O segredo de Luísa

O segredo de Luísa Fernando Dolabela

Resenhas - O segredo de Luísa

Pequod.3 10/04/2024

Aqui temos uma obra que combina elementos de ficção com conceitos práticos de empreendedorismo. O autor, utiliza a história de Luísa como uma metáfora para explorar os desafios e as lições que os empreendedores enfrentam ao iniciar e gerir um negócio.

A protagonista é uma jovem determinada que sonha em ter seu próprio negócio. Ao longo do livro, enfrenta diversos obstáculos e aprende importantes lições sobre liderança, planejamento, marketing, finanças e persistência. A narrativa acompanha sua jornada desde o momento em que ela tem a ideia inicial até o crescimento e o sucesso de sua empresa.

O livro é estruturado de forma a transmitir conceitos-chave de empreendedorismo de maneira acessível e inspiradora. Cada capítulo apresenta uma situação específica enfrentada por Luísa, seguida de reflexões e insights sobre como lidar com desafios semelhantes no mundo real dos negócios.

Minha única crítica ao livro é que, apesar de oferecer insights valiosos, a história de Luísa um pouco idealizada ou simplificada demais. A jornada da protagonista me pareceu um tanto linear, com soluções para os problemas surgindo de forma relativamente rápida e sem muitas complicações. Isso pode não refletir totalmente a realidade do empreendedorismo, onde os desafios muitas vezes são mais complexos e demorados para serem superados.

Ainda sim é uma obra interessantíssima oferecendo inspiração e orientação para transformar suas ideias em empreendimentos de sucesso, possuindo uma abordagem prática e motivadora para quem deseja embarcar na jornada do empreendedorismo.

Fernanda 24/07/2023

Resenha O segredo de Luisa
O livro conta a história de uma menina, Luisa, e junto a vários ?enfeites? de sua vida para prender o leitor, o romance se torna em um livro didático de forma leve, porém eficiente.
Para quem está começando a estudar administração é um livro bem gostoso e complementar para absorver os macros conceitos de adm.

Rebeca.Laila 02/07/2023

O romance mais informativo que já li.
Esse livro foi indicado pela minha professora em uma cadeira da faculdade ? Estratégia Empresarial ? e me deixou curiosa pra saber do que se tratava, pois o título não remete a um assunto técnico. Achei até que fosse erro de indicação.
Mas Fernando Dolabela simplesmente deu aula de como escrever uma história que, ao msm tempo que entretém, aborda assuntos um tanto técnicos sem parecer material didático ? apesar de ensinar bastante.
Eu não tenho espírito empreendedor e nem pretendo desenvolvê-lo no momento, então pra mim foi uma história fascinante. Porém eu percebo a importância que esse livro pode ter para empresários ? principalmente que estão no início do desenvolvimento de seus negócios ? em qualquer estágio do processo. Conhecimento nunca é de mais e, aprender com a sensação de estar no momento de lazer, é a melhor forma que existe.