The Spite House

The Spite House Johnny Compton

Resenhas - The Spite House

Owls.Reads 20/02/2023

Resenha: The Spite House
Eu quase gostei de The Spite House. Algumas partes dessa história foram muito intrigantes e realmente funcionaram para mim, mas foram atoladas pelas muitas perspectivas diferentes. Este livro tinha menos de 300 páginas e qualquer momento ganho foi prejudicado por uma mudança no ponto de vista :(

Compton fez um ótimo trabalho ao criar tensão e suspense em torno da situação de Eric e sua família. Devo dizer que fiquei me perguntando o que estava acontecendo com isso e realmente gostei do que foi feito com esse aspecto da história. Não era algo que eu esperava e gostei de como foi desenvolvido - e como acabou conectado ao elemento da casa mal-assombrada.

E por falar em casa assombrada... essa foi uma das coisas que não funcionou muito para mim, infelizmente. E acho que foi por causa da escrita e do salto de um ponto de vista para o outro: parecia um balde de água fria finalmente ter algo chamando minha atenção apenas para o capítulo terminar e pular para algo totalmente diferente.

Eu também não fui fã de todas as "contações" dos personagens. Praticamente a maior parte das informações que obtemos sobre a casa e por que ela é mal-assombrada foi por meio de monólogos. E esses monólogos geralmente aconteciam depois que as pessoas se recusavam a se comunicar e ser honestas sobre as coisas - e a falta de comunicação/manter segredos sem motivo é minha coisa menos favorita na ficção.

O final foi bom. Não me impactou tanto quanto deveria, mas gostei do fato de não ter sido um final feliz para todos. As ações têm consequências, etc., e acho que funcionou bem com o tom geral do livro.