Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

Julia.Santos 19/05/2023

No início eu não gostei muito não, achei lento e meio confuso, mas depois de uns 30% a leitura começou a fluir e eu fui começado a gostar e a me interessar
grclouds0 18/06/2023minha estante
nossa to em 5% e sem entender nada!!! início muito confuso e vários termos são jogados pro leitor sem explicação mas depois do seu comentário acho que vou persistir mais um pouco

july 17/01/2024

FAVORITADO
Esse livro foi SURTO atrás de SUERTO até uns 90% depois deu uma pequena recaída, mas, mesmo assim, foi fantástico! Realmente, como muita gente comentou, é um livro clichê. A fantasia dele não é uma das mais bem elaboradas da vida, mas a história te prende e a narração é super fluida e gostosa de ler. Eu me vi apaixonada logo no começo. E tudo melhorou quando Dante apareceu. MEU SENHOR QUE QUÍMICA! Se a autora não conseguiu entregar uma fantasia muito bem elaborada, ela conseguiu entregar um romance DELICIA. Eu fiquei apaixonada nos dois. Me via pensando neles o dia todo. A forma com que eles se aproximam, lentamente, criam uma amizade e companheirismo, cada toque era um SURTO. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem servida com um romance bom, cheio de química entre os personagens. Mesmo assim tudo foi gostoso de acomapanhar, me vi gostando dos outros personagens (as Fontes) e me impactando com a história. Simplesmente amei e espero ansiosa pela continuação!
Amanda 11/02/2024minha estante
Aí, você me animou ainda mais para ler esse!

Alexandre 01/11/2023

Tinha escrito uma resenha enorme e o Skoob bugou e perdeu tudo. O livro é bom, lê. Se foder, Skoob. ?
Fabiana 01/11/2023minha estante
Terrível! Já aconteceu isso comigo.

Cassia217 27/10/2023

Eu comecei sem muitas expectativas,e história me surpreendeu. a narração é fluída,os personagens cativantes e sinceramente não faltou nada à essa história (muito romance, ação, traição...),e eu estou ansiosa pela continuação.
Cleber 28/10/2023minha estante
Tomara que lancem logo a continuação :)

Guilherme107 21/05/2023

Resenha:Uma virtude imortal
E sinceramente não possuia nenhuma expectativa para essa história, mas eu me diverti demais com essa história, e esse aqui já aviso de ante-mão que vou ler a continuação.

A sinopse em si só já é interessante, mas eu imaginei que ou o livro se perderia em romance, ou iria se aprofundar muito em religião, ainda bem que não foi nada disso!!!

O livro em si é uma grande de farofa, com um ritmo super divertido e rápido, o enredo não é ruim e até dei gargalhadas com certas situações que acontecem nessa história

Acho que a grande surpresa foi que eu não me incomodei com o romance, amei, não, mas achei tudo em volta tão divertido e empolgante que nem liguei

De maneira geral, me diverti horrores e super recomendo

Duda 14/06/2023

Fantasia e romance com um potencial gigante!
Como li em outras resenhas o início realmente é meio parado. Porém, o mundo de fantasia construído pela autora me ganhou logo de cara: uma moça que é isolada da sociedade por conta de seu dom e do dever que deve cumprir (te lembrou Sombra na Brasa ou De Sangue e Cinzas? Pois é.). Existem vários personagens cativantes, então não fica como se só existisse a protagonista e o Interesse amoroso dela. Conforme a narrativa vai se encaminhando para um conflito final fica cada vez mais difícil largar o livro. E por fim, termina com um ganho enorme para um sequência.
Apesar de ter pontos a melhorar (faltou um pouco mais de flerte ein?), Uma Virtude mortal é um universo de fantasia com potencial enorme. Arrisco até dizer que, quem sabe num futuro próximo, poderia se transformar num filme ou série.
Ansiosa demais pela sequência!

IzzyNolding 15/06/2023

Que livro delicinha de ler, adorei a escrita da autora e os seus personagens. Ansiosa demais pela continuação.
Alessa é a Finestra da sua ilha, ela precisa encontrar uma Fonte para poder se defender contra os demônios que ameaçam seu lar. Mas depois que sua terceira Fonte morre, como poderá Alessa defender seu povo?

Em meio a incertezas na Fortaleza, Alessa tem que lidar com a morte e planos para acabar com a sua vida. Com isso, decide contratar Dante para que a proteja, mas nada é o que parece ser.

Ambientado em uma cidade fictícia inspirada na Itália mediterrânea, Uma Virtude Mortal se destaca pelos seus personagens cativantes e enredo simples. Deixando espaço para cada personalidade brilhar, a autora me transportou para um universo de problemas como solidão e dever com uma pitada de magia.

Destaque para o relacionamento gato-rato da Alessa com o Dante que ficavam se bicando o tempo inteiro e era maravilhoso. Além disso, os personagens secundários têm vozes e problemas próprios e são desenvolvidos na medida certa.

Um livro perfeito para quem quer uma fantasia rápida, divertida e instigante com protagonistas que vão te fazer gargalhar.

site: https://www.instagram.com/p/CthzagUr_Pi/?hl=en

Ana 20/06/2023

?????
Gostei bastante do livro! A história é ambientada num cenário de fantasia diferente dos que tenho lido, envolvendo Deuses, Demônios, poderes mortais, sacrifícios e romance proibido. Os pernagens secundários fazem toda diferença na história roubando a cena em alguns momentos, o casal é uma beleza só ? e nossa heroína protagonista é maravilhosa ?!
A leitura foi leve e bem fluída, porém senti falta de mais emoção na trama, até mesmo no romance. Mais tensão durante as cenas de batalha tbem seriam bem vindas. Mais nada a ponto de comprometer a experiência com a leitura. Leiam!

Michele Rayane 12/06/2024

"Juntos, protegemos. Divididos, esmorecemos."
Comecei esse livro sem pretensão nenhuma e acabei amando demais, foi uma baita surpresa!

A autora usa tudo na medida certa, a construção do mundo, o desenvolvimento dos personagens, o romance, os momentos de tensão e de comédia. Eu me envolvi demais com os personagens.

Como todo livro de fantasia algumas coisas foram bem previsíveis mas nada que me incomoda. O final ficou em aberto já que vamos ter um segundo livro.

Outra surpresa boa foi ver um pouco do italiano no livro, isso foi um ponto que eu gostei bastante da história, trazer essas referências italianas.

(Esse livro me lembrou um pouco das histórias de Divinos Rivais e Sangue e Cinzas.)

Estou ansiosa pelo lançamento do segundo livro para continuar acompanhando esses personagens

Camila | @abismos.literarios 12/07/2023

[resenha publicada no ig: @abismos.literarios]

E se você possuísse um dom que pode salvar a humanidade, mas que também pode matar pelo simples toque?

"Você chegou até aqui sem se dar conta de que a vida nunca é justa?"

Alessa foi abençoada com o dom de catalisar o poder de uma fonte para proteger sua ilha; sendo a Finestra, tudo que ela precisa é encontrar a sua fonte e estar preparada para o Divorando, momento em que ela precisará de todo o seu potencial para proteger as pessoas que dependem dela dos demônios que tentarão a todo custo destruir seu lar. Porém a sua benção é também a sua maldição, ela já teve três casamentos e três funerais.

"É irônico, né? Eu seria capaz de matar para segurar a mão de alguém, mas caso segure, eu a mato."

Será que sua quarta fonte irá resistir ao seu toque e juntos eles conseguirão salvar a ilha?

Buscando escolher sua quarta fonte e sua última tentativa, já que o Divorando está próximo e não haverá mais tempo, Alessa está em perigo – há quem a quer morta. Sendo assim, ela contrata Dante para ser seu guarda-costas; um homem misterioso, sombrio e descrente, que passou sua vida vivendo por conta própria e brigando por aí. Até que Dante se mostra capaz de resistir ao toque de Alessa, e isso pode mudar tudo.

"E, se aprendi alguma coisa, foi que nós somos mais fortes quando amamos mais, perdoamos mais. Não menos."

‘Uma virtude mortal’ é o primeiro livro da duologia ‘A última finestra’, temos aqui uma fantasia com uma proposta mega interessante e eletrizante, repleta de reviravoltas, caos e um quê de romance que dão um toque maravilhoso na história. O enredo é bem construído, desde a ambientação e construção das leis, dos deuses e da história, os personagens são muito bem desenvolvidos, e a escrita da autora é fluída e instigante; o romance é um acréscimo e tanto. Minha única ressalva com a história foi a condução da autora no momento do Divorando, a meu ver seria o momento central de tudo, e eu esperava uma maior elaboração da batalha e dos acontecimentos dessa ocasião, porém achei que a autora foi muito rápida, tanto na descrição como no desenvolvimento, e trabalhou pouco o que seria o ápice da história. Ainda assim, eu gostei demais da leitura e estou muito curiosa para ler a continuação. Se você gosta de fantasia, que mescla romance, poderes e questões familiares, terá aqui um prato cheio.

site: https://www.instagram.com/p/CumTnROLcEQ/?img_index=1

Samara 05/09/2023

Não esperava nada e recebi tudo
Com tiradas mórbidas e engraçadas, reviravoltas e cenas emocionantes, ?Uma Virtude Mortal? se tornou uma das minhas fantasias favoritas (confesso que dei uma leve choradinho no final?).
Com uma escrita fluida, Emily Theyde consegue te emergir nesse mundo novo de forma sublime, e te envolver com Finestra, Lobo, Fontes e uma possível morte eminente (Pouca coisa, graças a Dea ?)
Alessa e Dante se tornaram um dos meus casais literários favoritos, pois além da jornada deles individualmente ser incrível, afinal cada um está tentando se encontrar da sua maneira, eles como casal proporcionam altas risadas e brincadeiras de duplo sentindo, trazendo assim pitadas de enemies to love com friends to love.
Mas como uma boa fantasia também temos traições, laços de amizade sendo feitos, personagens que vão te levar do ódio ao amor e do amor ao ódio, e para finalizar uma batalha épica, que eu sinceramente acho que vai te fazer soltar algumas lágrimas.
Eu amei e tô muito ansiosa pela continuação ????????

NathalieB.Oficial 13/09/2023

Fui sem expectativa nenhuma, mas?.
Antes de fazer a leitura procurei as avaliações e resenhas, e não eram muito positivas.
Porém, eu gostei muito do livro, achei o romance muito bom, e não é exagerado, ou seja o romance não é o foco.
A fantasia é clichê, mas é envolvente, dando vontade de terminar o livro de uma vez.

emilia.silveira.39 21/09/2023

Não é uma fantasia revolucionária, mas é muito boa!!
Faz tempo que não vejo um universo fantástico simples, sem grande dificuldade para ser entendido e sem muntos elementos. A história funciona assim, a simplicidade do universo transforma ela em única.

Além disso, é um livro de fantasia com poucos combates, mas acho que esse é exatamente o intuito. Na minha opinião, o primeiro livro serve para fazer o leitor se aproximar do universo e dos personagens. Não vejo a hora para o próximo!

dani.bonito25 23/09/2023

Uma Virtude Mortal
Eu gostei da história, achei bem legal. Fiquei meio perdida no começo, como em toda fantasia, mas depois eu me achei e foi de boa. Achei o plot meio previsível e tinha umas partes da leitura que ficou meio arrastada, me cansou um pouco. Mas eu gostei da história e o Dante e o Kaleb são claramente os melhores personagens.