As crônicas do Amor e Morte

As crônicas do Amor e Morte Hefacar

Resenhas - As crônicas do Amor e Morte

@cortedeamigaselivros 31/01/2024

Uma fantasia repleta de ação e mistérios!
?Eles eram heróis por sua persistência, sua história e a vontade oculta de poder ajudar outras pessoas.?

Num mundo onde a guerra entre os Reinos da Luz e os Reinos Unidos da Rapina se torna cada vez mais mortal, cabe a rainha Leafa, governante dos Reinos da Luz, reunir heróis para partir numa jornada em busca das relíquias que são a última esperança de um futuro de paz.

Assim, os jovens Alyss, Ariel, Dominic, Keratos e Yuzuriha partem numa jornada perigosa e cheia de empecilhos, na qual precisarão de muita coragem e perspicácia para derrotar os inimigos e encontrar todas as poderosas relíquias.

Com uma escrita fluída, envolvente e cheia de lutas, Helena Faleiros traz uma fantasia original e diferente de muitas que já li. A história dos personagens é tão bem arquitetada que fica impossível não se apegar e torcer por eles.

Um ponto que gostei é a trama ser narrada por Titânia, uma entidade misteriosa, e que visita os personagens em seus sonhos. Temos acesso ao seu passado e aos poucos vamos entendendo sua importância para a história. A cada página eu ficava mais ansiosa para descobrir seus segredos.

As cenas de luta são ótimas, bem escritas e repletas de ação, gostei de ver nossos heróis trabalhando juntos para vencer os obstáculos. A trama também contém algumas cenas fofas, já que alguns casais se formam durante a jornada dos protagonistas, mesmo o romance não sendo o foco.

Enfim, se você gosta de livros com aventura, ação, fantasia, seres como: elfos, orcs, deuses, anjos, fadas e humanos coexistindo, luta do bem contra o mal, pitadas de romance e um final com uma revelação bombástica, vale a pena dar uma chance para o primeiro volume de As crônicas do amor e morte.

Samira 05/04/2023

Uma fantasia imperdível
Uma obra fascinante rica em elementos e personagens nesse primeiro volume da série vamos nos deparar com todo o processo de conhecer esse cenário e as suas problemáticas o rei é assassinado e sua irmã Leafa ocupa o trono ficando sob a sua responsabilidade criar meios para que a guerra entre a escuridão e a luz tenha um fim. Orientada por um anjo ela verá a solução em convocar heróis para irem em busca de relíquias que estão associadas a o anjo caído Kyllian.
E assim uma grande aventura se inicia com cada um desses heróis buscando unir forças para cumprir a missão, muitas vão ser as surpresas ao longo desse processo e o final é arrebatador que deixa o leitor cheio de curiosidade pela continuação.
Destaque também para algumas ilustrações presentes na obra que foram feitas pela própria autora.