A Filha da Deusa da Lua

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

Fravvs 23/01/2024

Simplesmente Maravilhoso
É a primeira vez que leio um livro de fantasia inspirada em mitologia chinesa. Não vou dizer que é a primeira vez que tenho contato com esse tipo de história porque amo cdramas wuxia e xianxia.

Então se você, assim como eu, gosta de cdramas de fantasia, vai se maravilhar com esse livro.

É um livro que mostra o crescimento de uma menina para uma mulher guerreira que faria de tudo para libertar a mãe de uma prisão injusta. Mostra o amadurecimento da Xingyin ao longo do livro com as escolhas difíceis que teve que fazer e dificuldades em todas as áreas de sua vida.

Você vai rir, chorar, se apaixonar, sofrer, odiar e acompanhar a incrível jornada da protagonista e como ela deixou sua marca como A Filha da Deusa da Lua.

ray.reads 20/01/2024

Um drama chinês Xianxia, porém 3 estrelas
Na mitologia chinesa, a deusa Chang'e tornou-se imortal ao beber o elixir da imortalidade concedido pelo império celestial ao seu amado Houyi, quando ainda vivia no reino mortal. Ao cometer tal infração às regras celestiais, Chang'e é exilada para a lua, de onde nunca mais poderia sair, deixando para trás todo o seu passado mortal, e, o seu amado.

O que não se sabia até então era a razão pela qual Chang'e havia cometido tal ato de beber o elixir. O motivo foi sua gravidez de risco, que com o poder da poção, não permitiu que ela e sua filha, Xingyin, morressem.
Agora, Chang'e esconde a existência de sua filha Xingyin de todo o reino imortal. Porém, está cada vez mais difícil manter esse segredo, que a qualquer momento pode vir à tona...

Primeiramente, gostaria de destacar que gosto muito de fantasia e comecei a gostar muito de assistir a dramas chineses Xianxia/Wuxia ano passado, tanto pelo cenário lindo, quanto pelas histórias. Fiquei surpresa ao ler a sinopse desse livro e ver que explorava a fantasia chinesa que tanto aprecio assistir.

O livro tem uma boa história, acompanhamos a personagem em sua jornada e a todo momento torcemos por ela. Contudo, achei que a autora acabou arrastando demais o livro em algumas partes. Quase abandonei o livro em 40% por achar que a história não estava engatando mais, estava bem monótono. Continuei porque queria muito terminar. Quando chegou nos 50% do livro, engatou novamente. Depois, ainda deu uma decaída no ritmo, mas deu para terminar.

As migalhas de romance foram alguns dos motivos pelos quais achei que a narrativa não andava, porque amo um bom romance. Confesso que fiquei também meio decepcionada com a forma que a autora fez com que a história do romance se desenvolvesse, fiquei extremamente chocada (e zangada) com o plot twist.

Gostei do final, mas houveram algumas coisas que me desagradaram, sabe? Eu com certeza teria mudado algumas coisas, mas... Foi o que a autora decidiu, né?

Por fim, conclui-se que o livro é bom, mas poderia ter sido ótimo com alterações.

Torrão de açúcar 18/01/2024

Uma leitura de se tirar o chapéu
Não sou muito familiarizada com leituras que envolvam mitologia asiática, mas devo dizer que _A Filha da Deusa da Lua_ foi uma experiência maravilhosa! O sistema de magia, os talentos, são simples, mas isso não tira deles sua beleza, e é essa simplicidade que faz com que eu goste dele. Nossa protagonista, Xingying, é uma garota que demonstrou uma baita evolução, indo de uma menina que não sabem nem que tinha magia, a heroína que salvou o mundo Imortal de uma guerra desastrosa. Um ponto muito legal é que, diferente de alguns livros, a relação entre ela e sua mãe, a deusa da lua, é saudável e feliz, e que do início ao fim, Xingyin não nega suas origens mortais e nunca desiste de sua promessa, de libertar sua amada mãe da lua.
Outro ponto explorado é o romance, como, também, a maioria dos livros de fantasia. Ela começa com uma pessoa, conhece outra e também fica apaixonada por esta, e fica um triangulo amoroso, onde Xingyin tem sentimento por ambos homens. Teve partes que eu gritava "escolhe um deles, ou os dois, ou fica sozinha!", foi aí que eu descobri que não gosto de triângulos amorosos, e a razão para eu não dar 5 estrelas, mas devo dizer, até eu fiquei em dúvida de qual casal eu preferia. Não é um triangulo amoroso mal escrito, só não funcionou pra mim, que fique bem claro.
Por fim, fico feliz que tudo tenha dado certo, pelo menos 80% certo. Ainda tenho algumas dúvidas se compro o segundo livro se vier para cá, mas acho que depois desse final, por mais que eu queira que as coisas fiquem como estão, tranquilas, agora com sua mãe liberta, muitas possibilidades de aventuras surgem, e fico curiosa para saber quais serão os próximos passos da Primeira Arqueira e Filha da Deusa da Lua, nossa amada Xingyin.

Lady Bridgerton 15/01/2024

Eu como fã de xianxias fui muito bem servida
Praticamente é se você gosta de cdramas, vai amar esse, e se não gosta ou nunca viu, provalvemente vai gosta também, porque é maravilhoso. a escrita bem detalhada e imersiva, completamente apaixonada nas descrições, um triangulo amoroso que assim não me deu dor de cabeça porque eu estava igual a prota, um trisal resolveria tudo, masss tenho que admitir ser mais time wenzhi pois ele é perfeito e tem mais molho e sal, tem algumas coisas aqui que eu alteraria na personalidade da prota, não sei nem dizer direito mas acho que foi mais culpa do enredo em si, ai não tenho como julgar totalmente e espero que no 2 livro tenha outra impressão mas ela ja merece seus meritos também por que eu esperava uma coisa e ela foi outra, morrendo de medo de pegar protagonista boba, burra igual a algumas fantasias mas a xingyin não me decepcionou, ela é bem em cima do muro, nem muito heroina e nem vilã, uma dualidade interessante, o livro em si termina fechado então não tem muita obrigação de ler o 2, o que me faz pensar o que justifica a existencia dele, porém como eu amei o mundo apresentado, vou ler mesmo assim

@Umpouquinhodemim 03/01/2024

A filha da deusa da lua
Se você curte uma boa fantasia envolta em mitologia chinesa, esse livro é um prato cheio.
A trama é uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. A autora não dá um segundo de trégua, com tantas aventuras e lutas que deixam você grudado na leitura. O livro também aborda temas mais profundos, como lealdade, amizade, honra e amor, o que dá uma camada extra à história.
Os personagens são incríveis, cada um com sua personalidade única. A protagonista é daquelas que você torce do início ao fim, e os coadjuvantes entrelaçam de uma forma genial.
O cenário é tão bem descrito que você se sente imerso na China antiga, com seus deuses, criaturas místicas e paisagens deslumbrantes. É uma viagem que te transporta para esse universo fantástico.
A escrita da autora é fluida e envolvente. O ritmo da história é tão frenético que eu não conseguia largar o livro, sempre querendo saber o que aconteceria a seguir.
Enfim, se você é fã de fantasia e está em busca de uma leitura que te transporte para um mundo cheio de magia, "A filha da deusa da lua" é a escolha perfeita. Recomendo demais!

Lich1 24/12/2023

Minha mãe, Chang'e, tornou-se imortal assim como eu.
Esse livro realmente me surpreendeu eu li ele já sabendo que iria amar ele e eu estava certo
Eu amo a história da deusa da lua Chang'e e esse livro realmente foi para mim, os personagens cada um me conquistou de seu jeito e a cada página acontecia um novo capítulo para a história de Xingyin
Foi incrível como Lynn Tan retratou o caminho de Xingyin seu amor por sua mãe e seus amores pelo caminho sem deixar de retratar a força que a protagonista tinha, o amadurecimento dos personagens ao longo do livro foi incrível e o reencontro da mãe e filha me emocionou depois de ver Xingyin passar por tanto, wenzhi foi um personagem que me deixou intrigado e decepcionado apesar de tudo ele tinha seus motivos mas ele não reagiu bem a tudo aquilo, os dragões me conquistaram também. tudo nesse universo tinha para ser maravilhoso e realmente foi
Esse foi um livro mais calmo e com muita ação a cada palavra está repleto de aprendizados
Confesso que queria ter visto mais descrição das lutas de Xingyin e sinto que faltou algo mas isso não torna o livro menos incrível

? - "Sempre pensei que a vida era uma estrada sinuosa, fazendo curvas com os caprichos do destino. Sorte e oportunidade, presentes além do nosso controle. Enquanto eu contemplava a noite sem fim, percebi que nossos caminhos foram forjados a partir das escolhas que fizemos. Seja para alcançar uma oportunidade ou para deixá-la passar. Ser levado pela mudança ou se manter firme. Na superfície, minha vida tinha completado seu ciclo. No entanto, não precisava mais me esconder nas sombras, enterrando meu passado e temendo por meu futuro. Nunca mais esconderia quem eu era, nem os nomes de meu pai e minha mãe. A noticia de que eu era filha da Deusa da Lua e do mortal que havia matado os sóis se espalhou pelos oito reinos do Reino Imortal."

BellPolveres 17/12/2023

3.5?? 4?? 3.75??
Até agora, semanas depois de terminar esse livro, não sei que nota dar. 4 não parece certo, mas 3.5 menos ainda: A coisa é, gostei de A Filha da Deusa da Lua, achei melhor do que Os Seis Grous (que achei que tem uma sensação parecia) mas ao mesmo tempo também arrastei a leitura por praticamente dois meses.

A escrita é boa, muito mais do que eu esperava para a primeira publicação de uma autora; com uma construção sólida e forma poética com constantes comparações que realmente trazem aquela sensação de algo chines antigo.

Em algumas partes, A Filha da Deusa Da Lua era o que eu queria que Os Seis Grous fosse, tem a mesma sensação de um conto de fadas mágico e suave, os cenários estonteantes e belíssimos, com verdadeiras descrições dos céus; mas esse aqui me pareceu uma profundidade um pouco maior do que o livro da Elisabeth Lim. E mesmo assim, tive uma dificuldade de me conectar com os personagens, especialmente os dois interesses amorosos ou o romance no geral, e até um pouco com protagonista mesmo que eu tenha gostado da narração dela na maior parte do tempo, de sua determinação e luta.

É uma leitura bem reconfortante, a sensação é como assistir um filme em desenho animado (um filme do estúdio Ghibli, um filme antigo da Barbie, entendeu a vibe?), ou acho que seja semelhante a um drama chinês, ou foi o que ouvi mas não assisti nenhum para poder fazer a comparação
O triângulo amoroso me incomodou bastante, chegando a me irritar algumas vezes, eu não me envolvi praticamente nada com o relacionamento de nenhum dos dois lados, mesmo que eu já tivesse escolhido quem eu preferia muito antes das 100 páginas. No fim até me importei um pouquinho em certa cena, mas ainda fiquei com a sensação de que se ela escolhesse nenhum deles eu não acharia nada ruim!

Gosto dos eventos e amo os cenários, mas me importei muito pouco com todos os personagens além da protagonista e mesmo com ela não senti uma ligação, o que talvez seja o motivo da dificuldade da minha leitura e, que mesmo que eu tenha aproveitado a experiência, assim que fechava o livro não sentia nenhuma compulsão a pegar ele outra vez. Talvez minha nota esteja atralada ao fato de que eu queria muito amar esse livro, e que nem de longe desgosto dele... Só não sei o quanto gosto.

Zerit 15/12/2023

Definitivamente divino
O livro é um épico, uma lenda sendo contada em toda uma jornada heróica, corajosa e impossível, mas as impossibilidades são superadas pelo amor. o livro é dividido em 3 partes interconectadas porém distintas e a passagem do tempo, mesmo para imortais, é sentida na mudança da protagonista. ela aprende a viver e nós aprendemos junto, acompanhando seu caminho e se apaixonando por cada personagem assim como ela.

nós lutamos com ela, sofremos com ela, rimos com ela, choramos com ela e torcemos por ela. no fim, terminamos o livro amando ela e em meu peito só há o mais puro orgulho de vê-la crescer e ser tão brilhante quanto a lua

14/12/2023

Déjà vu
Prima de segundo grau de "Jogos Vorazes" e irmã da "Rainha Vermelha"; tem MUITAS características IGUAIS, o arco e flecha, triângulo amoroso, identidade falsa, até os plots twist que acontecem...
Para quem gostou dos outros dois eu recomendo.

A descrição dos ambientes, das roupas, dos chás são muito bonitas e leves - tantas pedras, aromas e texturas - a autora soube trazer o espaço para fora das páginas. Mas a história teve desfoque para o drama da protagonista, o que cansou em certa aluta do campeonato.

Bruna Gomes 11/12/2023

Personagens tão carismáticos quanto um ensopado de chuchu
Terminar esse livro foi torturante.. mas fui forte e consegui.

Contexto: eu li o livro A noiva do Deus do mar e amei, fiquei louca pra ler mais fantasias asiáticas. Quando vi que tinha sobre a filha da deusa da lua fui logo procurar o livro físico pra comprar (graças à Deus não fiz isso).

Estava esperando uma história empolgante, aventuras, bons personagens. O que recebi foi uma lenga lenga de lamentação torturante, de uma protagonista extremamente chata, pelamor!! Não tinha uma frase dela sem ela soltar uma queixa (aí como sou boba/ ele é mau bua bua bua).

Ela, super jovem no contexto dos imortais, se torna a arqueira mais incrível dos últimos tempos ( 2 aulas e ela já é a melhor??). Mesmo em fantasia precisa se trabalhar com coisas plausíveis pra gente acreditar na história, o que não rolou com essa.

Pra eu segui na leitura tive que me apegar ao "vilao" que tinha mais sangue no olho e uma história um pouco mais verossímil.

Por fim, só indico esse livro se alguém quiser pagar dívida de jogo.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 05/12/2023

Gostei muito.
"Assim como ela, eu não buscara o amor. Minha vida seria plena sem ele. No entanto, ele se apoderou de mim, infiltrando-se em meus sentidos como um perfume sutil, até encontrar beleza numa flor caída e prazer numa tempestade."

Todos conhecem a lenda da Deusa Chang'e, que bebeu o elixir da imortalidade dado ao seu amado Houyi, deixando-o na terra enquanto ascendia ao reino imortal. O que ninguém sabe é que o amor deles gerou uma filha que Chang'e esconde do Imperador Celestial. Porém, quando a segurança de Xingyin é ameaçada, ela abandona sua mãe e o único lar que conheceu na tentativa de salvar-se, embarcando numa aventura épica, muito arriscada e que fará essa jovem descobrir uma força que jamais imaginaria ter: a de lutar com tudo que tem para salvar quem ama.

O início dessa duologia foi mais promissor do que eu imaginava. Desde que vi o lançamento desse livro na gringa me interessei, pois adoro fantasia e releituras, então conhecer essa história que reconta uma antiga lenda chinesa se tornou uma obrigação para mim, afirmo que não poderia estar mais certo.

Essa é uma aventura fabulosa. Apesar dos capítulos iniciais serem um tanto arrastados por conta do tamanho, é importante para nos apresentar tão bem o reino imortal, no qual a narrativa é ambientada, assim como os personagens que fazem parte desse mundo. Nunca havia lido nada cuja ambientação não fosse no reino mortal e achei bem legal conhecermos esse outro lado, tudo mérito da construção narrativa tão bem executada por Sue Lynn Tan, que aguça nossa curiosidade com esse universo.

Xingyin tem certas atitudes infantis, mas que são compreensíveis quando pensamos que ela foi criada longe de todos, sem se relacionar com outras pessoas e sentimentos, e de repente precisa lidar com uma série de responsabilidades, medos e incertezas. Curti muito a relação dela com o filho do Imperador Celestial, Liwei, que iniciou-se com uma amizade sólida e sincera, desenvolvendo-se para algo mais ao longo da narrativa.

Uma obra rica, repleta de magia, perdas, descobertas, sacrifícios e traições, que revela como lutar por quem amamos nos faz mais fortes do que imaginamos e como seguir nosso coração com determinação é sempre o melhor caminho. Os fãs do gênero precisam ler essa história.

Mal posso esperar para ler o segundo volume!

Meuri 04/12/2023

"Eu nunca me libertarei da minha tristeza. No entanto, faria tudo de novo, mesmo sabendo tudo o que aconteceu depois. Porque isso significa que eu teria você."

Nada mais desvatador e belo do que o amor entre mãe-filha

Bruna Gomes 10/12/2023minha estante
Ainda tô em 85% de leitura e concordo viu.. todo esse poder/Força não faz sentido e fic difícil se conectar com uma personagem que é o poço de lamentação em cada página do livro, do inicio ao fim.

Maria17641 16/01/2024minha estante
ainda não finalizei mas concordo muito, super entendi a justificativa do Wenzhi, não suporto aquele príncipe que tem medo dos pais ???

1 | 2 | 3 | 4