A Filha da Deusa da Lua

A Filha da Deusa da Lua Sue Lynn Tan




Resenhas - Filha da Deusa da Lua


59 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Juliana Ximenes 10/11/2023

Esperava muito mais
Infelizmente fiquei bastante decepcionada com esse livro.
De forma alguma eu acho que ele é ruim ou mal escrito. Mas eu esperava algo completamente diferente. Acho que a forma como a autora escreve é super lírica e floreada e isso me incomoda muito como leitora. Eu gosto de uma abordagem mais direta e simples, um plot legal e personagens cativantes.
Eram tantos adjetivos e descrições que a leitura me deixou entediada. Forcei para acabar o livro pq já tinha comprado.
Os personagens me irritaram demais, com um tom infantil e desproporcional.
As passagens de tempo super corridas e deixando de fora do livro situações que poderiam ser bastante interessantes mas acabamos perdendo.
Não vou continuar com o segundo.
mainvisivel 22/11/2023minha estante
Também achei os personagens com um tom infantil. K Não sabia que tinha continuação, também pretendo parar nesse primeiro.




Izabelle 01/09/2023

Um livro bom, mas com ressalvas.
Comecei os primeiros capítulos empolgada, pois já conhecia a lenda e além de ser uma das minhas preferidas, porém, com os passar das páginas a minha empolgação foi passando e deu lugar ao tédio. Eu entendo do pq os primeiros capítulos serem mais "tediosos" mas mesmo assim, isso me fez querer abandonar a leitura muitas vezes.

Até aquele momento não tinha me apegado realmente aos personagens e um em especial me fazia revirar os olhos a cada frase ou ação.

Porém, um pouco antes da metade do livro, o tom da narrativa mudou, e eu não conseguia largar mais. Além de a história me prender de um jeito emocionante a construção de dois dos personagens me encantou e o desenvolvimento da relação deles.

Mas, infelizmente, o final me decepcionou. Esperava mais, queria muito mais.

Tem alguns assuntos importantes que não foram abordados de forma que deveriam ter sido, e resoluções fracas para um problema que foi construído tão forte conforme a história corria.

Acabei dando 4 estrelas não pelo final, mas pelo sentimento que o meio do livro me deu.

Assim, como um amigo disse.

Começo fraco, meio extraordinário, e final ruim.
comentários(0)comente



mapadlivros 10/04/2024

A filha da deusa da lua é o primeiro livro de uma duologia que reconta a antiga mitologia chinesa da deusa da lua, Chang’e, em uma fantasia épica sobre seres imortais. Essa história é repleta de lendas, magia, sacrifício, magia e romance, sendo também diferente de tudo que já li, o que me encantou e me fez favoritar a leitura. Agora vamos ao que interessa!

Chang’e, a deusa da lua, foi presa pelo Império Celestial após roubar o elixir da imortalidade. Confinada em uma luxuosa prisão, sua filha Xingyin desconhece as circunstâncias que levaram a mãe a sua atual situação, assim como o Império Celestial sequer imagina que Xingyin exista. Após uma visita inusitada da Imperatriz, Xingyin é orientada a fugir para salvar a si mesma e a mãe, o que a jovem faz sem hesitação.

Perdida em um mundo até então desconhecido para ela, Xingyin passa por algumas provações antes de perceber que o melhor caminho para libertar a mãe é alcançar as honras do Império Celestial. Assim então, quando descobre que o Príncipe Herdeiro Liwei está em busca de uma acompanhante para estudar ao seu lado, Xingyin não perde a chance de se candidatar. E é claro que ela é notada pelo príncipe, já que os dois tiveram um encontro que antecedeu os títulos e que conectaram os dois instantaneamente.

Em meio ao drama e a primeira paixão, a jovem logo descobre que a vida da realeza não é compatível com a sua. Inicialmente, a história não estava funcionando muito comigo. Entretanto, tudo ficou muito mais interessante quando um certo General aparece, daí então Xingyin recebe a proposta de se juntar ao exército e, para minha surpresa, ela aceita sem titubear!

Xingyin é uma protagonista incrível, forte e sagaz, que mesmo sendo uma guerreira sem precedentes, jamais deixa de lado o seu coração, nem abandona seu objetivo de salvar a mãe. Fiquei encantada com a escrita da autora, com a sutileza e, ao mesmo tempo, a intensidade de emoções que ela consegue passar.

O universo criado pela autora é único e a ambientação é fantástica, um verdadeiro sonho vivo repleto de magia. O plot twist… meus amores, quase caí da cadeira! Muito bem estruturado, aquele de deixar a gente de queixo caído mesmo após acabar o livro.

Estou super curiosa para saber o desfecho da história de Xingyin no próximo livro, já que parte do arco foi praticamente fechado aqui, deixando algumas coisas em aberto. Recomendo muito essa leitura para leitores que, assim como eu, apreciam uma boa fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/C4JhlHBLHz1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bruna Gomes 10/12/2023minha estante
Ainda tô em 85% de leitura e concordo viu.. todo esse poder/Força não faz sentido e fic difícil se conectar com uma personagem que é o poço de lamentação em cada página do livro, do inicio ao fim.


Maria17641 16/01/2024minha estante
ainda não finalizei mas concordo muito, super entendi a justificativa do Wenzhi, não suporto aquele príncipe que tem medo dos pais ???




Francisco.Menegatti 16/06/2024

Na verdade, daria um 4,2
No começo, estava muito desanimado com a leitura. A autora escrevia muita coisa (muita mesmo) em pouco espaço, sem dar detalhamento de nada, prejudicando minha imersão na história. No entanto, ao decorrer do livro, cada vez mais, os detalhes foram aparecendo, permitindo a identificação com a personagem e com a narrativa, mesmo que fantasiosa.
O livro comenta muito bem sobre solidão e família, temas os quais eu precisava ler. O final foi muito bom, muito bem escrito. Adorei como a autora fechou a história muito bem, apresentado o que a Xinyin, protagonista, pensava sobre as diversas lacunas abertas, agora, finalizadas. Foi uma experiência incrível! Tchau, Xinyin! Espero que tenha continuação?
Maria13581 19/06/2024minha estante
QUE LINDOOOOOOOO ???


Joao366 19/06/2024minha estante
NOSSA QUE EXCELENETE!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jenni Pradera 16/10/2023

Adorei essa leitura, mais do que esperava!

E o que mais gostei? O livro já inicia com uma cena de perseguição!

Xingyin foge do único lar que conhece, para esconder a sua existência do Imperador Celestial que aprisionou sua mãe na lua.

Com uma mistura de sorte e perspicácia, Xingyin passa de serva a estudante e a soldado. Um vínculo se forma entre ela e seu parceiro de estudos, e ele nada mais é que o filho do imperador. Mas ele tem um dever com seu reino e eles nunca poderão ser nada além do que amigos com sentimentos e troca de olhares.

Achei a mitologia fascinante, e as missões de tirar o fôlego. O livro foi emocionalmente e envolvente.
Existe um triângulo amoroso, se isso é algo que te incomoda, mas achei realista e senti que fazia sentido dentro do contexto desta história. Além disso, adiciona uma tensão deliciosa da qual eu, francamente, não me cansava!

A única coisa que me pergunto é se a autora será capaz de sustentar a emoção ao longo do segundo livro, agora que certos pontos nesta história parecem resolvidos.

NOTA: 4,5 estrelas
comentários(0)comente



Ana 06/03/2024

Desnecessariamente grande
Tem 500 páginas mas poderia ter um desenvolvimento mais interessante e não tão cansativo com 300.
Em vários momentos o livro fica cansativo, por mais que esteja acontecendo várias coisas parece que nenhuma delas faz diferença pro desenvolvimento da história, isso fez com que o livro perdesse muitas qualidades pra mim.
Fiquei muito decepcionada porque achava que seria um dos meus favoritos do ano, provavelmente teria 4 estrelas se fosse mais curto e mais direto.
comentários(0)comente



Lena 27/03/2024

Tinha potencial.
A ideia é boa, o mundo é bem desenvolvido mas pra mim falta algo. Faltou conexão com os personagens, desenvolvimento, motivações mais plausíveis ficou muito jogado pra um livro de 400 páginas.
Natália Camila 05/05/2024minha estante
Acabei de ler e senti a mesma coisa.




Torrão de açúcar 18/01/2024

Uma leitura de se tirar o chapéu
Não sou muito familiarizada com leituras que envolvam mitologia asiática, mas devo dizer que _A Filha da Deusa da Lua_ foi uma experiência maravilhosa! O sistema de magia, os talentos, são simples, mas isso não tira deles sua beleza, e é essa simplicidade que faz com que eu goste dele. Nossa protagonista, Xingying, é uma garota que demonstrou uma baita evolução, indo de uma menina que não sabem nem que tinha magia, a heroína que salvou o mundo Imortal de uma guerra desastrosa. Um ponto muito legal é que, diferente de alguns livros, a relação entre ela e sua mãe, a deusa da lua, é saudável e feliz, e que do início ao fim, Xingyin não nega suas origens mortais e nunca desiste de sua promessa, de libertar sua amada mãe da lua.
Outro ponto explorado é o romance, como, também, a maioria dos livros de fantasia. Ela começa com uma pessoa, conhece outra e também fica apaixonada por esta, e fica um triangulo amoroso, onde Xingyin tem sentimento por ambos homens. Teve partes que eu gritava "escolhe um deles, ou os dois, ou fica sozinha!", foi aí que eu descobri que não gosto de triângulos amorosos, e a razão para eu não dar 5 estrelas, mas devo dizer, até eu fiquei em dúvida de qual casal eu preferia. Não é um triangulo amoroso mal escrito, só não funcionou pra mim, que fique bem claro.
Por fim, fico feliz que tudo tenha dado certo, pelo menos 80% certo. Ainda tenho algumas dúvidas se compro o segundo livro se vier para cá, mas acho que depois desse final, por mais que eu queira que as coisas fiquem como estão, tranquilas, agora com sua mãe liberta, muitas possibilidades de aventuras surgem, e fico curiosa para saber quais serão os próximos passos da Primeira Arqueira e Filha da Deusa da Lua, nossa amada Xingyin.
comentários(0)comente



beaschlemper 30/10/2023

Esse livro me tirou da ressaca, então não fui muito criteriosa na avaliação.
a história é muito bonita, principalmente os mitos e lendas que são contados no decorrer da narrativa (foi o que me chamou mais atenção), mas o desenrolar da história deixou um pouco a desejar.
aconteceram mais coisas do que era necessário, sinto que a autora queria colocar tudo e um pouco mais na narrativa, mas acabou exagerando na quantidade de acontecimentos importantes e grandiosos. além disso, o triângulo amoroso deixou, e muito, a desejar. não entendia a protagonista, que demorou horrores para se decidir entre dois caras que nem são tudo isso, na verdade.
o plot foi muito legal e eu não estava esperando, mas, mesmo depois do plot principal, continuaram acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo!!! lutas grandiosas, batalhas importantes, decisões que podiam custar a vida da protagonista... coisas desnecessariamente grandes, e acho que isso tirou um pouco do gostinho do plot.
mas no geral a narrativa foi fácil de ler e a história chama bastante atenção. recomendo pra quem gosta de fantasia e já tem um certo histórico de leituras, porque tem muitos nomes e lugares, então um leitor que não tem muita experiência com esses universos pode se perder um pouco
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa 01/10/2023

Uma mitologia linda que vale a pena conhecer
Desde o começo do livro, toda a construção de mundo e a mitologia me encantaram. Confesso que demorei para engatar na história porque o começo é bem arrastado, muita descrição e a protagonista pensa demais, mas da metade em diante a história engatou e ficou muito boa. Leitura que vale a pena, mas precisa de um pouco de paciência
comentários(0)comente



liu villas 02/03/2024

A filha da deusa da lua
Estou escrevendo essa resenha após ter acabado de terminar o livro.
Quando descobri essa fantasia fiquei lívida de felicidade, porque é tão difícil achar fantasias boas, envolventes, em volume único e ainda sobre a cultura oriental (inclusive quem estiver lendo essa resenha e conhecer algum livro assim bota nos comentários pfv!!!!).
A leitura foi exatamente do jeito que gosto, envolvente, divertido, bem escrito, personagens incríveis e aquele enredo que apesar do padrão das fantasias, o famoso clichê, ainda sim consegue nos surpreender. Fiquei feliz por ter acertado o plot completamente, acho que isso significa que estou virando mestre em leitura de fantasias.
Minha única ressalva foi que achei que os sentimentos da Xingyin poderiam ter sido melhor trabalhados. Da forma como foi escrito, ficou um vai e vem de sentimentos, de uma forma meio superficial, e para quem estava lendo parecia que ela só era inconstante. Acho que se tivesse explicado melhor não teria sido a mesma interpretação para os leitores. Mas de qualquer forma, amei o livro, achei incrível e a leitura foi muito rápida! devorei ele em pouco tempo. Só fiquei mal pelo final não ter sido explícito, e agora não sei como que as coisas vão ficar ?
comentários(0)comente



Nicoly314 17/02/2024

A filha da deusa da lua
"Há uma porção de lendas sobre minha mãe. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Change, tornou-se imortal. Assim como eu."

Ameei o desfecho da história ao decorrer do livro e o plot twist foi o que me pegou desprevenida estou ansiosa para ler a continuação ?
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR