Nunca Estivemos Aqui

Nunca Estivemos Aqui Andrea Bartz

Resenhas - Nós Nunca Estivemos Aqui

Maria3537 18/12/2023

Amei
História muito bem escrita, um plot twist ótimo! Senti ódio da Kristen em vários momentos e em vários momentos me senti a própria Emily: cheia de questionamentos. Nunca havia lido nada dessa autora e gostei bastante da forma que ela escreve.

VerAnica69 08/11/2023

O começo do livro não me prendeu muito, mas perto da metade começou a me instigar bem mais, essa dúvida de quem é realmente a Kristen. Confesso que o final eu não entendi muito, faltou explicar muitas coisas.

mrs torrance 23/09/2023

Alguém explica
Um livro muito confuso.
começa contando a história de duas amigas, logo você percebe que as duas estão envolvidas em um assassinato e parece uma amizade genuinamente baseada em amor e companheirismo e do nada outro assassinato e é quando tudo começa a dar errado.
em resumo, nada tem uma explicação. nao explicam o porque foi deixado pensar que a emily era perigosa a ponto de empurrar a amiga. porque a jamie se matou e se Kristen teve algo realmente a ver com isso. a que ponto kristen era ma, já que nem tudo que emily imaginou sobre ela era verdade.
e grande parte do livro gira em volta da preocupação de não ser pega pelo assassinato do mochileiro e no final ela se livra da acusação?
o livro é sem pé nem cabeça igual os pensamentos da personagem, que perdeu o protagonismo pra Kristen.
esperava um final melhor para kristen considerando todo o seu papel no livro, esperava acontecer algo grande e não veio
apenas o aaron se salva dali

Quelem 17/09/2023

Sessão da tarde
Leia esse livro sem expectativa alguma, leia apenas pra passar o tempo mesmo pq ele é bem mais ou menos?. personagem chata! chegou uma hora que eu estava pulando procurando uma emoção ou algo mais interessante do que so pensamentos chatos de uma das protagonistas.. so nao abandonei pq queria ver como ia terminar e é bem bobinho mesmo, bem sessão da tarde!

Raiane.moraes 06/09/2023

"Ser mulher é isso, eu suponho, tanto o desejo quanto a repulsa por atenção."

Nunca estivemos aqui

Retrata uma história de amizade toxica, e nos apresenta Emily e Kristen, duas melhores amigas bem aventureiras, sempre viajando pelo mundo até que acontece algo que abala muito Emily, porem Kristen com todo o seu amparo e prestatividade não deixa sua melhor amiga enlouquecer com o que aconteceu, ou pelo menos tenta.

Mas o que faz com que Emily ache a situação estranha, é que sua amiga, tendo a mesma experiência que ela na viagem, vivendo tudo o que não estava programado para ambas, e que foi um grande choque passar por tudo que passaram, Kristen leve a vida normalmente como se nada tivesse acontecido a ponto de não estar abalada emocionalmente.

Confesso que o inicio dessa historia foi um pouco lenta, as coisas demoraram um pouco a fluir, porém o suspense psicológico logo vem a tona e nos deixa instigados com toda a trama.

Após Emily se "recuperar" um pouco da última experiência de viagem que teve com sua melhor amiga, ela é convidada novamente a viajar por ai com Kristen. O que Emily não imaginaria, é que dessa vez aconteceria outra coisa ainda pior, e que desse vez ela estaria no comendo da situação. O que fez com que a nossa protagonista vivesse uma batalha interna extrema, com seu psicológico extremamente abalado, Emily então busca por ajuda, e começa a fazer terapia. Escondido de sua melhor amiga, pois o que aconteceu nas duas viagens, era um segredo entre ambas, que ninguém podia saber. E seu medo de Kristen ficar sabendo da terapia era muito grande, o que a fez manter em segredo. Porém nada fica escondido por muito tempo de Kristen.

Enfim gente, essa obra divide muitas opiniões no skoob, tem gente amou a história, tem gente que achou péssima. Eu sou do time que amei e me surpreendi com o final.

mapadlivros 30/08/2023

Um bom thriller, mas não é inovador
?Nunca estivemos aqui? conta a história de Emily e Kristen, duas melhores amigas desde a faculdade que viajam juntas em seu reencontro anual a diversos destinos do mundo. A vida das duas vai perfeitamente bem, ou quase, até uma bela viagem a Camboja. Dessa vez, um acontecimento abrupto muda o conceito de viajar e a vida de Emily para sempre.

Há limites para o que podemos deixar para trás? Talvez algumas coisas que não gostamos mais, ou um relacionamento tóx1co, ou quem sabe um corpo? ou dois.

Um ano depois da viagem que mudou sua vida, Emily finalmente retoma a coragem de voltar a viver e resolve ceder ao pedido de Kristen para a viagem de reecontro anual delas, dessa vez no Chile. Em uma bela noite regada a muito vinho e saídas noturnas, os planos de Kristen não saem conforme o planejado e o que aconteceu em Camboja volta a se repetir.

Apesar de a história ser um tanto previsível, ainda assim é um suspense psicológico envolvente, que mantêm a atenção e a curiosidade do leitor até o final, mesmo que não envolva acontecimentos grandiosos. Além disso, o assunto principal do livro é extremamente interessante: uma amizade tóx1ca. Como esse tema nos é apresentado e abordado é sutil e importante. No entanto, senti que faltou um toque a mais no mistério criado por trás de uma personagem.

De qualquer forma, se você gosta de suspenses, vale a pena fazer essa leitura. ?Nunca estivemos aqui? irá ganhar uma adaptação cinematográfica na plataforma de streaming da Netflix, devo dizer que estou curiosa para ver essa história ganhando vida nas telinhas!

Vivi 10/08/2023

Não lembro de outros livros que li que falavam de amizade tóxica, então achei o tema interessante por ser algo que na vida acontece de fato, mas que livro chato, fraco demais, personagens rasos, história chata, não recomendo.

sandim_steh 22/07/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Se pudéssemos, de alguma forma, escapar da memória, talvez os períodos livres de pânico pudessem se alongar como sombras ao final da tarde então, talvez, um dia eu ficaria bem.?

{RESENHA: ?Nunca Estivemos Aqui - Andrea Bartz?} E se sua vida dependesse de um segredo com sua melhor amiga?

Neste livro vamos conhecer Emily que vive seus melhores momentos com sua melhor amiga Kristen, as duas sempre fazem uma viagem anual de reencontro, afinal elas moram em cidades diferentes e essas viagens sempre as une para fazer tudo o que tem direito juntas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Silvana.Pereira 16/07/2023

Uma história sobre relacionamentos tóxicos, manipulação e traumas do passado. Até que ponto uma amizade pode ser uma coisa boa?

AmadoThriller 14/07/2023

Essa é daquelas histórias que retratam muito bem uma amizade tóxica, manipuladora e que é difícil se desvencilhar. As personagens principais são Emily e Kristen, duas amigas que gostam muito de fazer viagens aventureiras mas algo começa a dar muito errado em suas viagens. O livro tem momentos muito legais de suspense psicológico mas é uma leitura um pouco mais lenta, no começo eu cheguei até a abandonar ele pra ler outros na frente, mas depois quando peguei de volta e cheguei em 50% do livro os acontecimentos ficaram muitos bons e eu só larguei quando terminei. Eu esperava um determinado plot twist para o final, o que aconteceu foi um pouco diferente, mas bem nas últimas linhas talvez a minha teoria imaginada tenha se realizado, o final fica um pouco em aberto, mas gostei muito!

ferreirareads 12/07/2023

E SE A SUA MELHOR AMIGA NÃO FOSSE QUEM VOCÊ PENSA?
Emily e Kristen são melhores amigas que anualmente se encontram para viajar. O atual destino é o Chile, mas o que é para ser mais uma coleção de bons momentos e memórias das duas, acaba se tornando um tormento, principalmente para Emily, que revive algo que aconteceu em uma viagem passada.

De volta para a sua rotina, Emily precisa arrumar um jeito de esquecer o que aconteceu e, ao mesmo tempo, ser o apoio que ela acha que Kristen precisa, mas o problema é que ela não imaginava que a melhor amiga sequer se abalaria. Pelo contrário, o mundo de Kristen parece estar intacto quando ela bate na porta de Emily, mas é aí que as coisas mudam...

A partir desse momento, começamos a ter uma boa noção da dinâmica da amizade das duas e revelações bombásticas começam a aparecer. Emily começa a se questionar sobre o cuidado excessivo de Kristen e os motivos que a fazem, quase sempre, sufocá-la.

Se você gosta de thrillers que te deixam com a famosa pulga atrás da orelha o tempo inteiro, Nunca Estivemos Aqui é uma boa opção.

Com uma narrativa tensa e instigante, a autora sabe envolver e te faz questionar cada vírgula dessa história, até mesmo as suas próprias certezas.

Narrado por Emily, conseguimos acompanhar os pensamentos, processar as informações junto com a personagem e ligar os pontos lentamente. Enquanto ela parece estar sedenta por informações de um passado nebuloso da melhor amiga, Kristen parece ser capaz do nível mais alto de manipulação para fazer com que Emily se sinta culpada em fazê-la reviver seus piores pesadelos.

Ao finalizar essa história, minha única certeza foi de que ninguém nunca conhece alguém verdadeiramente, nem mesmo quando achamos que sim.

bibliotecadamalu 11/07/2023

Até que gostei da leitura, foi bem ok.
A escrita da autora é ótima, mas faltou um plot, foi algo muito previsível, mesmo que de uma forma instigante.