I Was Born For This

I Was Born For This Alice Oseman

Resenhas - I Was Born for This

skuser02844 23/05/2024

ALICE OSEMAN .
Eu vou ser sincero: Eu não tava gostando muito do livro no começo, mas MEU DEUS eu amei no final. O livro vai de 0 a 100 MUITO rápido e faz muito sentido. Queria sim ter visto um pouco mais do desenvolvimento de certos personagens, mas gostei bastante de como a Alice escreveu eles no geral. Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e que ainda sim te faz ficar ??

(Lister e Jimmy meu protegidos !! O jimmy sou eu todinho q raiva)

~moonlight 08/05/2024

Eu amei como todos da Alice oseman
No começo eu achei meio difícil de me apegar com os personagens, oq é motivo dos 4.5?, rádio silêncio e solitarie mas primeiras páginas eu já me conectava e me identificava mt e nesse demorou um pouco mais
Mas passando tipo da pag 100/150 eu devorei, li super rápido e acabei agora
Recomendo super pra qm é fã de algo, pq eu amei como mostra a relação fã ídolo, pra gnt entender q as pessoas não são aquilo que a gente idealiza e tbm as questões de privacidade
Me deixou triste q não mostrou Angel e jimmy mantendo contato, mas eu entendo, gosto de pensar que as vezes eles trocam algumas mensagens ou nem q seja alguma foto kkkkkkk mas provavelmente isso é eu me iludindo

Julio Mendes 05/04/2024

Uma história empolgante!
Eu Nasci Pra Isso é uma história maravilhosa! A reflexão sobre como existe uma pressão em cima dos famosos, e como essas pessoas são endeusadas pelos fãs.

As várias crises de ansiedade vividas por Jimmy são muito bem escritas, e não são romantizadas. Alice Oseman é incrível!

pimenta12 24/02/2024

Me decepcionei
Achei que ia ser um romance e não é só uma realidade de que uma boyband tem!
Porém me puxou do início ao fim!
Vibe:??????

Estrela 28/01/2024

Geralmente passo longe de história que envolva música, só porque acho a temática chata mesmo. E não foi muito diferente pra essa história.

A personagem principal, Angel, é irritante, meio egoísta e o comportamento de fã dela também é bem cringe. E os meninos do Ark são basicamente rasos, bem triste. Todos os personagens teriam como serem melhor desenvolvido, ainda mais com a quantidade de páginas do livro.

O final me chocou um pouco, porque o livro tava bem morno até então, ficou bem destoante com o resto da narrativa. E no capítulo seguinte é como se nada tão grave tivesse acontecido e o clima água de salsicha já tá de volta.

Esse livro não é pra mim e sei disso, talvez alguém mais jovem aproveite mais, apesar desse fato, consegui curtir o suficiente pra terminar.

Klina 22/01/2024

Livro super fácil de ler
Leitura otimaaaaaa!!! Não é um livro clichê (pelo menos eu n acho), narrativa é feita por dois personagens e eu AMO esse tipo de narrativa, personagens com muita personalidade e muito cativantes, história incrível e bem contada! Recomendo demais esse livro se vc quer uma leitora fluida mas já vou avisando que os livros de alice oseman tem uma coisa em comum que é SEMPRE faltando 20 pgs acontece algo chocante então prepara o coração, enfim só tem uma coisa que não gostei nesse livro que foi a parte em que o lister conta para o jimmy algo MUITO triste e pesado que aconteceu com ele e a Alice oseman simplesmente não fala/escreve sobre isso no resto do livro, ou seja, o lister conta algo super pesado e morre ali o assusto sendo que eles nem conversam sobre isso?

maria16215 12/01/2024

Acabei agora?, e aquela sensação de terminar um livro bom que você se apegou muito aos personagens volta. Só queria registrar que eu amo a Alice Oseman e tudo que ela escreve.

alice 05/09/2023

Devorei esse livro completamente
ja estava ansiosa pra ler esse a muito tempo desde que soube da proposta, amo histórias de bandas!!

o que foi entregue é muito maior do que eu esperava.

a imagem da angel sendo uma fã MUITO fã me fez me identificar várias vezes (mesmo que em alguns momentos batesse aquela vontade de fazer ela acordar pra vida).

os personagens são tão reais que causa certo desconforto em muitos (de acordo com varias resenhas que eu li que reclamaram sobre) mas isso torna tudo TÃO incrivel e bonito de se ver. a história podia ser real.

eu amei tanto que o livro foi focado nas amizades e na saúde mental dos personagens. eu achei, tambem, os relacionamentos (platônicos e amorosos) muito reais e todos com o seu valor e beleza.

i was born for this merece muita aclamação e com certeza virou um dos meus favoritos. alice oseman mais uma vez nos provou que sabe muito bem o que esta fazendo!!
rádio 05/09/2023minha estante
oxi ffs

alice 07/09/2023minha estante
oxifds vc

Mariana 22/06/2023

Esse livro atirou pra vários lados e não acertou muito bem em nada. As mensagens exploradas foram super interessantes, mas não tiveram conclusão ou chegaram a lugar nenhum.

Além disso, os personagens não tinham absolutamente nenhuma conexão e ficou pior quando eles se encontraram.

Então apesar de ter gostado dos discursos, a história realmente deixou muito a desejar.