Nunca Estivemos Aqui

Nunca Estivemos Aqui Andrea Bartz

Resenhas - Nós Nunca Estivemos Aqui

Maria3537 18/12/2023

Amei
História muito bem escrita, um plot twist ótimo! Senti ódio da Kristen em vários momentos e em vários momentos me senti a própria Emily: cheia de questionamentos. Nunca havia lido nada dessa autora e gostei bastante da forma que ela escreve.

mrs torrance 23/09/2023

Alguém explica
Um livro muito confuso.
começa contando a história de duas amigas, logo você percebe que as duas estão envolvidas em um assassinato e parece uma amizade genuinamente baseada em amor e companheirismo e do nada outro assassinato e é quando tudo começa a dar errado.
em resumo, nada tem uma explicação. nao explicam o porque foi deixado pensar que a emily era perigosa a ponto de empurrar a amiga. porque a jamie se matou e se Kristen teve algo realmente a ver com isso. a que ponto kristen era ma, já que nem tudo que emily imaginou sobre ela era verdade.
e grande parte do livro gira em volta da preocupação de não ser pega pelo assassinato do mochileiro e no final ela se livra da acusação?
o livro é sem pé nem cabeça igual os pensamentos da personagem, que perdeu o protagonismo pra Kristen.
esperava um final melhor para kristen considerando todo o seu papel no livro, esperava acontecer algo grande e não veio
apenas o aaron se salva dali

Raiane.moraes 06/09/2023

"Ser mulher é isso, eu suponho, tanto o desejo quanto a repulsa por atenção."

Nunca estivemos aqui

Retrata uma história de amizade toxica, e nos apresenta Emily e Kristen, duas melhores amigas bem aventureiras, sempre viajando pelo mundo até que acontece algo que abala muito Emily, porem Kristen com todo o seu amparo e prestatividade não deixa sua melhor amiga enlouquecer com o que aconteceu, ou pelo menos tenta.

Mas o que faz com que Emily ache a situação estranha, é que sua amiga, tendo a mesma experiência que ela na viagem, vivendo tudo o que não estava programado para ambas, e que foi um grande choque passar por tudo que passaram, Kristen leve a vida normalmente como se nada tivesse acontecido a ponto de não estar abalada emocionalmente.

Confesso que o inicio dessa historia foi um pouco lenta, as coisas demoraram um pouco a fluir, porém o suspense psicológico logo vem a tona e nos deixa instigados com toda a trama.

Após Emily se "recuperar" um pouco da última experiência de viagem que teve com sua melhor amiga, ela é convidada novamente a viajar por ai com Kristen. O que Emily não imaginaria, é que dessa vez aconteceria outra coisa ainda pior, e que desse vez ela estaria no comendo da situação. O que fez com que a nossa protagonista vivesse uma batalha interna extrema, com seu psicológico extremamente abalado, Emily então busca por ajuda, e começa a fazer terapia. Escondido de sua melhor amiga, pois o que aconteceu nas duas viagens, era um segredo entre ambas, que ninguém podia saber. E seu medo de Kristen ficar sabendo da terapia era muito grande, o que a fez manter em segredo. Porém nada fica escondido por muito tempo de Kristen.

Enfim gente, essa obra divide muitas opiniões no skoob, tem gente amou a história, tem gente que achou péssima. Eu sou do time que amei e me surpreendi com o final.

Silvana.Pereira 16/07/2023

Uma história sobre relacionamentos tóxicos, manipulação e traumas do passado. Até que ponto uma amizade pode ser uma coisa boa?

Vivi 10/08/2023

Não lembro de outros livros que li que falavam de amizade tóxica, então achei o tema interessante por ser algo que na vida acontece de fato, mas que livro chato, fraco demais, personagens rasos, história chata, não recomendo.

bibliotecadamalu 11/07/2023

Até que gostei da leitura, foi bem ok.
A escrita da autora é ótima, mas faltou um plot, foi algo muito previsível, mesmo que de uma forma instigante.

@emcadacapa 23/05/2023

Um bom livro, mas com altos e baixos.
Imagine...
Emily e Kristen são amigas de muitos anos, após elas irem morar longe uma da outra, decidem fazer todo ano uma viagem juntas para lugares não tão convencionais, uma dessas viagens deixa Emily um tanto traumatizada, um crime aconteceu. Agora, a mesma cena se repete e ela precisa lidar com isso.

Esse é o ponto de partida dessa trama. E preciso falar algo, eu sou apaixonado por thrillers assim, tanto que gostei da dinâmica de amizade construída pela autora, e como Emily vai percebendo algumas coisas após os acontecimentos. Porém, muito da história é narrativa e poucos diálogos e, particularmente, eu sou mais atraído por bons diálogos.

Entendam que o fato da minha nota não ser maior não quer dizer que o livro seja ruim, ele não é. Mas eu fui com bastante expectativa nele e alguns pontos que eu pessoalmente não gosto tanto aconteceram aqui. A falta de mais diálogos bons, como já disse, a queda de fluidez no meio do livro e achei que Emily em determinado ponto começa a tomar decisões totalmente burras mesmo passando enxergar mais claramente.

No final o livro consegue recuperar o ritmo e me ganhou mais, gostei da reviravolta que a autora apresentou.

???? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de suspenses psicológicos.
? Admira narrativas mais densas e lentas.
? Ama um reviravolta no final do livro.

Embaixador dos livros 26/06/2023

Gostei bastante
Gostei bastante da leitura e adorei o desenvolvimento e todo o clima de tensão que a obra trás. Na minha opinião só faltou em plot bom no final.

VerAnica69 08/11/2023

O começo do livro não me prendeu muito, mas perto da metade começou a me instigar bem mais, essa dúvida de quem é realmente a Kristen. Confesso que o final eu não entendi muito, faltou explicar muitas coisas.

Geise @leiturasdageh 07/06/2023

Tentando entender o final
Conheci esse livro através de um post no Instagram de uma amiga. Livros de suspense, thriller psicológico não passam despercebido por mim. Amo esse gênero. E a sinopse desse me chamou atenção. Fiquei muito curiosa para saber o mistério que envolvia a amizade de Emily e Kristen, amigas há 10 anos.

É estranho até o que vou falar mas, a história tem um desenvolvimento lento, as vezes lento demais e muitas cenas, acontecimentos são repetitivos. A autora traz várias vezes as mesmas coisas. E mesmo sentindo isso eu não consegui parar de ler. Doido, não é?

Não esperava pela reviravolta final, mas esperava outro plot Twist depois do que aconteceu. Acho que me deixaria mais em choque. Porém, não rolou. E acho também que algumas coisas ficaram sem explicações. Não sei dizer se isso foi proposital ou se a autora quis deixar subentendido e eu não entendi. Na verdade, nem sei se entendi o final hahaha. Sigo pensando nele.

É uma história com um enredo muito bom, mas faltou uma pitada de adrenalina, um mistério mais misterioso, menos repetições. Mas no geral gostei. Mas gostei da escrita da autora.

Zalmi 04/06/2023

Livro tedioso
Livro chato,porém se seu objetivo é apreender palavras novas e um pouco de cultura contudo talvez você possa tentar ler,mas eu não gostei porque enrola de mais e não sei se vale apena pelo vocabulário,que pelo menos para mim não foi difícil mas sei que para outras pessoas possa ser difícil

Quelem 17/09/2023

Sessão da tarde
Leia esse livro sem expectativa alguma, leia apenas pra passar o tempo mesmo pq ele é bem mais ou menos?. personagem chata! chegou uma hora que eu estava pulando procurando uma emoção ou algo mais interessante do que so pensamentos chatos de uma das protagonistas.. so nao abandonei pq queria ver como ia terminar e é bem bobinho mesmo, bem sessão da tarde!