Vida de São João Paulo II

Vida de São João Paulo II Jason Evert

Resenhas - Vida de São João Paulo II

Milena 14/04/2023

O amor por João Paulo II só cresceu depois dessa leitura!
Conhecer um pouco mais em detalhes a vida dele foi incrível, e só confirma que ele foi uma pessoa excepcional. Eu sabia que ele havia passado por muitas dificuldades, mas ler sobre os fatos propriamente dito foi muito forte. Grande parte das pessoas no lugar dele poderiam ter abandonado a fé alegando que um Deus bom não permitiria o sofrimento humano. João Paulo II, contudo, via a beleza do sofrimento e um motivo maior por trás dele, via como esse sofrimento poderia ajudar a alma e a igreja, fortalecê-la!

Além disso, o livro também traz relatos dos momentos extraordinários da vida de São João Paulo II, sua profunda conexão com Deus e com a Santíssima Virgem e sua forte intercessão, que resultou em inúmeros milagres, ainda em vida!

Foram tantas e tantas lutas, tantas cruzes e tantas almas salvas, muito mais que um exemplo para o mundo ??

Deyzelena.Moreira 30/03/2023

Só se ama aquilo que se conhece
A cada vez que eu conheço mais da história de são João Paulo II eu me aprendo mais pela história de Santidade que ele teve.
São João Paulo II um homem que sofreu muito mas que amou muito e que foi um pai para nós católicos.
Recomendo muito a leitura vale muito apena

JAPA 26/03/2023

Totus Tuus Mariae
9/60 > 2023

Pax e bem irmãos!

Totus tuus Mariae ?

Uma biografia excelente de leitura rápida!

Essa obra nos impulsiona a buscar o caminho de santidade a todo momento!

Karol Wojtyla foi um dos maiores personagens do século XX.

Nessa obra perpassam os cinco amores na vida do santo polonês!

Os jovens, o amor humano, a Eucaristia, Nossa Senhora e a Cruz.

Viva Cristo Rei e Salve Maria!

Todo seu Maria ?

#Santos
#Mariae
#TotusTuus

Clériston Moura 25/03/2023

"Vida de São João Paulo II", escrito pelo autor Jason Evert, é uma obra que busca apresentar a história de vida do Papa que liderou a Igreja Católica por mais de 25 anos. O livro retrata desde sua infância na Polônia até sua morte, abordando tanto sua vida pessoal quanto seu legado como líder religioso e político.

Uma das principais qualidades do livro é a sua abordagem objetiva e detalhada. O autor utiliza fontes confiáveis e informações históricas precisas para retratar a vida de São João Paulo II de forma fidedigna. O livro também é bem organizado, dividido em capítulos que cobrem diferentes fases da vida do Papa, facilitando a compreensão da cronologia dos acontecimentos.

Além disso, o livro oferece uma visão profunda e inspiradora da personalidade e das realizações de São João Paulo II. O autor destaca as virtudes e qualidades que fizeram do Papa um líder carismático e respeitado em todo o mundo, como sua humildade, coragem e dedicação à justiça social. O livro também descreve a luta do Papa contra o comunismo e seu papel na queda do Muro de Berlim, além de seus esforços pela paz e reconciliação em todo o mundo.

No entanto, uma possível crítica é que o livro pode ser visto como tendencioso em sua abordagem. O autor é um defensor convicto do legado de São João Paulo II e isso pode influenciar a narrativa, deixando de lado possíveis falhas ou críticas ao Papa. Além disso, o livro é direcionado principalmente para um público católico e, portanto, pode ter uma abordagem mais limitada para aqueles que não compartilham a mesma fé.

Em resumo, "Vida de São João Paulo II" é uma obra que oferece uma visão detalhada e inspiradora da vida e legado do Papa que deixou uma marca significativa na história da Igreja Católica e do mundo. O livro é bem escrito, organizado e apresenta informações precisas e objetivas. Embora possa ser tendencioso em sua abordagem, é uma leitura recomendada para aqueles que desejam conhecer melhor a vida de um dos líderes religiosos mais influentes do século XX.

Jaqueline 19/03/2023

Já quero reler minhas partes favoritas!
De verdade, nada que eu diga aqui conseguirá explicar a grandiosidade desse querido santo, conhecida por meio de uma obra curta em termos de quantidade de páginas, mas imensa, gigantesca em relação ao conteúdo!!! Estou com sede de saber mais e mais sobre a vida desse homem, vontade grande de ler suas obras e mais ainda , de ser uma cristã melhor ! São João Paulo Ii, rogai por nós! ???

MKarol 14/03/2023

Eu não tenho palavras para descrever a minha experiência ao ler este livro.
Poder conhecer um pouco mais do meu intercessor, foi pra lá de especial pra mim.
Obrigada por tanto, meu padrinho ?
São João Paulo II, Rogai por nós!!

Carla.Vasconcelos 05/03/2023

Inspiração
"O pastor tem de estar sempre no meio de seu rebanho, mesmo à custa da própria vida" (Papa João Paulo II).

Que o Papa João Paulo II possa nos inspirar a santidade... e que possamos rezar para que "os outros sejam mais santos do que eu, desde que eu seja tão santo quanto devo ser" (Pag 250).

Andrecruz.psi 17/02/2023

O Papa da família
Sempre soube que o Papa João Paulo II foi um grande homem, mas não imaginava o tamanho de sua vida.

Esse livro é um verdadeiro convite para quem deseja conhecer um pouco da história do homem que enfretou o nazismo e ajudou a derrubar o comunismo.

Movido pelo amor a Cruz e a humanidade, foi fiel até o último suspiro a sua missão.

Ensinou a todos como viver em meio ao sofrimento, a não baixarmos a guarda para ideologia que degradam o ser humano e o colocam como escravos.

O trabalho de Jason Evert é simplesmente incrível. São João Paulo II do céu está muito contente com esse livro.

E a minha biblioteca católica está de parabéns para mais um tesouro cristão.

Totus Tuus...

Larissa 06/02/2023

Maravilhoso
Esse livro me marcou profundamente. Não pude esperá-lo para tê-lo em mãos. Não pude esperar para ter contato com seu conteúdo apenas quando zerasse a lista de livros "atrasados" que tenho para dar conta.
Me senti atraída a ouvir o audiobook disponível no app peregrino e qual não foi minha surpresa ao me perceber completamente envolvida por essa narrativa.
Logo no prefácio já estava encantada e ao passar dos capítulos fui entendendo a maestria com a qual o Jason Evert ilustrou a vida tão preciosa de São João Paulo II.
Ele é um Santo digno de ser conhecido por todos! Sua vida nos aponta definitivamente a Cristo e nos motiva a sermos cada vez mais zelosos e devotos de Nossa Senhora. Ele muito amou os jovens e as famílias, e penso que por isso temos para com ele uma dívida de eterna gratidão.
Eu sou contemporânea deste santo. Vivi seu pontificado! Ele esteve em minha terra natal, ele é meu santo de devoção o qual muito amo e admiro.
Recomendo que TODOS leiam ou escutem (como eu fiz) esse livro! Terão, sem dúvidas, sua vida transformada e um desejo ainda mais concreto de santidade.