A Filha da Deusa da Lua

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

Anne_03 14/05/2024

Caralitos
O livro me prendeu, achei bem clichê mas comovente
foi uma experiência e foi a confirmação de que livro de fantasia é incrível

ray.reads 20/01/2024

Um drama chinês Xianxia, porém 3 estrelas
Na mitologia chinesa, a deusa Chang'e tornou-se imortal ao beber o elixir da imortalidade concedido pelo império celestial ao seu amado Houyi, quando ainda vivia no reino mortal. Ao cometer tal infração às regras celestiais, Chang'e é exilada para a lua, de onde nunca mais poderia sair, deixando para trás todo o seu passado mortal, e, o seu amado.

O que não se sabia até então era a razão pela qual Chang'e havia cometido tal ato de beber o elixir. O motivo foi sua gravidez de risco, que com o poder da poção, não permitiu que ela e sua filha, Xingyin, morressem.
Agora, Chang'e esconde a existência de sua filha Xingyin de todo o reino imortal. Porém, está cada vez mais difícil manter esse segredo, que a qualquer momento pode vir à tona...

Primeiramente, gostaria de destacar que gosto muito de fantasia e comecei a gostar muito de assistir a dramas chineses Xianxia/Wuxia ano passado, tanto pelo cenário lindo, quanto pelas histórias. Fiquei surpresa ao ler a sinopse desse livro e ver que explorava a fantasia chinesa que tanto aprecio assistir.

O livro tem uma boa história, acompanhamos a personagem em sua jornada e a todo momento torcemos por ela. Contudo, achei que a autora acabou arrastando demais o livro em algumas partes. Quase abandonei o livro em 40% por achar que a história não estava engatando mais, estava bem monótono. Continuei porque queria muito terminar. Quando chegou nos 50% do livro, engatou novamente. Depois, ainda deu uma decaída no ritmo, mas deu para terminar.

As migalhas de romance foram alguns dos motivos pelos quais achei que a narrativa não andava, porque amo um bom romance. Confesso que fiquei também meio decepcionada com a forma que a autora fez com que a história do romance se desenvolvesse, fiquei extremamente chocada (e zangada) com o plot twist.

Gostei do final, mas houveram algumas coisas que me desagradaram, sabe? Eu com certeza teria mudado algumas coisas, mas... Foi o que a autora decidiu, né?

Por fim, conclui-se que o livro é bom, mas poderia ter sido ótimo com alterações.

@Umpouquinhodemim 03/01/2024

A filha da deusa da lua
Se você curte uma boa fantasia envolta em mitologia chinesa, esse livro é um prato cheio.
A trama é uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. A autora não dá um segundo de trégua, com tantas aventuras e lutas que deixam você grudado na leitura. O livro também aborda temas mais profundos, como lealdade, amizade, honra e amor, o que dá uma camada extra à história.
Os personagens são incríveis, cada um com sua personalidade única. A protagonista é daquelas que você torce do início ao fim, e os coadjuvantes entrelaçam de uma forma genial.
O cenário é tão bem descrito que você se sente imerso na China antiga, com seus deuses, criaturas místicas e paisagens deslumbrantes. É uma viagem que te transporta para esse universo fantástico.
A escrita da autora é fluida e envolvente. O ritmo da história é tão frenético que eu não conseguia largar o livro, sempre querendo saber o que aconteceria a seguir.
Enfim, se você é fã de fantasia e está em busca de uma leitura que te transporte para um mundo cheio de magia, "A filha da deusa da lua" é a escolha perfeita. Recomendo demais!

Júlia 01/05/2024

Um reconto com fantasia divertido de ler, não foge mto das outras fantasias mas a cultura asiática entrega um universo incrível.

Ma.Castro 29/04/2024

Simplesmente perfeito! Não dá pra imaginar que coube tudo isso em um livro!! Como amo esse tipo de história! Que personagem forte! Que plots louco!! Amei!!

day 06/03/2024

é um livro bom, ok na real, ele conclui muita coisa e explica a maioria das coisas bem direitinho, mas teve algumas partes que acho que poderia ter enrolado menos e desenvolvido mais sobre o pai dela por exemplo, descobri que não tenho paciência pra livro de fantasia apesar de adorar a história em si! é isso, é um bom livro eu só não tive paciência

kanejokes 05/02/2024

Um livro bem interessante
O livro é dividido em partes I, II e III e, pra mim, a parte I foi extremamente lenta, mesmo que elementos interessantes estivessem sendo apresentados nesse começo.

Eu gosto bastante de assistir dramas chineses xianxia, então eu já era familiarizada com todo o universo de seres imortais, celestiais, demônios e tudo que envolve essa "mitologia", mas mesmo assim senti que faltou uma explicação um pouco mais detalhada desse universo no livro. Você vai conseguir entender conforme a leitura vai avançando, mas seria ideal que isso fosse apresentado pro leitor com mais cuidado.

As partes II e III são muito interessantes. Eu gostei bastante de acompanhar a evolução da Xingyi e gostei muito dela como personagem em si.

Não sei se foi burrice minha, mas eu não previ o plot dos últimos capítulos, então fiquei bem intrigada.

Achei a escrita um pouco "direta" demais durante mais ou menos metade do livro, mas depois parece que a autora corrige isso. Também achei o final muito simples e fechado, já que temos um segundo livro. Estava esperando outra coisa.

Silvana 07/04/2024

Xingyin é filha de Chang’e, a deusa da Lua. Até então ela desconhecia as circunstancias do seu nascimento e a realidade onde vivia: sua mãe está presa por roubar o elixir da imortalidade e o Império Celestial desconhece sua existência. Mas as chamas mágicas de Xingyin são detectadas pelo Império e ela é forçada a fugir. Mas qual lugar melhor para se esconder do que no próprio Império? Xingyin acaba indo estudar ao lado do Príncipe Herdeiro Liwei e enquanto tenta descobrir uma maneira de libertar sua mãe, acaba se apaixonando pelo príncipe.

Com os dramas ganhando cada vez mais espaço, os autores asiáticos também vem ganhando notoriedade e sendo mais publicados por aqui. Ainda bem, porque tenho conhecido livros incríveis ultimamente. E a autora e a capa foram os motivos de eu querer ler esse livro. E não esperava encontrar uma fantasia nos moldes dos contos de fadas tão bem construída como encontrei. A escrita dela é tão fluida que a gente nem vê as páginas passando, tanto que terminei ele em dois dias.

Eu desconhecia essa lenda, e como o livro é uma releitura dela, fui conferir antes de ler. E a autora foi muito feliz. Me vi fascinada pela história da Xingyin, vivi mil aventuras, me apaixonei, refleti sobre vários assuntos e espero ansiosa pelo desfecho dessa duologia. Porque para tentar salvar a mãe, a personagem vai viver uma aventura mais eletrizante que a outra e também vai ter seu coração ora preenchido, ora partido no peito, e vai se tornando gigante no processo.

A história e a forma como a autora escreveu me lembrou bastante dos livros de aventuras que eu lia quando criança. E essa nostalgia me fez amar ainda mais o livro. Não sei se me faço entender, mas ela escreve com uma suavidade e inocência que parece ter se perdido ao longo dos anos. Não estou reclamando das fantasias de agora, eu gosto também, mas parece que tudo tem que ser no máximo para ser considerado bom.

Quem leu As crônicas de Nárnia, e porque não citar Rick Riordan, sabe que eles não precisam usar de nada extremo para suas histórias serem marcantes. E foi algo parecido que senti aqui. Por isso fica a minha indicação. Vale a leitura.

Lara 23/03/2024

Fantasia, política e lendas
Esse gênero de fantasias baseadas na mitologia e aspectos culturais da China me fascina muito. em especial,a escrita mais lírica com descrições incríveis esmurra qualquer fantasia ocidental.
nessa leitura, a protagonista cresce exponencialmente quando comparamos com sua primeira aparição na história. ela é destemida e confiamos nas decisões dela (um porém é que ela SEMPRE acerta?). o romance não fica tão no segundo plano, mas serve como impulso pra nossa protagonista e é muito puro e respeitoso. homens que fortalecem ela e estão ali pra elevar ainda mais a grandeza da xingyin.
adorei mergulhar nesse mundo celestial e, apesar de não ver muito motivo para um segundo livro, quero continuar acompanhando o desdobrar das aventuras da xingyin pelo céu.

Carolina.Paganotte 11/03/2024

Tudo o que eu precisava depois de um livro maravilhoso
Esse livro na minha opinião ele é para um grupo específico de pessoas que gostam de mitologia e livros que não são centrados nos EUA e na Europa, autora traz uma protagonista que luta pelo seu objetivo mesmo quanto interesse amoroso entra em cena. A protagonista é uma menina sonhadora mas tbm corajosa.

1 | 2 | 3 | 4