Drácula: + sessão "arquivos do Drácula

Drácula: + sessão "arquivos do Drácula Bram Stoker

Resenhas -

Marcela115 06/12/2023

"? O sangue é a vida!"
Foi uma releitura bem agradável depois de anos que li esse livro pela primeira vez. Eu sou apaixonada por histórias com vampiros, e o que seria melhor para esse leitor do que o clássico conde Drácula?

A primeira parte do livro é muito interessante, acompanhando o Jonathan a descobrir todo o mistério por trás do castelo e do conde. A segunda parte, nem tanto. Achei um pouco mais arrastada e o final deixou um pouco a desejar. O jeito que derrotam o conde foi fácil demais e sem muito destaque na minha opinião. O que mais prendeu minha atenção nessa metade do livro foi o paciente zoófago sob os cuidados do dr. Seward.

Mas no geral eu gostei bastante do livro, principalmente pela linguagem bem fácil de entender e pela escrita em cartas, jornais e diários, o que dá permite se tornar muito mais próximo dos sentimentos e pensamentos, a introspecção, dos personagens do que em um livro em 3ª pessoa.

"Os vampiros existem. Alguns de nós têm evidências dessa existência. Mesmo que não tivéssemos prova pela nossa própria pesarosa experiência, os ensinamentos e registros dos antigos são provas suficientes para pessoas sãs" - pág. 379