Eva: Amor & Guerra

Eva: Amor & Guerra Anna Claudia Ferrer

Resenhas - Eva: Amor & Guerra

LeMoraes_ 07/05/2023

Impactante
O livro se passa em um cenário de ditadura militar, e nesse emaranhado temos a Eva, uma espiã criada com o único objetivo de facilitat o ingresso dos pais (espiões) em países neutros ou contra o comunismo.
Durante o decorrer da leitura, tem vários momentos e trechos em que as torturas que aconteciam na ditadura militar é narrada.
Temos um romance acontecendo no meio de toda essa trama de colher informações e o final foi impactante.
Achei um livro bem interessante, curto e com uma escrita bem fluída. Recomendo!

Juliana.Ribeiro 09/02/2023

Muito bom!
Uma leitura rápida e envolvente. Uma mulher forte e um enredo muito bem construído. Me surpreendeu positivamente. Parabéns a autora pelo livro! Muito bom! Recomendo!

LeiturasdaMagna0 17/03/2023

Incrível
A história nos trás uma mulher forte e determinada, que vive num mundo de espionagem.
Gosto muito da escrita Anna Cláudia e esse livro está de parabéns, gostei bastante e recomendo.

Mara Regina 30/04/2023

Intenso
Muito bom esse livro, mostra a ditadura, as tonturas.
Eva nasceu de um casamento de acordo de dois espiões, foi concebida pra ser treinada como espiã.
Se infiltrava entre os generais da época pra espionar.
Conheceu Simon um jornalista e se apaixonaram, mas a mãe dele não aceitava Eva. A mãe de Eva tbm era contra pois não acreditava no amor.
Simon e Eva se encontraram às escondidas.
O livro é muito bem escrito e o final é surpreendente.
Recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10

Drika 05/02/2023

Impressionante!!
A escrita da Anna Cláudia Ferrer é diferente de tudo que já li, porém fiquei impressionada como ela escreveu a história de Eva com maestria, soube retratar super bem um acontecimento do passado, Eva no meio de um tormento viveu seu romance ao lado de Simon. Um livro diferente porém impactante e sem sombra de dúvidas a autora soube pesquisar e retratar tudo a sua maneira e com isso nos prestigiar com está linda obra literária. Parabéns!! Perfeição ?

greicy.maronjo.5 09/02/2023

Adorei
Anna Claudia Ferrer estou sem palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento que finalizei a leitura.
A história da Eva foi extremamente tocante e marcante. Você conduziu uma história de amor em meio ao caos.
Eva e Simon se amavam, mas muita coisa da época os impediam de se amar.
Desculpe mais eu ri com respeito viu das desavenças da Eva com a sogra Gê. Mas essas desavenças acabou matando o seu amor.
Sofri com os relatos da Eva para sua neta.
Mas valeu a pena cada página lida.
Arrasou demais… parabéns

Eclesia.Souza 17/03/2023

Incrível
Que livro incrível, uma história envolvente. Não consegui parar de ler.
Com personagens muito bem construídos e um enredo perfeito.
Uma trama surpreendente com uma mulher a frente de seu tempo. Poderosa.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Sarah.Maia 21/03/2023

Interessante
Aqui conhecemos Eva uma jovem que foi criada para um único objetivo que era espionar os militares e conseguir os segredos deles. Ou seja, aqui não temos uma mocinha nada frágil.

E temos Simon um jornalista que mesmo sendo amigo do general Guerra era contra a ditadura arriscando a própria vida ao contar o que sabia no jornal em que trabalhava.

O casal se conhece através do general no qual Eva era amante e logo formam uma amizade tranquila e forte ao ponto de transformá-la em uma amizade bem colorida.

Mas devido ao período em que se passa a história (1964) a história de amor do casal não é um mar de rosas perfumadas. Inclusive, esse não é um romance clichê, muito pelo ao contrário o final nos deixa de quiexo caído.

Mas lógico que antes do final surpresa, temos tretas entre Eva e sua "sogra", Eva fazendo de tudo para salvar o seu amado, desentendimentos entre Eva e seus pais...

É um livro curto que eu gostei da leitura.

klissia.santosgs 02/05/2023

Surpreendente
Uma história, bem elaborada pela autora, onde ela narra a trajetória da personagem Eva. Que começou,no momento que foi concebida por seus pais, ativistas políticos e com vidas misteriosas, e assim ela vai crescendo,de acordo com os ensinamentos, nada convencionais para uma criança. Assim,ela cresce e se torna uma mulher,forte e ensinada a não se deixar levar,por suas emoções. O seu trabalho, não a deixava agir como um ser normal. Envolvidas, em tramas, mistérios ela vai agindo,vai vivendo e correndo risco de vida. Até,ela conhecer um repórter,que a fez por um momento,se dar o direito de viver,como ela queria. Mas, ela tinha consciência,da sua vida e o segredo que ela tinha. Ela apenas viveu. O final foi incrível,uma história que ficou marcada por tantas reviravoltas. Foi,uma leitura fluída,com um enredo bem escrito. É um tipo de livro,que eu gosto, onde mistério políticos, espiões, segredos é o fator predominante no livro. Valeu, cada linha lida.

Maria15475 09/02/2023

Surpreendente e impactante
Eva foi criada para ser uma agente de espionagem, instruída a não ter sentimentos por ninguém, usa sua beleza para conseguir informações que precisa.
Simon, um jornalista que vive fugindo das pretendentes que a mãe lhe arruma.
O encontro de Eva é Simon e pura química e vai mexer com os sentimentos de ambos.

Leitura envolvente, retratando política, espionagem em um período conturbado de nosso país, Eva é uma mulher forte e decidida, e o final do livro me surpreendeu.
Recomendo a leitura!

Mor 17/03/2023

Perfeito
Eu achei uma leitura rápida e envolvente.
É ambientada no ano de 1964 e fala sobre Política e Espionagem.

Eva é uma mulher forte que foi criada para ser uma verdadeira agente de espionagem, e faz o que for preciso para conseguir o que deseja até o homem que quer.

Simon é um jornalista que foge de relacionamento e é perfeito.

Te digo que o encontro desses dois é pura química e quente.

O final me surpreendeu demais, como a Autora sempre faz em seus livros publicados.

Amei e super recomendo a leitura.

Patricia637 29/04/2023

Muito interessante
Eva amor e guerra, é um surpreendente e interessante.
Um romance diferente do habitual, onde vemos o relato sobre a história de amor de uma espiã comunista, na época da ditadura aqui no Brasil.
Uma época que manchou e muito a história do nosso país.
A autora abordou de forma muito inteligente esses fatos e demonstrou um extenso estudo do assunto.
Gostei demais do livro e super recomendo.

Amanda2856 29/04/2023

Impactante
Acabei de ler esse livro e estou impactada e emocionada, essa história se passa nos anos 64.
Eva nao nasceu do amor entre duas pessoas, mas sim para seus pais se infiltrarem nos países sem serem barrados ou fazerem tantas perguntas.
Eva foi criada para espionar os militares e conseguir saber dos segredos deles.
Simon e Eva se conhecem através do general Guerra que tomei ranço, mas nem tudo são flores na vida do casal que tinha uma amizade colorida e uma sogra de irritar um.

Marcia Alves 09/05/2023

Muito bom!
Uma trama muito bem elaborada pela autora, ambientada no Brasil na época da ditadura, com personagens complexos e interessantes. A história de espionagem traz aventura, conflitos, muita ação e tensão. Ao mesmo tempo, temos a vida pessoal da Eva, seus relacionamentos, seu interesse amoroso... E sempre a dúvida de onde está a linha que divide essas coisas, se existe uma linha ou se é tudo parte da missão dela.
Adorei a leitura, recomendo muito.

Lidiene.Costa 09/05/2023

Escolhas do passado e a paz no presente
Narrativas de época sempre foram minha paixão. Desfrutar de uma leitura forte e recheada de eventos históricos leva a reflexões quanto às escolhas do passado e do presente. Eva viveu imensamente o amor mesmo sendo criada para ser fria, calculista e voltada essencialmente para a causa de uma ideologia a qual não era dela. Seus pais biológicos apenas a queriam como colaboradora, não proporcionando nenhum afeto ou algo semelhante.
nossa protagonista já estava acostumada a esse ritmo quando resolveu se aproximar de Simon, um jornalista consciente de seu papel revelador da verdade numa sociedade censurada daquele momento na História. Infelizmente, algumas decisões suas reverberaram de modo traumático para ele, sua família e Eva. Esta também agiu num impulso vingativo e colheu amargos frutos durante toda uma vida.
Guerra, Márcia, Gertrudes, personagens típicos de um período inegável. Quando a leitura toma um rumo de desalento ao coração, percebe-se que sempre pode-se encontrar uma luz no fim do túnel, daí vê-se a neta de Eva tomando conhecimento sobre a experiência da avó e expressando sua ternura, dando a ela momentos de paz dos quais tanto necessitava.
É um livro que mexe no interior de cada leitor, levando o coração palpitar e ao mesmo tempo suspirar de esperança.