A Contra-história

A Contra-história Uranio Bonoldi

Resenhas - A Contra-história

Camila.Moral 11/06/2023

Simplesmente sensacional!
É excepcional como o autor conseguiu dar um novo rumo a história contada até então nos primeiros livros da saga.

Como um "NÃO" muda toda uma história, realmente nos faz pensar.. Um Thriller nacional, muito bom. Com certeza essa saga continua favoritada na minha estante. Simplesmente maravilhoso! Recomendo e muito, aguardo ansiosa os próximos livros com o desfecho das duas narrativas!

Yasmim Braga 24/04/2023

Terceiro livro e fica cada vez melhor!!
? VOCÊ TERIA CORAGEM DE DIZER NÃO AO QUE VOCÊ MAIS DESEJA, SABENDO QUE ESTÁ PREJUDICANDO ALGUÉM?

Fui convidada para ler os 3 livros conforme foram lançando, então acompanho A Contrapartida desde 2020. Essa série passeia por várias temáticas. No 1º livro teve um foco na vingança e na reflexão ?até onde você iria pelo sucesso??. O 2º livro foi uma continuação direta que aprofundou bem na questão política e na cultura indígena iorubá.

Agora, no 3º livro, é uma história parecida mas com uma nova realidade em relação ao que vimos nos dois primeiros.
Neste livro, o autor criou um universo onde temos os mesmos personagens com contextos similares, no entanto, isso resulta em atitudes e consequências variadas.

A Contrapartida 3 conseguiu me fisgar do início ao fim, eu literalmente li em uma tarde. A fluidez que os livros do Urânio possuem é surpreendente. Não dá para largar, é bem escrito, coerente e tem uma tensão constante que te prende ali.

A história é muito bem contextualizada de forma política, geográfica e sociológica, o autor comenta sobre coisas que já aconteceram como as Diretas já, fala sobre a situação da Amazônia, a importância de preservá-la; corrupção, o quão necessário é cuidar da cultura indígena, entre outros.
Agora sobre a história em si: temos o momento presente e flashbacks, pra compreendermos melhor o que esses personagens estão fazendo nessa realidade. E posso dizer é que e já gostava do Tavinho nos outros dois livros, porém confesso que eu prefiro o desse, pois ele é mais ?golden boy?, um cara bom de coração e que me fez apreciar suas decisões.

@biaentreleituras 17/04/2023

Por mais que eu já conhecesse a história, não estava preparada para o que encontrei aqui! Uranio Bonoldi foi genial ao pegar a trama em um determinado ponto e abrir novos caminhos para os personagens, ele não poupou surpresas. Quando entendi o que o autor fez eu fiquei completamente eufórica e queria avançar por esse terreno em que tudo era novo.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Livros17 06/04/2023

Maravilhoso!
A contra-história é um livro genial, que vai te deixar de queixo caído e refletindo sobre tudo aquilo que leu.

Como já conhecia a escrita do autor estava familiarizada com sua forma de escrever, mas esse livro me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava. Desde que você inicia a leitura você fica: mas o que tá acontecendo aqui? E depois fica: já sei o que você tá fazendo. Pra no final você ficar: quê!? Mas já acabou? Eu queria maaiss??.

Uma experiência literária realizar a leitura desses 3 livros em sequência. É sensacional! Diferente de tudo que já li, um thriller nacional que mostra tudo que vivemos em nosso país, cheio da nossa cultura, Amazônia, a cultura indígena, nossa política... Bem PTBR.

Eu super mega recomendo e por favor leia em ordem!

@cortedeamigaselivros 01/04/2023

Uma continuação digna dos volumes anteriores!
?A palavra "não" é poderosa.?

Nesse terceiro volume da série "A Contrapartida" somos apresentados a uma trama alternativa, o que teria acontecido na vida de Otávio Albuquerque se ele simplesmente tivesse dito não para uma proposta tentadora que lhe foi feita no passado e mudou drasticamente a sua vida.

Com sua escrita fluída e detalhada na medida certa, Uranio Bonoldi mostrou que ainda é capaz de surpreender seus leitores ao trazer uma sequência inovadora e que segue um rumo totalmente inesperado. Novamente fui arrebatada por essa saga, um thriller diferente de todos que já li.

No início me senti perdida, não fazia ideia do que estava acontecendo, mas com o passar dos capítulos compreendi a proposta do autor para a trama e percebi que essa "confusão" inicial era proposital, então tudo passou a ter sentido.

Um ponto positivo são os temas abordados no livro, o autor faz questão de tecer críticas aos políticos que criam leis para benefício próprio e deixam o povo sofrer na pobreza. Ainda discorre sobre o quanto a educação pode mudar a vida de uma pessoa, trazendo oportunidades e não a deixando ser alienada.

A obra contém uma grande carga de suspense e perigo, o que torna a leitura frenética e nos deixa loucos por respostas. Ademais, nos faz refletir sobre o poder do "não" e sobre as consequências de nossas escolhas. Uma péssima decisão tem o poder de mudar toda nossa história.

Enfim, se você é fã de thrillers cheios de suspense, precisa dar uma chance para essa saga e aproveitar para ler os três livros disponíveis até agora, antes do lançamento dos dois últimos volumes que vêm pela frente.

@cemlivros 13/03/2023

Que surpresa!
Para mim esse foi o melhor livro que eu li do Uranio até agora. Está terceira obra gira em torno de alguns pontos principais como o poder de dizer não, seu viés educativo, a conscientização sobre a preservação da Amazônia e também o caráter mais romântico de alguns personagens. Esse livro foi uma grata surpresa, não esperava o rumo que o autor tomou e gostei. Recomendadíssimo!

Ka Ladybook 13/02/2023

A contrapartida ganha o multiverso!
Depois de uma história bem fechada nos dois primeiros livros de A contrapartida, eu confesso que não sabia o que esperar nesse terceiro. Mas, então, o autor nos presenteia com um mar de novas possibilidades. E tudo começa com a hipótese... E se Tavinho, depois de tomar o elixir de dona Iaúna, ao descobrir a maneira horrível como era produzido, se recusasse a continuar tomando-o?

Logo de cara, me vieram muitos questionamentos em mente. Os personagens da história de Tavinho continuarão a ser os mesmos ou ele perderá contato com uns e fará novas conexões com outros? Tavinho seguirá um caminho para outra profissão ou persistirá na anterior? O que acontecerá com Iaúna dessa vez? Tavinho conseguirá descobrir o que houve com seu pai? As perguntas são muitas...

Mas essa versão alternativa nos trará as respostas para todos esses questionamentos e, por esse motivo, eu achei essa história muito criativa. Fiquei algumas páginas no início do livro tentando entender o que estava acontecendo, fiquei confusa e até achei que podia ter esquecido o que havia lido no ano passado. Mas aí eu entendi as intenções do autor e achei genial. Além de tudo, a escrita de Uranio continua muito fluida e envolvente. Li esse livro bem rápido, assim como os dois anteriores.

Nesse livro tem suspense, críticas sociais, discussões políticas... uma mistura que bem dosada funciona muito bem. O autor faz você temer pelo que aguarda Tavinho e torcer para que a justiça seja feita e tudo dê certo. Uma leitura que, com certeza, também traz muita reflexão.

Adorei a experiência com esse livro e já estou curiosa para saber o que vem no próximo, já que foi dito no final do livro que será uma sequência de 5 livros!