos livros de suspense. Leitura que flui muito bem, trata de questões familiares e relacionamentos enquanto conta a história da personagem principal.

Lele 17/09/2023

Livro bom!
A leitura fluiu! Rapidinho! Gostei muito dos personagens, detalhes da obra e construção! Acertei o final, por isso dei 4??? Mesmo a autora tentando nos confundir em um momento adorei a leitura !

Lorayne.Stinguel 16/09/2023

Não dá vontade parar de ler! Quanto suspense! Não sou fã deste tipo de leitura pois acho um pouco pesado, mas me surpreendi com o quanto este livro é bom.

@livrosdadani_ 08/09/2023

Uma centelha na escuridão
Um livro super bem escrito e vai entregando aos poucos as pistas sobre os desaparecimentos, eu procurei me atentar a cada detalhe e na metade do livro eu sabia que achava quem era o assassino, mas no final do livro eu me enganei. A história deu uma completa reviravolta e eu fiquei... como assim? Adorei esse livro!!!

Livros.Bichos 08/09/2023

Incrível
Eu não consigo acreditar nas narrações e descrições impecáveis. Só não dei 5 estrelas porque enrolou um pouco no meio do livro, mas é um livro muito. E eu achei tudo muito óbvio, mas esse não é o tipo de coisa que me faz desgostar de um livro.

devaneiosdawendy 06/09/2023

Uma Centelha na Escuridão
Chloe Davis, uma psicóloga de Baton Rouge, não teve uma pré-adolescência feliz. Talvez, feliz seja a última palavra adequada para descrever o período de sua vida após os seus 12 anos. Diversas adolescentes, sem qualquer ligação entre elas, estavam sumindo na cidade da Chloe. Mas o pesadelo começou de verdade, quando Chloe descobriu que o seu pai era o responsável por todos aqueles assassinatos horríveis, Dick Davis, seu pai, era o responsável por espalhar a tristeza e o terror por toda a Breaux Bridge.

Depois de vinte anos, com o seu pai preso, Chloe se vê obrigada a reviver todo o pesadelo, já que a cidade onde reside atualmente, Baton Rouge, é alvo de um novo assassino. Quando finalmente estava tentando seguir em frente e lidar com os fantasmas do passado, a psicóloga tem a necessidade de refletir: será que os crimes possuem alguma ligação? Eu sou o elo entre os dois assassinos? Ou é só uma infeliz coincidência?

E sou suspeita para falar a respeito de livros de suspense, já que esse gênero é difícil de me desagradar.
Eu diria que o único defeito desse livro é ser um pouco parado, mas isso não anula o final surpreendente e a jornada da personagem, que de tanto sofrer e ter uma vida repleta de desgraças, fica impossível não torcermos para que ela tenha um final feliz e confortável.

Gostei de como a autora trabalhou o drama e o suspense de forma conjunta na narrativa, mostrando que por mais que tentemos esconder os nossos problemas e guardá-los só para nós, em algum momento eles pesam e transbordam.

Maysa 04/09/2023

É um livro gostoso de ler! A leitura e rápida e fluida. A historia é meio previsivel, mas vale a pena a leitura

Dandarams 03/09/2023

Surpreendente!
Gostei demais! Leitura fluída, só que às vezes, achei que tinham muita narrativa e por ser de suspense eu queria ver logo o diálogo ou que as respostas viessem logo kkkkk.
Mas achei um livro muito bom. Eu desconfiava um pouco do que de fato foi, mas ao longo da leitura a autora dá tantas alternativas que criei muitas teorias.
Certamente é um livro que eu recomendo.
Muito intrigante e surpreendente!