A Filha da Deusa da Lua

A Filha da Deusa da Lua Sue Lynn Tan

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa.Liandro 13/11/2023

Uma das melhores fantasias desse ano
Nos últimos tempos tenho consumido histórias de origem asiática com mais frequência e não tenho me decepcionado com a qualidade. "A Filha da Deusa da Lua" foi uma experiência sem igual nos últimos tempos. Você encontra uma personagem que sabe o que quer, honra, promessa, amor que nasce da amizade, aventuras e também traições.
Xingyin é filha da deusa da Lua, Chang'e. Sua mãe encontra-se presa a uma maldição imposta pelo Imperador Celestial por ter-se tornado imortal. Tomou o elixir no lugar de seu marido para salvar sua vida e a de Xingyin, e assim sofreu as consequências. Nossa protagonista irá fazer o impossível para libertar sua mãe e para isso esconde sua verdadeira identidade tornando-se companheira de estudos do filho do imperador, Liwei. Sem imaginar, sua vida não será fácil e passará por momentos bem difíceis.
Meus amigos bookstan, vocês não tem noção do quanto fiquei presa nessa história. Um livro com mais de 500 páginas foi devorado em poucos dias. São muitas aventuras que acompanharemos com a protagonista e cada uma mais perigosa que a outra. O início pode ser um pouco mais arrastado pelo fato da personagem estar em uma fase de aprendizado, então pode demorar pra engrenar a leitura. Após isso é eita atrás de vixe! São muitas reviravoltas maravilhosas e que não esperava.
Estou definitivamente apaixonada por essa história. Espero que a Altinha traga a continuação para o nosso bem. O romance é bem construído, mesmo não sendo o foco principal da história. A persistência da protagonista em alcançar seu objetivo é o cargo chefe da trama. Espero que a continuação tenha a mesma qualidade que "A Filha da Deusa da Lua" nos brindou.

Juliana Ximenes 10/11/2023

Esperava muito mais
Infelizmente fiquei bastante decepcionada com esse livro.
De forma alguma eu acho que ele é ruim ou mal escrito. Mas eu esperava algo completamente diferente. Acho que a forma como a autora escreve é super lírica e floreada e isso me incomoda muito como leitora. Eu gosto de uma abordagem mais direta e simples, um plot legal e personagens cativantes.
Eram tantos adjetivos e descrições que a leitura me deixou entediada. Forcei para acabar o livro pq já tinha comprado.
Os personagens me irritaram demais, com um tom infantil e desproporcional.
As passagens de tempo super corridas e deixando de fora do livro situações que poderiam ser bastante interessantes mas acabamos perdendo.
Não vou continuar com o segundo.
mainvisivel 22/11/2023minha estante
Também achei os personagens com um tom infantil. K Não sabia que tinha continuação, também pretendo parar nesse primeiro.

isabelly 08/11/2023

Comecei a ler por influência do tiktok, tem todos os pontos de um clichê, mocinha aprendendo a controlar os superpoderes, triângulo amoroso, mocinho que tem problemas com o pais... mas achei super chato, leitura arrastada, o livro é super bem desenvolvido, mas não prende o leitor

Julianaacoutinho 04/11/2023

De dorama chinês a um melodrama de quinta categoria
Olha, que decepção, viu? Antes de tudo, fiquei absolutamente encantada com a capa, e o início me lembrou o enredo de um dorama chinês de fantasia clichê. Estava agradável, e preciso admitir que a escrita é poética e muito bonita.

Outro ponto positivo são as descrições: Cenários lindíssimos e lúdicos, que davam a impressão de um conto de fadas misturado com mitologia chinesa. Além disso, a riqueza de detalhes das vestimentas me agradou muito, conseguiu ser bastante imersivo.

A protagonista também me agradou. Ela não era a mais inteligente, mas pelo menos se esforçava. (Embora algumas vezes a autora fazia ela parecer um pick me girl 'Nao sou como as outras garotas, não uso maquiagem, sou uma guerreira, não me importo com roupas bonitas, etc). Isso me irritou, mas não ao ponto de desgostar da protagonista. Mas convenhamos, ela virou A Melhor Arqueira do Reino Celestial em pouquíssimo tempo. Enquanto outros soldados treinaram por SÉCULOS, em poucos meses ela já era a melhor.

Mas vamos ao que acabou com o potencial livro: O Romance. O romance foi insuportável! Era muito melhor que o príncipe herdeiro e a protagonista fossem apenas amigos leais, porque o romance deles gerou um drama tão IRRITANTE, eu simplesmente não consegui torcer por eles. Além do fato de que ele culpou ela por ser quem era, estava noivo de outra e exigia exclusividade dela. O que ele queria? Transformar ela em concubina? O que ele podia oferecer a ela? Nada. E mesmo assim ficava fazendo joguinhos, dizendo que a amava, que não conseguia esquece-la... Um egoísta.

Como se isso não fosse o suficiente, a autora achou que seria uma boa ideia fazer um TRIÂNGULO AMOROSO. Pelo amor de Deus, em uma noite a protagonista estava aos beijos com um e em menos de uma hora depois estava prometendo fugir com o outro.

O Capitão Whenzi me agradou, mas na metade do livro eu já tinha descoberto e tal segredo dele, ficou muito óbvio. Então, nos capítulos finais, ele, que era um dos únicos personagens que prestavam, conseguiu virar um insuportável também.

Falando em insuportável, quem, repito: QUEM nesse livro não acabou sendo insuportável? Posso contar nos dedos: A protagonista (mesmo que chata muitas vezes), a Mãe dela, a dama de companhia da mãe e a amiga do exército. Só. De resto um bando de intragáveis.

Uma última observação: As passagens de tempo eram constantes, e muitas coisas que poderiam ser interessantes, acabaram assim: 'durante essas semanas lutamos contra monstros vorazes e feras sanguinárias'. TIPO, ERA ISSO QUE A GENTE QUERIA LER. Ao invés disso, recebemos melodrama de um triângulo amoroso chato.

Enfim, não foi pra mim. E não pretendo ler o próximo livro.

Karini.Couto 02/11/2023

A Filha da Deusa da Lua é uma duologia narrada em primeira pessoa com capítulos bem envolventes, o livro é dividido em três partes a primeira vai nos apresentar a  ambientação, cenário e personagens. Na segunda e terceira parte, temos o desenvolvimento da trama e o envolvimento e evolução desses personagens como um todo.

”—Algumas cicatrizes são entalhadas em nossos ossos; são parte de quem somos, moldes do que nos tornaremos."

Uma leitura com base na mitologia chinesa que vai escantar o leitor, onde conheceremos Xingyin a filha de deusa da lua, e se vê em uma situação delicada, quando sua mãe e seu pai estão sob acusações que podem recair sobre ela. Diante todo o cenário em que se encontra terá de fugir para se manter fora do encarceramento, tal como sua mãe.

"Na infância, eu tinha pavor dos monstros cruéis sonhe os quais liscrm meus livros. No entanto, eu estava aprendendo que um sorriso de foice e palavras que cortam profundamente são tão terríveis quanto. Nunca imaginei que existissem pessoas assim, que se vangloriavam de pisar na dignidade de outras,que prosperavam com a dor alheia."

Ela acaba sendo acolhida por madame Meiling, na Mansão do Lótus Dourado, Xingyin terá de conviver em um ambiente onde todo tipo de castigos e Injustiças são impostos. Sem amigos, família, ou apoio, passa por momentos de solidão e aflição por terem arrancado de si o direito de conviver com seus pais.

"Todo mundo tem seus problemas, alguns trazem à mostra, outros os escondem melhor. "

Mas a vida tem suas supresas e ela encontrará um amigo que lhe será o apoio necessário para que possa voltar a ter esperança, força e crença em si mesma, esse amigo é o Príncipe herdeiro Liwie, com quem desenvolve uma ralação profunda. Uma união que lhe trará o aprendizado sobre todas as formas de magia e suas defesas. Ela vai se sentir mais forte e buscará meios para usar seus poderes e tentar resgatar sua mãe.

O que você vai encontrar nessa obra:

Você vai encontrar guerras, magia, monstros mitológicos, dramas e um romance slow burn de tirar o fôlego. Uma construção de um universo bem estruturada, mitologia chinesa bem desenvolvida e fascinante!

Por Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

beaschlemper 30/10/2023

Esse livro me tirou da ressaca, então não fui muito criteriosa na avaliação.
a história é muito bonita, principalmente os mitos e lendas que são contados no decorrer da narrativa (foi o que me chamou mais atenção), mas o desenrolar da história deixou um pouco a desejar.
aconteceram mais coisas do que era necessário, sinto que a autora queria colocar tudo e um pouco mais na narrativa, mas acabou exagerando na quantidade de acontecimentos importantes e grandiosos. além disso, o triângulo amoroso deixou, e muito, a desejar. não entendia a protagonista, que demorou horrores para se decidir entre dois caras que nem são tudo isso, na verdade.
o plot foi muito legal e eu não estava esperando, mas, mesmo depois do plot principal, continuaram acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo!!! lutas grandiosas, batalhas importantes, decisões que podiam custar a vida da protagonista... coisas desnecessariamente grandes, e acho que isso tirou um pouco do gostinho do plot.
mas no geral a narrativa foi fácil de ler e a história chama bastante atenção. recomendo pra quem gosta de fantasia e já tem um certo histórico de leituras, porque tem muitos nomes e lugares, então um leitor que não tem muita experiência com esses universos pode se perder um pouco

Bruna 19/10/2023

É sempre bom acompanhar uma mitologia e universos diferentes.
Apesar da vibe de conto de fadas, acho que só não era o meu momento para fazer a leitura e acabei não gostando tanto assim.
Existe um triangulo amoroso e em boa parte foi construído de forma que não me senti incomodada, mas ao mesmo tempo, não se explorava a forma como os romances surgiram, simplesmente aconteceram.
Existe toda uma super facilidade nas coisas e todo mundo fica muito bom em todas as habilidades muito rápido e sem nenhum problema, mas eu não estava levando a história tão a sério, então não me senti incomodada com isso.
Mesmo assim, faltou algo. Uma pena.

Jenni Pradera 16/10/2023

Adorei essa leitura, mais do que esperava!

E o que mais gostei? O livro já inicia com uma cena de perseguição!

Xingyin foge do único lar que conhece, para esconder a sua existência do Imperador Celestial que aprisionou sua mãe na lua.

Com uma mistura de sorte e perspicácia, Xingyin passa de serva a estudante e a soldado. Um vínculo se forma entre ela e seu parceiro de estudos, e ele nada mais é que o filho do imperador. Mas ele tem um dever com seu reino e eles nunca poderão ser nada além do que amigos com sentimentos e troca de olhares.

Achei a mitologia fascinante, e as missões de tirar o fôlego. O livro foi emocionalmente e envolvente.
Existe um triângulo amoroso, se isso é algo que te incomoda, mas achei realista e senti que fazia sentido dentro do contexto desta história. Além disso, adiciona uma tensão deliciosa da qual eu, francamente, não me cansava!

A única coisa que me pergunto é se a autora será capaz de sustentar a emoção ao longo do segundo livro, agora que certos pontos nesta história parecem resolvidos.

NOTA: 4,5 estrelas

Amanda 02/10/2023

A filha encantadora da Deusa da Lua
Não direi que é excepcional, pois há várias cenas infantis, mas é definitivamente um livro muito gostoso de se ler!

O universo é diferente de tudo que já li da literatura asiática até agora.... E eu gostei! Me encantei com os personagens e com as situações que eles enfrentaram!

Sim, fui baqueada em determinado momento. Não estava esperando! E isso tornou a leitura muito legal!

Tem um triângulo amoroso, mas eu desde o início tive minha preferência... Vamos ver se vou acertar no próximo livro (que não tem traduzido pro português, inclusive, então vou ler em inglês mesmo, tamanha a curiosidade!)

Enfim, leiam! Suepr recomendo!

Andressa 01/10/2023

Uma mitologia linda que vale a pena conhecer
Desde o começo do livro, toda a construção de mundo e a mitologia me encantaram. Confesso que demorei para engatar na história porque o começo é bem arrastado, muita descrição e a protagonista pensa demais, mas da metade em diante a história engatou e ficou muito boa. Leitura que vale a pena, mas precisa de um pouco de paciência

@emcadacapa 27/09/2023

Maravilhoso demais!
?Há uma porção de lendas sobre a minha mãe. Algumas contam que ela traiu seu marido, um grande guerreiro mortal, roubando seu Elixir da Imortalidade para se tornar uma deusa. Outras a descrevem como uma vítima inocente que tomou o elixir enquanto tentava impedir que ladrões o pegassem. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Chang'e, tornou-se imortal. Assim como eu.?

Assim começa A Filha da Deusa da Lua, uma das fantasias mais bem escritas que tive o prazer de ler esse ano.

O livro é dividido em três partes. A primeira é para conhecermos mais do universo, sistema de magia, a lenda sobre o aprisionamento da Deusa da Lua e a motivação de Xingyin de libertar sua mãe. Na segunda, nossa protagonista sofreu uma desilusão amorosa e agora é uma arqueira focada em receber a maior honraria do Império Celestial, o Talismã do Leão Vermelho e assim possuir o direito de um favor real do Imperador. Na terceira e última é quando grandes reviravoltas acontecem.

A escrita da autora, Sue Lynn Tan, é muito gostosa de acompanhar, em alguns momentos ela usa uns leves floreios que dão um ar de conto de fadas a história. Ela não se estende muito durante a evolução da protagonista, o que é muito bom para a fluidez.

O mundo criado aqui é imensamente cativante, reinos acima das nuvens, dragões exuberantes, exércitos capazes de batalhar com armas e magia... em várias ocasiões você se perde maravilhado com as breves descrições.

A protagonista, Xingyin, é outro ponto que me agradou bastante, ela tem seus traços inocentes e ingênuos, mas isso não nubla a sua consciência, sua determinação e a sua força.

Eu gostei muito de cada segundo desse livro e estou totalmente ansioso para ler o segundo. Por favor Altinha, traz logo pra gente!

Izabelle 01/09/2023

Um livro bom, mas com ressalvas.
Comecei os primeiros capítulos empolgada, pois já conhecia a lenda e além de ser uma das minhas preferidas, porém, com os passar das páginas a minha empolgação foi passando e deu lugar ao tédio. Eu entendo do pq os primeiros capítulos serem mais "tediosos" mas mesmo assim, isso me fez querer abandonar a leitura muitas vezes.

Até aquele momento não tinha me apegado realmente aos personagens e um em especial me fazia revirar os olhos a cada frase ou ação.

Porém, um pouco antes da metade do livro, o tom da narrativa mudou, e eu não conseguia largar mais. Além de a história me prender de um jeito emocionante a construção de dois dos personagens me encantou e o desenvolvimento da relação deles.

Mas, infelizmente, o final me decepcionou. Esperava mais, queria muito mais.

Tem alguns assuntos importantes que não foram abordados de forma que deveriam ter sido, e resoluções fracas para um problema que foi construído tão forte conforme a história corria.

Acabei dando 4 estrelas não pelo final, mas pelo sentimento que o meio do livro me deu.

Assim, como um amigo disse.

Começo fraco, meio extraordinário, e final ruim.

Julieper Lee 10/08/2023

Lindo lindo e lindo
Quase mlrri umas 173728272 vezes enquanto lia, pq é um plot atrás do outro, uma aventura atrás da outra essa protagonista não para quieta, quando vc pensa "tá dando certo" começa a dar tudo errado.

Eu leria facilmente uma série com vários livros, se as histórias dentro deste fossem detalhadas.

iampablo 06/08/2023

Esta história é uma envolvente narrativa inspirada na lenda de Chang'e, a deusa da lua chinesa, e mergulha na vida de sua filha, Xingyin, cuja existência foi mantida em segredo. Confrontada com a prisão de sua mãe na lua, Xingyin embarca em uma jornada repleta de desafios, escolhas difíceis e encontros místicos. O amor inabalável de Xingyin por sua mãe a impulsiona a enfrentar perigos em busca de uma maneira de libertá-la, tecendo uma história de resiliência e determinação.

O livro oferece uma mistura atraente de ação, trama e desenvolvimento de personagens. A narrativa é rica em elementos e detalhes que poderiam facilmente preencher uma série de volumes. Xingyin, em particular, passa por uma evolução notável ao longo da história. Sua jornada é marcada por anos de desafios, altos e baixos, e novas amizades que contribuem para sua resiliência e determinação contínuas. Xingyin é uma protagonista equilibrada, que se esforça para alcançar seus objetivos pessoais, além de navegar pelas complexidades de seus relacionamentos amorosos. Sua abordagem madura e focada em seus próprios sonhos adiciona profundidade ao enredo romântico, permitindo que o leitor se envolva de maneira autêntica.
Como alguém que geralmente não aprecia triângulos amorosos, fiquei agradavelmente surpreendido. Muitas vezes evito esse tema por causa do drama desnecessário que pode trazer, mas neste caso, mesmo enfrentando dilemas emocionais, a narrativa permaneceu envolvente. A autora habilmente equilibra as relações amorosas com a progressão da trama, oferecendo uma experiência completa e satisfatória.

A construção do mundo neste livro é notável, pois é crível e envolvente, sem mergulhar em descrições excessivas. O universo dos Imortais é habilmente explorado, não apenas na corte, mas também em incursões que permitem uma visão mais ampla. Mesmo para aqueles que não são familiarizados com a mitologia chinesa, a narrativa equilibra perfeitamente as referências, permitindo que os leitores entendam e se envolvam com a história de maneira agradável. (Como foi o meu caso) Uma reviravolta refrescante é a inversão de papéis entre os protagonistas. Pela primeira vez, é o personagem masculino que assume o papel de bom moço, enquanto a protagonista feminina é complexa, fascinante e multifacetada. Este desvio dos estereótipos tradicionais é bem-vindo e adiciona profundidade ao desenvolvimento dos personagens, tornando-os mais autênticos e humanos. Outro ponto de destaque é a possibilidade de um arco de redenção no próximo livro, oferecendo a oportunidade de explorar a evolução e crescimento de um personagem específico. Essa perspectiva promissora promete um desenvolvimento mais amplo e complexo, adicionando camadas adicionais à narrativa.

Em última análise, "A filha da deusa da lua" é uma leitura gratificante e absorvente. O livro encerra uma história coesa e satisfatória, ao mesmo tempo em que deixa pistas intrigantes para futuras explorações no próximo volume. Ao contrário de alguns romances que adotam um gancho dramático no final, este livro oferece um senso de conclusão enquanto estabelece um palco promissor para o próximo capítulo da série. Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4