O Homem de Lata de Oz

O Homem de Lata de Oz L. Frank Baum

Resenhas -

ramiromat 24/01/2024

Eis que o Homem de Lata retoma o seu passado. Junto do Espantalho e do menino Woot, o grupo parte da terra dos Winkies para a dos Munchkins, onde se espera encontrar o antigo amor do Homem de Lata.
Por desviarem da cidade das Esmeraldas, partem para o norte, encontram o povo gasoso e uma gigante que os transforma em animais. Conseguem fugir com Policromia, que também foi capturada, e partem para o encontro.
É uma história gostosa de ler. Conhecemos mais sobre como o Homem de Lata foi concebido, como o funileiro criou o irmão gêmeo: o Soldado de Lata, e mais lugares que não haviam sido explorados. Só achei que a Naimmi foi muito arrogante ao nem querer conversar, e entender, porque foi abandonada.

Débora Cona 12/10/2023

O Homem de lata de Oz
Em alguns capítulos achei que o autor tinha se esquecido que o foco era o Homem de lata, mas aos poucos tudo foi se encaixando. Como sempre, é ótimo reencontrar antigos personagens e conhecer novos. Aos poucos todos os personagens estão tendo sua história explicada. Até os 9 porquinhos do Mágico entraram no rolo dessa vez. Perfeito!!